27 de junho de 2013

DE NOVO! OUTRA BOMBA VAI ARREBENTAR A “BOCA DO BALÃO”. AGUARDEM!

untitledÉ bem verdade que estamos em época de festas juninas, mas assim é demais! Até parece que estamos no Afeganistão, no Iraque ou em outro desses países que vivem estourando bombas.

Assim vai ficar difícil, o povo vai esquecer sempre, pois nem dá tempo direito de sair uma bomba, que outra já estoura. “Vixe Maria”, vou cansar os dedos de teclas matérias com “Bombas”. Essa é outra daqueles de “cego ver o mundo”, e de “babão” passar um mês e três dias de “caganeira”. Aguardem logo mais no “Blog Barra Pesada”!

“ZÉ AGRIPINO” DEFENDE CPI PARA INVESTIGAR GASTOS DA COPA

_DSC0380O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar se houve superfaturamento na construção dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo se impõe. “Uma das reivindicações da sociedade, que deve ser objeto de reflexão, é a luta contra a corrupção e ficou claramente demonstrada a preocupação das ruas com o custo das arenas”, disse o senador potiguar. “A de Brasília, por exemplo, custou mais de R$ 1 bilhão, envolvendo recursos públicos, sem contar que falam em superfaturamento”, acrescentou.

Nesta semana, Democratas, PSDB e PPS apresentaram o manifesto “Os brasileiros querem um Brasil diferente” e entre as reivindicações da oposição está a instalação de uma CPI para investigar o uso do dinheiro público na construção dos estádios. “É uma prerrogativa e uma obrigação do Congresso criar uma CPI mista para que, com base nos dados do Tribunal de Contas da União, passe a limpo essa novela da gastança de recursos para o Brasil sediar uma Copa”, frisou o senador.

Em relação à busca de assinaturas para a instalação da comissão parlamentar, Agripino se diz otimista e acredita que a oposição não terá dificuldades com a instalação da CPI pela importância do tema. “A ideia está lançada, os contatos com os partidos estão sendo feitos e, na medida em que esse assunto fique claro e maduro, as assinaturas poderão ser coletadas e os trabalhos iniciados. Em função das denúncias que estão existindo, essa CPI será um bom instrumento para o enfrentamento da corrupção e o atendimento claro e justo da sociedade, que deseja a moralidade na vida pública do país”.

PREFEITA DE EQUADOR ANTECIPA SALÁRIO DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

DSC08237A prefeita de Equador, Noeide Sabino, antecipou para esta sexta-feira, dia 28, véspera de São Pedro, o pagamento do salário dos servidores municipais relativo ao mês de junho. A remuneração chega com dois dias de antecedência, já que o pagamento sairia na segunda-feira.

Ao todo, são quase R$ 300 mil injetados diretamente na economia de Equador. Já no dia 12 de junho, a prefeita antecipou a primeira parcela do 13º salário dos servidores. “Temos trabalhado firme para cumprir a meta estabelecida pela nossa gestão de pagar nossos funcionários rigorosamente em dia”, afirma Noeide Sabino.

DEPUTADO VIVALDO COSTA ENCAMINHA NOTA DE ESCLARECIMENTO

imagesO Deputado Vivaldo Costa, através das suas assessorias jurídica e de imprensa, esclarece que as notícias divulgadas em blogs, por pessoas que desconhece seu trabalho, são falaciosas e possuem cunho absolutamente político. Isso pelas seguintes razões:

- A denúncia oferecida pelo Ministério Público encontra-se em fase inicial, podendo ser imediatamente arquivada;

- Ainda não houve o conhecimento oficial acerca do seu conteúdo;

- O Deputado Vivaldo Costa não foi sequer ouvido.

- Tudo indica que o objeto da denúncia remonta a fato ocorrido há 10 anos, em 2003. O qual não lhe pode ser imputado, tanto em razão da ausência de responsabilidade quando de provas.

- Todos os atos e atividades praticados pelo deputado no exercício do seu mandato são realizados sob a sombra do interesse público.

- A sua longa história de vida pública jamais poderá ser maculada por acusações midiáticas e absolutamente infundadas.

- Tudo, portanto, não passa de um tiro no escuro.

