3 de abril de 2013

CRIANÇA DE 4 ANINHOS PERDER DEDOS APOS PRENDER UMA DAS MÃOS EM ESCADA ROLANTE

imagesCAREKJ2KUm menino de quatro anos sofreu um acidente no final da tarde desta terça-feira (2) em uma escada rolante do Shopping Total, em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança prendeu a mão esquerda no equipamento e precisou ter quatro dedos amputados.

De acordo com o relato de um sargento dos bombeiros que atendeu a ocorrência, a criança estava acompanhada do pai no momento do acidente. Ele brincava subindo a escada rolante no sentido contrário, quando caiu e ficou com uma das mãos presas no vão.

A assessoria de imprensa do centro comercial informou que seguranças notaram o acidente pelas câmeras de monitoramento e chamaram imediatamente o socorro. Depois de 10 minutos, os bombeiros conseguiram livrar a mão do menino da máquina.

Conforme relato do delegado Felipe Borba, da Polícia Civil de Porto Alegre, será feita uma análise para ver se a escada rolante atende todas as normas de segurança. Ele não descarta que o pai possa ser indiciado por lesão corporal culposa.

"A conduta do pais está totalmente esclarecida para a polícia, tendo em vista que deixou a criança brincando na escada rolante enquanto olhava uma vitrine no shopping. Não dá para antecipar, mas é possível uma responsabilização por lesão corporal culposa, já que a criança ficou com a mão lesionada", disse o policial.

Além dos dedos, segundo o delegado, o menino também perdeu parte da mão. Ele foi encaminhado consciente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) da capital gaúcha e está passando por uma cirurgia para tentar o reimplante das partes atingidas. A área foi isolada para a realização de perícia no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...