27 de junho de 2013

VEREADORES DA OPOSIÇÃO SANTANENSE JUSTIFICAM VOTO FAVORÁVEL AO AUMENTO SALARIAL DE SERVIDORES NA ÚLTIMA ANTES DO RECESSO

O Legislativo de Santana do Seridó entrou em recesso a partir de ontem, quarta-feira, (26), logo após a sessão ordinário na qual foi votado o projeto de lei do executivo visando o aumento dos servidores públicos municipais.

SAM_2868

Apesar do aumento de apenas 4% para os servidores, vereadores da oposição votaram favorável, mas repudiaram a atitude do prefeito, que antes da primeira votação declarou não ter dinheiro suficiente para conceder um aumenta maior para os funcionários, mas que continua contratando funcionários para a prefeitura. O aumento para educação foi de 8%.

O presidente da casa, Ivam Dantas, pediu providências do Ministério Público para que um concurso público seja feito no município, e repudiou alguns comentários maldosos contra os vereadores da oposição, pelo fato dos mesmos terem aprovado o aumento salarial. “Representamos o povo, e não o prefeito, trabalhamos em sintonia com associações e sindicatos, e temos que defender o povo”, ressaltou o presidente.

Indignado com a falta de compromisso por parte do prefeito, o vereador “Luiz do Tuiuiú” reclamou do não atendimento dos seus requerimentos, entre eles, o de conserto de um dessalinizador. Em relação ao aumento, o edil disse que iria confirmar seu voto da primeira votação, mas que agora só votaria, caso o aumento seja suficiente para reparar as perdas salariais dos servidores.

Da mesma forma, a vereadora “Tatiana” também justificou seu voto em favor do aumento, mas também repudiou as contratações por parte do prefeito. O vereador “Vicente” confirmou o voto favorável ao aumento. Por motivos superior, o vereador “Juarez” faltou à sessão.

Do Blog: Gostaria de agradecer aos vereadores, “Ivan”, “Tatiana”, “Luiz do Tuiuiú”, “Flávio” e “Toinho”, pelo registro de nossa presença na sessão. Muito obrigado!

4 comentários:

  1. Isto mostra a responsabilidade da oposição santanense, aprovou o aumento e pede que comecem a analisar os próximos.

    ResponderExcluir
  2. Quantos funcionários que votaram no prefeito foi ate ele pedir um aumento melhor, pouquíssimos, para não dizer nenhum, ai querem que a câmara faça tudo sozinha, os vereadores não vão receber aumento não, nós é que vamos, temos que correr atrás.

    ResponderExcluir
  3. em santana é melhor ser contratado do que efetivado, espero que o prefeito não faça concurso, só assim receberei muito mais do que o salário mínimo.

    ResponderExcluir
  4. o que os vereadores fizeram não foi mais do que as suas obrigações, se nós funcionários queriam um aumento de 8% e só teve 4%, a falta de compromisso é do prefeito, mas daqui pra o final do ano vai ter outro aumento pra 2014, se o aumento vai ser de 10%, com mais 4% que não foi dado, que era o desejo de agora são 14%, ou vc acha que era mais fácil ele dar 18% (10% de 2014 + 4% do atrasado + 4% se não fosse dado agora), todo aumento é bem vindo, mas esperamos que os vereadores e o sindicato fique atento pra 2014 não chegar a junho de novo.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...