21 de fevereiro de 2019

UM MORRE E OUTRO É FERIDO E PRESO EM TROCA DE TIROS COM A PM APÓS ASSALTO À LOTÉRICA NO INTERIOR DO RN

Um assaltante morreu baleado e outro acabou ferido e preso ao trocarem tiros com a polícia após roubarem uma casa lotérica na manhã desta quinta-feira (21) na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar. 









Segundo a Polícia Militar, o assaltante que morreu ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Já o comparsa, que é menor de idade, não corre risco de morte. O confronto aconteceu na porta da lotérica, quando a dupla tentava fugir em uma motocicleta. A dupla é suspeita de ter realizado outros assaltos na região. Com eles os policiais conseguiram recuperar aproximadamente R$ 3 mil, dinheiro que a dupla havia roubado da lotérica. Uma arma de fogo foi apreendida.

PF PRENDE MEMBROS DE QUADRILHA EM OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGA

A Polícia Federal prendeu 28 pessoas na manhã desta quinta-feira (21) em uma operação contra uma quadrilha especializada em transportar drogas da Colômbia e da Venezuela para Brasil, Estados Unidos e Europa. Ao todo, agentes cumprem 55 mandados de prisão contra envolvidos no esquema. 



  




Além das prisões – até o momento realizadas no Tocantins, no Pará e em Goiás –, a PF tenta apreender 47 aeronaves usadas pela quadrilha. Os mandados foram expedidos pelo juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, da 4ª Vara de Palmas. 





João Soares Rocha, apontado como chefe da quadrilha, foi preso em Tucumã, no Pará. Ele já foi investigado por suposta lavagem de capitais do traficante Fernandinho Beira-Mar. A PF também apreendeu aeronaves, mas um balanço da operação não tinha sido divulgado até a última atualização desta reportagem. 




O advogado de João Soares disse que o cliente exerce atividade lícita e tem residência fixa. Afirmou ainda que aguarda para ter conhecimento dos autos e se manifestar a respeito.

PREFEITURA ENTREGA OBRA DE URBANIZAÇÃO E REVITALIZAÇÃO DE CANTEIRO CENTRAL EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó inaugurou mais uma obra nesta quarta-feira (20). Foi entregue oficialmente pelo prefeito Amazan Silva à população, a urbanização e a revitalização do canteiro central, que conta com calçadas com acessibilidade, parquinho para diversão das crianças e estacionamento. 










O espaço irá oferecer maior comodidade para quem estaciona seu veículo nas proximidades da Praça Manoel Paulino, além de proporcionar lazer e diversão para as crianças, beneficiando o grande número de famílias que frequentam o local nos finais de semana.

REFORMA É FUNDAMENTAL PARA PREVIDÊNCIA NÃO QUEBRAR E SERÁ 'JUSTA E PARA TODOS', DIZ BOLSONARO EM PRONUNCIAMENTO


O presidente Jair Bolsonaro afirmou em um pronunciamento exibido nesta quarta-feira (20) na TV que a reforma da Previdência Social é fundamental para o sistema não quebrar. Disse também que a mudança será "justa" e "para todos". 





Mais cedo, nesta quarta, Bolsonaro entregou ao Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no sistema previdenciário. 




"Hoje, iniciamos o processo de criação de uma nova Previdência. É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros", afirmou.

PREFEITO DE CRUZETA ASSUME PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ ORIENTAL E REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2019

A Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) reuniu os prefeitos, na última terça-feira (19), na primeira reunião de 2019. De posse da nova diretoria o presidente Sally (PSD), que é prefeito de Cruzeta, abriu os trabalhos e falou sobre as principais demandas da entidade que atende 17 municípios associados. Além da secretária executiva Albanita Macedo, técnicos de alguns municípios também estiveram presentes. 




 
 
“Apresentamos um planejamento para todo este ano junto com os prefeitos e as equipes. Somos conscientes que precisamos trazer mais conhecimento para fazermos grandes administrações nas cidades seridoenses. Ser prefeito hoje tem que ter vocação porque são muitas as dificuldades”, destacou Sally.

TRAGÉDIA! INCÊNDIO EM PRÉDIOS MATA DEZENAS NA CAPITAL DE BANGLADESH

Pelo menos 69 pessoas morreram nesta quarta-feira (20) em um incêndio em vários prédios na capital de Bangladesh, segundo os bombeiros. 









O chefe do serviço de bombeiros de Bangladesh, Ali Ahmed, disse que o número de mortos deve subir. Segundo Ahmed , o incêndio em Chawkbazar, na parte antiga de Daca, onde também funciona um mercado popular, pode ter se originado em um botijão de gás antes de se espalhar rapidamente por um prédio onde produtos químicos altamente inflamáveis eram armazenados. 





As chamas percorreram outros quatro edifícios, que também eram usados como armazéns de produtos químicos.



Fotos: STR / AFP Photo -  Munir Uz Zaman / AFP Photo.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...