3 de abril de 2013

TREVAS! JARDIM DO SERIDÓ, CIDADE SEM UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

As reclamações dos moradores da cidade de Jardim do Seridó parecem que não sensibiliza os que fazem a atual administração, pois quanto mais o tempo passa mais a escuridão aumenta, e ninguém faz nada, e a escuridão na cidade está literalmente de meter o dedo no olho.

SAM_1015 copy 

Infelizmente o problema atinge toda população da cidade, não só na periferia, que encontra-se totalmente abandonada, como também no centro, o descaso das autoridades para com a infra-estrutura é muita grande.

Moradores de toda a cidade estão sofrendo as consequencias da péssima administração pública, e já estão “apelidando” a cidade de “Fazenda Conceição”, nome da cidade quando ainda nem era “Villa Conceição”.

SAM_1018 copy

Esses mesmos problemas foram constantes durante a primeira administração do prefeito Jocimar Dantas, mas não foi o suficiente para que o povo deixasse a paixão e o dinheiro de lado para tentara fazer “Justiça” com seu voto, e agora todos sofrem!

Por fim, nem deveríamos está “perdendo” o tempo com esse tipo de reclamação, pois quando chegar as eleições, os apaixonados saem correndo atrás e gritando o nome do “Deus” e de “Jesus”, se vendendo por migalhas, e depois todos sofrem as consequencias.

SAM_1016 copy

Do Blog: O quê podemos esperar de um município administrado por um grupo liderado por um dos maiores contraventores, lavadores de dinheiro ilegal oriundo de crimes?

CRIANÇA DE 4 ANINHOS PERDER DEDOS APOS PRENDER UMA DAS MÃOS EM ESCADA ROLANTE

imagesCAREKJ2KUm menino de quatro anos sofreu um acidente no final da tarde desta terça-feira (2) em uma escada rolante do Shopping Total, em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança prendeu a mão esquerda no equipamento e precisou ter quatro dedos amputados.

De acordo com o relato de um sargento dos bombeiros que atendeu a ocorrência, a criança estava acompanhada do pai no momento do acidente. Ele brincava subindo a escada rolante no sentido contrário, quando caiu e ficou com uma das mãos presas no vão.

A assessoria de imprensa do centro comercial informou que seguranças notaram o acidente pelas câmeras de monitoramento e chamaram imediatamente o socorro. Depois de 10 minutos, os bombeiros conseguiram livrar a mão do menino da máquina.

Conforme relato do delegado Felipe Borba, da Polícia Civil de Porto Alegre, será feita uma análise para ver se a escada rolante atende todas as normas de segurança. Ele não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa.

"A conduta do pais está totalmente esclarecida para a polícia, tendo em vista que deixou a criança brincando na escada rolante enquanto olhava uma vitrine no shopping. Não dá para antecipar, mas é possível uma responsabilização por lesão corporal culposa, já que a criança ficou com a mão lesionada", disse o policial.

Além dos dedos, segundo o delegado, o menino também perdeu parte da mão. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha e está passando por uma cirurgia para tentar o reimplante das partes atingidas. A área foi isolada para a realização de perícia no local.

MULTIRÃO CARCERÁRIO NO RN PODERÁ BENEFICIAR MAIS DE 4 MIL PRESOS

PPPOs 4.476 apenados do Rio Grande do Norte poderão ser beneficiados com a concessão de benefícios previstos na Lei de Execuções Penais, inclusive quanto à conversão da pena privativa de liberdade em restritiva de direitos. Isto porque o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou na tarde deesta terça-feira (2), em cerimônia no Fórum Miguel Seabra Fagundes, o segundo Mutirão Carcerário no Estado, que fará a revisão de todos os processos de presos condenados nos regimes fechado, semiaberto e aberto, reexaminando aproximadamente de 7 mil processos até o dia 3 de maio. Cerca de 40 profissionais estão diretamente envolvidos nesse trabalho, entre juízes, servidores, advogados, promotores e defensores públicos.

