11 de setembro de 2021

FORÇA-TAREFA DESATIVA LABORATÓRIO CLANDESTINO UTILIZADO PARA REFINO DE DROGAS NO INTERIOR DO RN

Policiais integrantes da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTSP-Mossoró) desativaram na tarde desta sexta-feira, 10/9, no Bairro Presidente Costa e Silva, Zona Leste de Mossoró/RN, um laboratório clandestino utilizado para refino e fracionamento de drogas que funcionava num imóvel
apontado, também, como esconderijo de um homem foragido da Justiça que responde pela acusação de estupro de vulnerável perante a 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros/RN. O suspeito não foi localizado.

 


Durante a realização das buscas foram encontrados diversos objetos que caracterizam a manipulação e refino de droga, tais como: balança de precisão, seringas, substâncias químicas e até uma prensa profissional para embalar o produto ilícito.

 


Os policiais também apreenderam no interior do imóvel substâncias que se assemelham a entorpecentes, as quais serão pesadas e submetidas a exame pericial a fim de determinar a sua identificação.

 


A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTSP-Mossoró) é coordenada pela Polícia Federal e composta também por policiais civis, policiais militares, policiais penais estaduais e policiais penais federais, atuando em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI).

 


A população pode colaborar com a Força-Tarefa através do telefone (84) 3323.8300, bem como pelo aplicativo de mensagens WhatsApp: 99218.0326, que são os canais indicados para recebimento de informações e denúncias de crime, sendo o sigilo do denunciante plenamente preservado.

CÂMARA VOLTA A DISCUTIR LEGALIZAÇÃO DOS JOGOS, APÓS SEIS ANOS NA GAVETA

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados marcou audiência pública para a próxima quarta-feira (15) para debater a proposta de marco regulatório dos jogos no Brasil. A proposta foi aprovada em comissão especial da Câmara em 2016 e, desde então, aguarda nas gavetas do legislativo a votação no Plenário. 

 

O debate foi sugerido pelo presidente da Comissão de Turismo, deputado Bacelar (Pode-BA).

 

Bacelar afirma que a aprovação da proposta poderá fomentar o turismo no País, com a geração de 700 mil empregos diretos e indiretos e R$ 20 bilhões anuais em arrecadação de impostos. “A legalização de todas as modalidades de jogos de azar pode ajudar o País a sair da crise, principalmente no período pós-pandemia”, diz Bacelar. 

 

Segundo o deputado, a regulação dos jogos de azar também vai atrair investidores internacionais para o mercado brasileiro, tanto nos empreendimentos físicos quanto no meio digital.

 

 

Do Blog: Que legalize, e que os agora contraventores, se tornem empresários, e que paguem seus tributos e direitos de seus funcionários. Tem uns contraventores que se acham grandes empresários e querem pisar pessoas de bem, que, diferentemente deles, ganham a vida de forma legal.

 

CONSELHO DE MEDICINA FAZ FISCALIZAÇÕES NO SERIDÓ E ALTO OESTE POTIGUAR

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizou fiscalizações em hospitais públicos e clínicas privadas nesta quinta e sexta-feira (10) nas regiões do Seridó e Alto Oeste. O objetivo da comissão de fiscalização foi dar continuidade as ações do CRM por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica potiguar.

 

 

O Diretor de Fiscalização Conselheiro, Dr. Francisco Braga, deu início a vistoria pelo município de Currais Novos com visita em pessoa jurídica. Em Jucurutu visitouJucurutu, onde visitou o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos, e em Caicó, uma clínica privada e o Hospital Regional do Seridó. Nos hospitais, o foco foi a fiscalização sobre a demanda nas UTIs Covid e não Covid, além das escalas de plantões médicas. 

 

 

Depois a comissão partiu para o município de Almino Afonso, onde o Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim foi visitado e recebeu recomendações do Conselho.

 

 

Dando continuidade, a comitiva partiu para o município de São Miguel, onde foi fiscalizada uma clínica privada, o Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo e o Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à Covid-19. Nos dois últimos, foi constatado que o número de infectados caiu bastante e que a as escalas de plantões estavam regulares.

 

 

Após as visitas serão elaborados relatórios e encaminhados as autoridades competentes para providências. A comissão é formada pelos Conselheiros Dr. Marcos Jácome (presidente), Dr. Francisco Braga, Dra. Maria Cristina Monte, Dr. Neuman Figueiredo de Macêdo, o Assessor de Comunicação Gustavo Farache e a secretária do Defis, Carmen Melo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...