23 de outubro de 2018

“HOMEM” QUE MATOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA É PRESO NO INTERIOR DO RN

Um homem de 45 anos foi preso nesta terça-feira (23) suspeito de ter matado a funcionária pública Maria do Socorro Ferreira de Oliveira há uma semana, no município de Olho D'água do Borges, região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que era companheiro da vítima, cometeu o crime para roubar dinheiro dela. 




O suspeito estava escondido em Olho D'água do Borges desde a terça-feira (16), quando cometeu o crime, mas a polícia recebeu informações sobre o paradeiro dele. Um mandado judicial que determinava prisão temporária dele foi cumprido, com a prisão desta terça. 





Segundo o delegado Paulo Nilo, responsável pela investigação e prisão, homem disse que só falaria em juízo. Nilo explicou que, inicialmente, o caso era investigado como feminicídio, mas agora é tratado como latrocínio, porque, após ouvir várias pessoas, os investigadores descobriram que o homem roubou dinheiro da mulher. 






"Ela tinha vendido uma motocicleta e ele queria a quantia em dinheiro. Isso causou a briga e ele acabou dando uma cutilada nela. A gaveta onde estava a quantia ficou com manchas de sangue, porque depois que ele deu a cutilada foi até lá para pegar o dinheiro", disse o delegado. 





O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde vai ficar à disposição da Justiça.

DETRAN LEILOA NA QUINTA-FEIRA (25) CARROS E MOTOS APREENDIDOS NO RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vai leiloar nesta quinta-feira (25), 280 lotes de veículos que foram apreendidos em ações de fiscalização e não foram retirados por seus respectivos donos, posteriormente. Os lotes estão retidos no pátio do órgão no bairro das Quintas, na antiga garagem da viação Guanabara, Zona Oeste de Natal. 





Quem tem interesse nos produtos ainda podem visitar os lotes nesta quarta-feira (24), no horário das 8h às 14h, na Rua Bom Pastor, número 1222. Eles são divididos entre veículos que vão continuar em circulação e outros destinados exclusivamente à sucata. 





Na quinta-feira (25), o leilão acontece a partir das 10h, no auditório da Escola de Governo, localizado no Centro Administrativo do Estado, em Natal. Os interessados em participar do leilão podem se cadastrar comparecendo ao local do evento levando a documentação exigida. Se for pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Sendo pessoa jurídica, é necessário o contrato social e CNPJ da empresa. 




A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no site de leilões usado pelo Detran (aqui)





O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deverá assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido. 





Após a data do pregão, ele terá até três dias úteis para concluir a compra, quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

CRIANÇAS SÃO MORTAS DURANTE TIROTEIO NO MA

Duas crianças com idades de cinco e sete anos, respectivamente, morreram durante um tiroteio ocorrido na noite de segunda-feira (22), na praça cantor Evaldo Cardoso, na Vila Adelaide Cabral, situada na periferia do município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. O tiroteio foi causado por dois homens que ainda não foram presos, de acordo com a polícia. 





Ainda segundo a polícia, o tiroteio aconteceu por volta das 21h e o local estava cheio de crianças brincando em um parque que fica na praça. A polícia diz que dois veículos estavam circulando desde o início da noite no bairro, quando um dos carros parou em uma rua próxima da praça e dois homens, ainda não identificados, começaram a atirar na direção da praça cantor Evaldo Cardoso.





Durante o tiroteio, as duas crianças foram baleadas. Elas foram socorridas pelos próprios moradores e levadas para o hospital. Uma criança chegou morta ao hospital e a outra em estado grave. Ela foi submetida a procedimento cirúrgico, mas também não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Um adolescente de 17 anos que também estava no momento do tiroteio foi baleada em uma das mãos. 





Após o tiroteio, a polícia foi acionada e fez rondas pelo bairro tentando encontrar os suspeitos. A polícia acredita que os atiradores estavam tentando atingir um homem que reside no bairro e que já tem passagem pela polícia. Os policiais ainda investigam se o adolescente que foi baleado seria um dos alvos dos atiradores. 



Fonte: G1/MA.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Unidade Básica de Saúde – UBS V, localizada no bairro Bela Vista, realizou nesta terça-feira (23) uma ação voltada ao Outubro Rosa. As mulheres presentes receberam atendimento médico e de enfermagem com a realização dos exames preventivos do câncer de mama, orientação nutricional, testes rápidos de HIV e Sífilis, aula de Zumba, além de orientação odontológica.









A Secretaria Municipal de Saúde realiza um trabalho de mobilização em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS, em alusão a campanha de prevenção ao câncer de mama, intitulada de “Outubro Rosa”.

CARRO É 'ENGOLIDO' POR BURACO NO ASFALTO NO DF

Parte do asfalto cedeu, e uma cratera aberta por causa da chuva "engoliu" um carro no começo da tarde desta terça-feira (23) em Vicente Pires, no Distrito Federal. Até as 16h, a rua 3 – próximo ao acesso à EPTG – continuava interditada. Não há prazo para que o reparo seja feito. 










Leitores enviaram fotos e vídeos do veículo praticamente submerso, com apenas as duas rodas da frente para fora do buraco. Um casal de idosos estava no carro, mas conseguiu sair. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas reclamavam de dores no corpo, mas não precisaram ser transportadas ao hospital.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...