O TJRN está abrindo a série de mutirões que serão realizados pelo CNJ este ano. É ainda o primeiro mutirão da gestão do ministro Joaquim Barbosa, desde que assumiu a presidência do órgão. Participaram da solenidade, o vice-presidente do TJRN, desembargador Saraiva Sobrinho; o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Luciano André Losekann; o procurar geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; o presidente da OAB-RN, Sérgio Freire; o diretor do Foro da Comarca de Natal, juiz Mádson Ottoni; o juiz de execuções penais de Natal, Henrique Baltazar; e defensora pública geral Jeanne Bezerra.

O primeiro Mutirão Carcerário no RN ocorreu em 2010, e resultou na libertação de 288 pessoas presas irregularmente e o reconhecimento de 590 benefícios aos apenados. Naquela edição foram analisados 4.572 processos de pessoas presas no sistema prisional potiguar.

O Mutirão Carcerário acontecerá em duas cidades polos: Natal e Mossoró, que absorverão as suas demandas e de comarcas vizinhas. Os juízes designados pelo CNJ Esmar Custódio Vêncio Filho (TJ-TO) e Renato Magalhães Marques (TJ-DF) acompanharão os trabalhos nas cidades polos, atuando respectivamente em Natal e Mossoró.

INCRÍVEL! PREFEITO DE ACARI CONTRATA BLOGUEIRO POR 30 MIL REAIS

ddd copyParece que a prefeitura de Acari está “inundada” de dinheiro, pois o contrato celebrado entre o executivo e o blogueiro “Damião Nelder de Medeiros”, “Nelder”, é algo de se assustar, já que os contratos para a mesma prestação do mesmo serviço comumente na região não chegam à 1 mil reais mês, mas o “fiel escudeiro” do prefeito vai receber 3 mil reais mensais.

Não estamos questionando a qualidade, muito menos a legitimidade da prestação dos serviços contratados, mas, haja vista que o município encontra-se em estado de emergência decretado pelo governo estadual, o valor é muito alto para divulgação dos trabalhos do executivo.

Sem título

Conforme copia de contrato, o blogueiro irá receber 30 mil reais durante os 10 meses de vigência do contrato, prestação de serviços de Assessoria de comunicação (interna e externa) ao gabinete do prefeito e relacionada aos programas, projetos e ações desenvolvidos pelo Município de Acari.

Enquanto isso, o povo sofre com a falta de ações que beneficiem a coletividade, numa mostra real que para o prefeito o anseio do povo está ficando em segundo plano.

PROMULGADA PEC DAS DOMÉSTICAS NO CONGRESSO NACIONAL

untitledO deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) assinou no início da noite desta terça-feira (2), como segundo vice-presidente da Câmara, o documento do Congresso Nacional de promulgação da emenda constitucional que estende aos trabalhadores domésticos uma série de direitos assegurados às demais categorias, como jornada de trabalho de 44 horas semanais, hora extra e adicional noturno. Alguns destes direitos, no entanto, ainda precisam de regulamentação como o seguro-desemprego, FGTS, trabalho noturno e auxílio-creche.

Estamos reconhecendo - a Câmara e o Senado - os direitos dessa categoria profissional, que chegam com atraso. Mas temos ciência de que a legislação ainda gera uma série de dúvidas tanto aos contratantes quanto aos empregados, e esclarecimentos precisam ser difundidos rapidamente”, avalia Fábio Faria ao destacar a relevância e a urgência do assunto.

A regulamentação dos direitos previstos na Emenda Constitucional dos empregados domésticos será objeto de estudos e debates da comissão de deputados e senadores destinada a consolidar a legislação federal e a regulamentar dispositivos da Constituição. A decisão foi tomada nesta terça-feira, durante a instalação do colegiado, que já agendou para quinta-feira, dia 11, a primeira reunião de trabalho sobre o tema.

O Ministério do Trabalho também anunciou, na semana passada, a criação de uma comissão especial para interpretar a emenda constitucional.

