
Segundo informações de policiais militares envolvidos na ação, por volta das 08h50 desta quarta-feira, eles se encontravam em serviço realizando uma ronda quando visualizaram próximo à Avenida João Hélio, no bairro de Cidade Nova, um veículo Sprinter, cor branca, de placas MYW-1289, trafegando em alta velocidade. Neste momento, acionaram o Ciosp especificando o número da placa. O sistema de rádio da polícia retornou informando que um carro com as características descritas havia sido roubado naquela região.
Viaturas da PM e o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social (Sesed), o Potiguar I, iniciaram uma perseguição ao carro, que se locomovia em alta velocidade e acabou por colidir em outros veículos.
A dupla conseguiu chegar até a BR-101 indo em direção ao município de Parnamirim, quando em um determinado trecho da rodovia que faz interseção com a BR 304 seguiram em direção a Macaíba. Nas proximidades de uma fábrica de refrigerante, no distrito industrial, o carro usado pelos bandidos começou a fumaçar, indicando uma pane no motor.
A polícia informou, que neste momento, eles conduziram o carro até uma estrada carroçavel, quando João Carlos saiu do veículo com as mãos na cabeça e deitou-se ao chão. “Rato Branco”, no entanto, empreendeu fuga correndo em direção a fábrica. Ele, então, passou a efetuar disparos contra os policiais militares, que foram obrigados a revidar os disparos. Na troca de tiros, Edinho foi atingido com um tiro na cabeça, e mesmo sendo levado para o hospital Regional de Parnamirim veio a falecer.
Ao ser capturado pelos policias, João Carlos apresentou um identidade falsa que continha sua fotografia e estava em nome de Hélio Roberto da Costa. No entanto, no momento do flagrante, ele foi reconhecido por agentes da polícia civil e sua real identidade foi revelada. O preso confessou que comprou o RG falso no bairro do Alecrim a uma pessoa, segundo ele, desconhecida.
Segundo informações do titular da DP de Macaíba, Frank Albuquerque, o preso será reconduzindo ao sistema prisional.
