16 de julho de 2010

3 JOVENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM CHACINA NA GRANDE NATAL

Os corpos dos três jovens executados na madrugada de ontem em uma estrada carroçável em Sítio Guarapes, Macaíba, região metropolitana da capital permaneceram sem identificação até às 19 horas de ontem no Instituto Técnico Científico de Polícia.


Rapazes foram assassinados com vários tiros, o que dificultou o trabalho dos peritos do ItepOs jovens com idades entre 12 e 17 anos foram assassinados com requintes de crueldades. Armas de grosso calibre foram utilizadas para a execução. Os poucos moradores da região teriam ouvido disparos por volta das 3h30 da madrugada da quinta-feira (15). Por volta das 6 horas, populares encontraram os corpos às margens de uma estrada carroçável.


Funcionários do Itep tiveram muito trabalho para realizar a perícia diante da quantidade de tiros encontrados nos corpos. Os garotos estavam com as mãos amarradas para trás. Foram usados cordas e fios. Uma das vítimas quase teve o braço esquerdo decepado por causa de um dos disparos. O outro estava com o rosto desfigurado. E o rapaz que apresentava ser o mais jovem tinha sofrido disparos na cabeça.


Segundo a polícia, foram utilizadas pistola ponto 40 e espingarda calibre 12 para matar. Em cada um dos rapazes a equipe do Itep identificou, em uma análise preliminar, pelo menos três marcas de tiros. Os corpos foram jogados no mato ao lado da estrada e todos os três estavam de bermudas e com as camisas amarradas nos pescoços. Restos de munição de espingarda calibre 12 e de pistola ponto 40 foram encontrados nas proximidades de onde os corpos foram jogados.


A suspeita de policiais que se encontravam no local é de que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. As camisas enroladas deixavam claro que os menores teriam sido encapuzados para não saberem para onde estavam sendo levados. Foi encontrada ainda no local do crime uma faca quebrada, com mancha de sangue e duas notas de R$ 2.

A estrada de barro, sem iluminação e com vegetação fechada de ambos os lados pode ter facilitado a ação dos criminosos. Populares disseram que após os disparos um carro foi visto na estrada. O automóvel seria de cor escura. Os moradores disseram não ter identificado a marca do automóvel, provavelmente por receio de represálias ou porque estava muito escuro. As três vítimas vestiam bermudas. Nenhum documento foi encontrado.


De acordo com informações do soldado Ezequiel Alexandre, do 9ºBatalhão da Polícia Militar da zona Oeste da capital, um dos jovens teria sido identificado pelo apelido. “Um dos policiais que esteve aqui no local disse que o garoto que possui maior estatura era da região de Felipe Camarão”.


Informações sobre as características das vítimas para possíveis identificações podem ser feitas através do telefone: 3232 69 16 (Itep).

Fonte e foto: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...