DUPLA AGRIDE HOMEM DE 60 ANOS E TOMA MOTO DE ASSALTO NO SERIDÓ POTIGUAR

untitledUm assalto foi registrado na manhã de ontem, terça-feira, (02) na zona rural da cidade de Parelhas, onde um senhor de 60 anos foi agredido e teve sua moto ‘YBR’ de cor prata tomada em assalto por uma dupla de bandidos.

Segundo informações, o senhor vinha em sua moto na estrada carroçável do sítio “Salgadinho” naquele município, quando por volta das 10h30min foi abordado pela dupla que o seguia em uma moto modelo ‘Broz’ de cor vermelha, e ao alcançar o mesmo efetuaram o roubo.

A polícia espera agora poder identificar, localizar e prender os assaltantes.

VIVALDO ENCAMINHA PEDIDO DE UMA NOVA VIATURA POLICIAL E A AMPLIAÇÃO DO EFETIVO PARA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS

vivaldo_costa_0O deputado estadual Vivaldo Costa (PR), protocolou em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, pedido para que seja disponibilizado mais uma viatura policial para a cidade de Carnaúba dos Dantas, bem como, a ampliação do efetivo militar.

Vivaldo esteve recentemente no município e ouviu de perto o apelo da população.“Carnaúba é uma cidade importante para nossa região, além de turística faz divisa com o estado da Paraíba. O efetivo policial está insuficiente para atender satisfatoriamente a população e com apenas uma viatura o trabalho tem se tornado difícil, incapaz de atender satisfatoriamente os moradores da zona urbana e rural. Assim não haverá abandono de uma área quando uma das viaturas precisar se deslocar à outra região. Faço questão de conversar pessoalmente com a governadora Rosalba sobre este assunto”, defendeu o parlamentar.

EMPRESA AÉREA VAI AMPLIAR OPERAÇÃO NO NORDESTE, RN ESTÁ INCLUSO

untitledA Colt Aviation, empresa de táxi-aéreo com 10 anos de operação, vai ampliar seu raio de ação neste ano. A intenção é operar a malha aeroviária do Nordeste. A proposta da empresa é estar presente em 20 aeroportos espalhados entre os nove estados nordestinos.

A proposta de operação da malha aérea intrarregional da Colt Aviation foi apresentada na última terça-feira (26/3), em reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com presença de nove secretários e representantes estaduais de turismo.

Em contrapartida, os Estados ficaram responsáveis por reduzir e unificar a alíquota do QAV (querosene da aviação), além de correr com a manutenção dos aeródromos das principais cidades de seus estados, para receber os voos propostos pela empresa”.

O secretário de Estado do Turismo do RN, Renato Fernandes, disse ainda que o primeiro voo da Colt Aviation está previsto para operar dentro de seis meses nos 20 aeroportos nordestinos. “De acordo com a demanda eles serão aumentados”, acrescentou o secretário.

O investimento na malha viária nordestina partiu do empreendedorismo do empresário e piloto de avião Alexandre Eckmann, acionista e presidente da Colt Aviation, e de seus sócio, Alex Meyerfreund, da família fundadora da Chocolates Garoto.

Mesmo diante da queda de 2,29% no transporte aéreo de passageiros neste primeiro bimestre, com relação ao mesmo período de 2012 (dados da Agência Nacional de Aviação Civil), a dupla aprovou o pacote de incentivos dos estados nordestinos e da presidente Dilma Rousseff para a aviação regional

ASSOCIAÇÃO SERIDOENSE DE CONFECÇÕES REALIZA ENCONTRO HOJE EM ACARI

A ASCONF, (associação Seridoenses de Confecções) realiza um grande encontro na cidade do Acari. A reunião para avaliação anual do setor durante o ano passado, entre outros assuntos ligados ao setor, acontecerá a partir das 15 horas de hoje, quarta-feira, (03) no espaço de eventos do ‘Baracho Disk Pizza’ em Acari. Participe!

convite asconf

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...