11 de setembro de 2021

CONSELHO DE MEDICINA FAZ FISCALIZAÇÕES NO SERIDÓ E ALTO OESTE POTIGUAR

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN realizou fiscalizações em hospitais públicos e clínicas privadas nesta quinta e sexta-feira (10) nas regiões do Seridó e Alto Oeste. O objetivo da comissão de fiscalização foi dar continuidade as ações do CRM por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica potiguar.

 

 

O Diretor de Fiscalização Conselheiro, Dr. Francisco Braga, deu início a vistoria pelo município de Currais Novos com visita em pessoa jurídica. Em Jucurutu visitouJucurutu, onde visitou o Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz Santos, e em Caicó, uma clínica privada e o Hospital Regional do Seridó. Nos hospitais, o foco foi a fiscalização sobre a demanda nas UTIs Covid e não Covid, além das escalas de plantões médicas. 

 

 

Depois a comissão partiu para o município de Almino Afonso, onde o Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim foi visitado e recebeu recomendações do Conselho.

 

 

Dando continuidade, a comitiva partiu para o município de São Miguel, onde foi fiscalizada uma clínica privada, o Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo e o Centro Municipal de Campanha para Enfrentamento à Covid-19. Nos dois últimos, foi constatado que o número de infectados caiu bastante e que a as escalas de plantões estavam regulares.

 

 

Após as visitas serão elaborados relatórios e encaminhados as autoridades competentes para providências. A comissão é formada pelos Conselheiros Dr. Marcos Jácome (presidente), Dr. Francisco Braga, Dra. Maria Cristina Monte, Dr. Neuman Figueiredo de Macêdo, o Assessor de Comunicação Gustavo Farache e a secretária do Defis, Carmen Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...