“BARRA PESADA” NÃO É O ORGANIZADOR DO PROTESTO “ACORDA JARDIM”, QUE PODE ATÉ NÃO ACONTECER

acordajardimbann_thumb[1]Idealizado por estudantes que estudam fora de Jardim do Seridó e que não recebem nenhuma ajuda da prefeitura, o movimento “Acorda Jardim”, pode não mais acontecer, haja vista a “covardia” dos próprios estudantes, que sofrem, exigem que os outros lutem por eles, mas na “Hora H” fogem da raia, como já o fizeram em outra oportunidade.

Esse movimento não deveria ter organizadores, bastaria que a sociedade Jardinense que está insatisfeita com a falta de saúde, educação, infra-estrutura, e com as denúncias de corrupção feitas pelo Ministério Público fosse às ruas, e de forma ordeira e pacifica, reivindicasse dias melhores, mas parece que está tudo muito bom.

O “Blog Barra Pesada” declarou e sustenta todo o apoio ao movimento, mas não faz parte da organização, pois no dia a dia já faz seu “protesto”, mostrando as falcatruas e desmandos dos políticos corruptos, mesmo sofrendo ameaças e perseguições dos “Poderosos” e de seus “Babões”.

Ademais, já declaramos que só apoiaremos o movimento, caso o mesmo não tenha nenhuma ligação com política partidária, haja vista que os problemas são enfrentados por todos, quer seja de um lado político ou de outro.

Por fim, eu, (Paulinho Filho) ratifico meu apoio, mas não confirmo está na organização, mas se caso tivesse, seria homem suficiente para declarar, pois não tenho medo de lutar em defesa das minhas ideologias, muito menos de alguns covardes, que usam do poder para prejudicar “pobres coitados” que tremem de medo deles, e se “acovardam” diante de tantas “desgraças", quando na verdade deveriam “Acordar Jardim do Seridó!”.

Do Blog: Meu único medo e de um dia ter medo, e por isso deixar de lutar em prol dos medrosos! Paulo Gomes da Silva Filho, “Paulinho Filho”.

VEREADORES DA OPOSIÇÃO SANTANENSE JUSTIFICAM VOTO FAVORÁVEL AO AUMENTO SALARIAL DE SERVIDORES NA ÚLTIMA ANTES DO RECESSO

O Legislativo de Santana do Seridó entrou em recesso a partir de ontem, quarta-feira, (26), logo após a sessão ordinário na qual foi votado o projeto de lei do executivo visando o aumento dos servidores públicos municipais.

SAM_2868

Apesar do aumento de apenas 4% para os servidores, vereadores da oposição votaram favorável, mas repudiaram a atitude do prefeito, que antes da primeira votação declarou não ter dinheiro suficiente para conceder um aumenta maior para os funcionários, mas que continua contratando funcionários para a prefeitura. O aumento para educação foi de 8%.

O presidente da casa, Ivam Dantas, pediu providências do Ministério Público para que um concurso público seja feito no município, e repudiou alguns comentários maldosos contra os vereadores da oposição, pelo fato dos mesmos terem aprovado o aumento salarial. “Representamos o povo, e não o prefeito, trabalhamos em sintonia com associações e sindicatos, e temos que defender o povo”, ressaltou o presidente.

Indignado com a falta de compromisso por parte do prefeito, o vereador “Luiz do Tuiuiú” reclamou do não atendimento dos seus requerimentos, entre eles, o de conserto de um dessalinizador. Em relação ao aumento, o edil disse que iria confirmar seu voto da primeira votação, mas que agora só votaria, caso o aumento seja suficiente para reparar as perdas salariais dos servidores.

Da mesma forma, a vereadora “Tatiana” também justificou seu voto em favor do aumento, mas também repudiou as contratações por parte do prefeito. O vereador “Vicente” confirmou o voto favorável ao aumento. Por motivos superior, o vereador “Juarez” faltou à sessão.

Do Blog: Gostaria de agradecer aos vereadores, “Ivan”, “Tatiana”, “Luiz do Tuiuiú”, “Flávio” e “Toinho”, pelo registro de nossa presença na sessão. Muito obrigado!

STF DECRETÁ PRISÃO DE DEPUTADO, E CÂMARA ABRE PROCESSO DE CASSAÇÃO

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Décio Lima (PT-SC), afirmou nesta quarta-feira (26) que instaurou processo contra o deputado Natan Donadon (PMDB-RO) no colegiado e designou o deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ) como relator. Donadon teve a prisão decretada nesta quarta pelo Supremo Tribunal Federal e poderá perder o mandato por decisão da Câmara.

Ele foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.

