16 de julho de 2010

GAROTO DE 3 ANINHOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

O corpo do Garoto Lucas Gabriel de Moura Lima de 3 anos , que morreu na manhã de ontem vítima de acidente automobilístico, esta sendo velado em sua Residência na Rua Manoel Alves dos Santos no Bairro Recreio em Caicó.

O acidente aconteceu ontem quando seu pai Marcos Antônio de Lima, sua mãe Vanda de Moura Silva e seu irmão, de apenas 1 ano e 2 meses Deivid Mateus de Moura Lima, se deslocavam para Natal num Fiat Uno, de placas NNJ-0980/Caicó quando o carro capotou por várias vezes no Km 144,3 da BR-226 nas proximidades da churrascaria da Serra do Doutor.

Logo após o acidente Lucas e Marcos foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal, Lucas com forte pancada na cabeça morreu quando recebia atendimento médico.
Marcos passou por cirurgia após ter fraturado um braço.

O corpo de Lucas chegou em sua residência por volta das Três horas da Madrugada , o sepultamento acontece no cemitério Campo Jorge as 16:00.

Fonte e foto: Rosivan Amaral.

DECEPÇÃO! POUCO MAIS DE 20 PESSOAS FORAM OUVIR O COMÍCIO DE CARLOS EDUARDO EM JARDIM DO SERIDÓ

Parece que o grupo que está apoiando o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, ao cargo de Governador do RN em Jardim do Seridó, não convenceu seus eleitores á participarem da concentração política anunciada para a noite de ontem (15) no Bairro Baixa da Beleza, o que deixou uma imagem de falta de liderança política por parte dos mesmos.

Apesar do trabalho de divulgação feito por vários carros de sons, durante toda tarde de ontem na cidade, anunciando a presença dos integrantes da chapa do candidato ao Governo Estadual, além das presenças do ex-prefeito e atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, Patrício Júnior, do líder da bancada da situação na câmara, Dedé do Consórcio, do vereador Dudeca, e demais lideranças políticas, o público presente não passou de no máximo 30 pessoas.

Com um discurso inflamado, mostrando que ainda continua o mesmo, o atual vice-prefeito Patrício Júnior não conseguiu arrancar muitos aplausos, o que mostra sua decadência política após ter sido derrotado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros nas eleições de 2004, mas ainda insistiu em falar na quebra da panela nas eleições de 2000. Será que o vice-prefeito conseguiu dormir?



3 JOVENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CHACINA NA GRANDE NATAL

Os corpos dos três jovens executados na madrugada de ontem em uma estrada carroçável em Sítio Guarapes, Macaíba, região metropolitana da capital permaneceram sem identificação até às 19 horas de ontem no Instituto Técnico Científico de Polícia.


Rapazes foram assassinados com vários tiros, o que dificultou o trabalho dos peritos do ItepOs jovens com idades entre 12 e 17 anos foram assassinados com requintes de crueldades. Armas de grosso calibre foram utilizadas para a execução. Os poucos moradores da região teriam ouvido disparos por volta das 3h30 da madrugada da quinta-feira (15). Por volta das 6 horas, populares encontraram os corpos às margens de uma estrada carroçável.


Funcionários do Itep tiveram muito trabalho para realizar a perícia diante da quantidade de tiros encontrados nos corpos. Os garotos estavam com as mãos amarradas para trás. Foram usados cordas e fios. Uma das vítimas quase teve o braço esquerdo decepado por causa de um dos disparos. O outro estava com o rosto desfigurado. E o rapaz que apresentava ser o mais jovem tinha sofrido disparos na cabeça.


Segundo a polícia, foram utilizadas pistola ponto 40 e espingarda calibre 12 para matar. Em cada um dos rapazes a equipe do Itep identificou, em uma análise preliminar, pelo menos três marcas de tiros. Os corpos foram jogados no mato ao lado da estrada e todos os três estavam de bermudas e com as camisas amarradas nos pescoços. Restos de munição de espingarda calibre 12 e de pistola ponto 40 foram encontrados nas proximidades de onde os corpos foram jogados.


A suspeita de policiais que se encontravam no local é de que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. As camisas enroladas deixavam claro que os menores teriam sido encapuzados para não saberem para onde estavam sendo levados. Foi encontrada ainda no local do crime uma faca quebrada, com mancha de sangue e duas notas de R$ 2.

A estrada de barro, sem iluminação e com vegetação fechada de ambos os lados pode ter facilitado a ação dos criminosos. Populares disseram que após os disparos um carro foi visto na estrada. O automóvel seria de cor escura. Os moradores disseram não ter identificado a marca do automóvel, provavelmente por receio de represálias ou porque estava muito escuro. As três vítimas vestiam bermudas. Nenhum documento foi encontrado.


De acordo com informações do soldado Ezequiel Alexandre, do 9ºBatalhão da Polícia Militar da zona Oeste da capital, um dos jovens teria sido identificado pelo apelido. “Um dos policiais que esteve aqui no local disse que o garoto que possui maior estatura era da região de Felipe Camarão”.


Informações sobre as características das vítimas para possíveis identificações podem ser feitas através do telefone: 3232 69 16 (Itep).

Fonte e foto: Tribuna do Norte.

CADÊ O 13º SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE JARDIM DO SERIDÓ, O GATO COMEU?

As reclamações por parte do funcionalismo público da cidade de Jardim do Seridó é grande, já que desde que a atual administração pública assumiu os comandos da cidade, que os mesmos não recebem o abono do 13º salário como era pago na administração passada, o que derruba todos os planos dos servidores, que antes recebiam no mês que faziam aniversário.


Conforme o decreto nº 849 de 01 de fevereiro de 2006, assinado e cumprido durante todo o mandato do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, todos os servidores ocupantes de cargo efetivo, cargo em comissão ou emprego público, recebiam a verba alusiva ao 13º no mês de seu aniversário, o que não vem sendo cumprido pela atual administração de Jocimar Dantas.

Apesar de ser apenas um decreto, mas que deverá se tornar lei em breve, já que tramita na câmara municipal como proposta apresentada pelo vereador Iron Júnior, a medida desafogava o executivo do pagamento do abono no final do ano para todo quadro de funcionários, além de favorecer os servidores públicos que programavam suas compras e pagamentos no mês natalício, aquecendo assim o comércio da cidade durante todo o ano.

Ademais, o que mais revolta os servidores públicos do município além da falta de compromisso do executivo, é a falta de informações sobre o referido pagamento, pois sempre que procuram saber quando receberão o abono, recebem um grande “Bubú”, um “Consolo”, uma “Chupeta”, agregados ao “Talvez saia em tal mês”. Pode uma coisa dessa?



“AMIGOS DA APAMI” LANÇAM CAMPANHA BENEFICENTE PARA ARRECADAR ALIMENTOS EM PROL DE MATERNIDADE

Neste sábado (17), a partir das 21 horas no Portal das Flores, na Vila Jucurí, os “Amigos da APAMI” estarão realizando a primeira festa beneficente em prol da Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância de Florânia, com objetivo arrecadar alimentos para o Hospital e Maternidade Possidônia Emídio de Araújo.

A campanha “Amigos da APAMI” nasceu de um manifesto de iniciativa popular que visa arrecadar fundos para manter a principal instituição de saúde do município, que passa por sérias dificuldades financeiras e administrativas.

As senhas para festa já estão sendo trocadas por 1 kg de alimento não perecível em diversos postos de trocas montados nas escolas do município e a animação ficará por conta de Baiano Show e Forró do Piseiro.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...