De acordo com o presidente da CCJ, já foi enviada notificação ao parlamentar para que ele apresente defesa num prazo de cinco sessões. O prazo começa a ser contado a partir do recebimento da notificação por Donadon. Após a entrega da defesa, o relator terá outras cinco sessões para apresentar seu parecer, que será votado pela comissão. Se for aprovado, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.

Para Décio Lima, como Donadon foi condenado criminalmente, não há outra alternativa à Câmara senão cassar o mandato do parlamentar. “É uma matéria muito fácil de interpretação, porque houve uma sentença condenatória com trânsito em julgado. Cabe apenas à Câmara declarar a perda do mandato. Mas precisamos garantir o prazo de defesa.

O presidente da CCJ destacou ainda que não haverá análise de mérito sobre as acusações que pesam contra o deputado. “Não vamos julgar o deputado, não é julgamento de decoro, se trata de declaração e perda de mandato. Quando há sentença criminal com trânsito em julgado, uma das conseqüências é a perda do mandato.”

Décio Lima disse que pretende colocar a cassação em votação na CCJ o mais rápido possível. "O relator tem prazo igual depois da defesa, de cinco sessões para fazer o parecer. Mas pedi a ele que me submetesse o relatório rapidamente para que eu coloque o caso em votaçação na sessão seguinte. Aprovado o relatório na CCJ, eu remeto o processo para o presidente da Câmara, que submete ao plenário."

CASAL ACUSADO DE TRÁFICO PE MORTO COM TIROS DE 12 NO ROSTO NO RN

Duas pessoas foram executadas, na madrugada desta quarta-feira (26), na rua Planície do Cariri, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Um homem identificado apenas como Rodrigo César e a companheira dele, que não teve o nome revelado pela polícia, foram forçados a deixarem a residência onde dormiam e ficar de joelhos no meio da rua. Os criminosos atiraram no rosto do casal com espingardas calibre 12.

O duplo homicídio foi praticado por quatro homens que chegaram em um veículo não identificado. O fato foi registrado por volta das 3h, em uma localidade conhecida com "Baixada". Segundo a polícia, o casal morava na residência há seis meses e era motivo de muitos comentários dos moradores, visto que havia uma intensa movimentação de pessoas estranhas no local, principalmente, à noite.

Segundo o major Manoel Kenedy, comandante do 4º Batalhão da PM, as vítimas eram conhecidas de todos como sendo os traficantes mais atuantes da localidade. Eles teriam fugido de outros criminosos e se instalado no bairro. "Recebemos informações concretas que Rodrigo é irmão de um presidiário e que recebia ordens para comandar o tráfico junto com a companheira. Muitas denúncias foram feitas, inclusive, pelos próprios moradores, contra os dois", relatou.

O major ainda disse que os policiais militares encontraram dentro da casa alguns papelotes de maconha e vestígios de consumo de drogas. Os criminosos não foram identificados nem localizados. O crime será investigado no 6º Distrito Policial, localizado no mesmo bairro onde ocorreram as execuções.

Fonte e fotos: Portal BO.

INTEGRANTES DO “VEM PRA RUA, CAICÓ” ENTREGAM “CARTA DE REIVINDICAÇÕES” AOS VEREADORES

Vem pra R.. 2O movimento popular “Vem pra Rua, Caicó” se fez presente, através de alguns da organização, na sessão da Câmara Municipal nesta manhã de quarta-feira (26). Na oportunidade, em nome do grupo a estudante de direito Cinthia Kaline entregou uma cópia do documento de propostas elaborado pelos participantes do movimento, nas mãos do presidente do Legislativo, Lobão Filho. A atitude do “Vem pra Rua, Caicó” foi elogiada por todos os vereadores que subiram na tribuna, durante seus discursos. O presidente também permitiu com que Cinthia subisse a tribuna e fala-se em nome dos demais que estavam presentes nas galerias da Casa.

Vem pra R.. 

Viemos mostrar que o movimento não é apenas pra fazer barulho nas ruas e sim unir forças, chegar perto dos representantes, e participarmos da elaboração de propostas que melhorem o dia a dia da nossa população, traçando rumos que desenvolvam a cidade. sentimos aqui na reunião que todos eles têm consciência dos problemas, mas precisamos mais ação dos próprios vereadores para melhorar esse quadro existente hoje em Caicó”, disse Cinthia. O próximo passo, de acordo com Cinthia é entregar a carta de intenções ao prefeito Roberto Germano.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...