30 de março de 2011

INCRÍVEL! VEREADOR/CONTRAVENTOR PAI DO PREFEITO DIZ NA CÂMARA QUE NUNCA FEZ NADA ERRADO, E QUE É "BRUTO E IGNORANTE"

Uma verdadeira mostra da decadência na capacidade de escolha do povo Jardinense nas últimas eleições foi exibida na sessão da câmara municipal desta terça-feira, (29), quando o vereador e contraventor do jogo de bicho, Joaci Costa, pai do atual prefeito Jocimar Dantas, declarou que nunca fez nada errado, e que seu único defeito é ser “Bruto e Ignorante”.

“Eu não mando ninguém fazer nada errado. Eu sou um homem que nunca fiz nada errado, sempre foi direito, pode procurar dentro de Jardim alguma coisa que eu fiz errada. Só sou “Bruto e Ignorante”, mas no resto eu sou certo". Afirmou durante a sessão o vereador/Contraventor, Joaci Costa.

Parece que o Edil não sabe mesmo o que quer dizer “Crime de Contravenção” por exploração do jogo de azar? Isso sem contar com sonegação de impostos! Ou será que ele sempre declarou o dinheiro que é arrecadado em sua banca do jogo do bicho? Claro que não! E se o fez, fez em forma de lavagem de dinheiro, pois dinheiro oriundo de crime não pode ser declarado.

Como se tudo isso não bastasse, o vereador parece que esquece muito fácil dos acontecimentos, pois o mesmo já agrediu várias pessoas em nossa cidade, tendo o mesmo agredido um pobre cidadão no último dia 14 desde mês. Isso é não fazer nada errado? Imagina se ele fizesse coisas erradas. Pobre de Jardim do Seridó!

Do Blog: E tem até outras coisinhas mais que eu não posso dizer aqui! Esse vereador estando calado ainda ta falando besteiras. Seria cômico se não fosse trágico para a imagem do nosso legislativo.



AGORA PODE! AMAZAM TRANSFERE TITULO DE ELEITOR PARA JARDIM DO SERIDÓ

Após ter sua pré-candidatura lançada pelo povo de Jardim do Seridó, o cantor e empresário Amazan, que recentemente teve em viagem pela Europa, transferiu seu Titulo de Eleitor para Jardim do Seridó, onde o mesmo foi criado desde seus 2 anos de idade.




Amazan encontra-se na cidade desde ontem, (29) fazendo visitas a amigos e parentes. Amazam sempre manteve domicílio em Jardim do Seridó, cidade natal de todos seus familiares.

Com a transferência do domicílio eleitoral, o cantor agora só precisa mesmo de se filiar a um partido político, para ficar totalmente apto a concorrer à prefeitura do município nas próximas eleições do ano vindouro, caso seu nome seja aprovado pela população e pelo sistema que ora faz oposição na cidade, que é liderado pelo ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros.



VERGONHOSO! BLOG EXCLUI SANTANA DO SERIDÓ DE ENQUETE POR INDÍCIOS DE MANIPULAÇÃO

Apesar das enquetes serem totalmente seguras, sendo uma ferramenta do próprio sistema blogspot, em nenhuma outra cidade pesquisada teve os números da cidade de Santana do Seridó, o que deixa a entender que alguém está usando computadores em outras cidades, o que não é proibido, mas fica longe de realidade que pleiteamos, já que os votantes ultrapassam até mesmo o número de habitantes da referida cidade.


Por este motivo, e por respeito ao povo de Santana do Seridó, decidi excluir a cidade do circulo de enquetes, e espero que os votos na referida enquete não tenham sido manipulados pelos pesquisados, pois seria uma tristeza muito grande para o município, onde os seus possíveis futuros governantes façam “manobras” para interferir até mesmo no resultado de uma simples enquete. Seriedade sempre será mostrada em simples atos!



BOMBA! VEREADORES APROVAM PEDIDO PARA TORNAR SEM EFEITO NOMEAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM JARDIM DO SERIDÓ

Após a denúncia de irregularidades feita pelo vereador da oposição Iron Júnior, os vereadores aprovaram por unanimidade o pedido para tornar sem efeito a nomeação de vários profissionais na área de saúde, já que os mesmo não estavam aptos a assumirem seus respectivos cargos por falta de documentos exigidos na data de suas nomeações.

Apesar das tentativas fracassadas por parte de vereador líder da situação, Dedé do Consórcio, de defender o prefeito, todos os vereadores aprovaram o pedido, até mesmo o próprio Dedé, que diante de provas contundentes, até mesmo com fortes indícios de falsificação de documentos, desistiu da defesa e assim como os outros, aprovou o pedido.

Um fato que chama a atenção é exatamente um documento que de forma grosseira foi alterado, o que deveria ter sido rejeitado pelo poder executivo, mas que foi aceito, além do não uso do prazo que deveria ter sido pedido pelos referidos servidores oriundos do concurso público, para que os mesmo providenciassem a documentação dentro da legalidade.

Com a aprovação do pedido por unanimidade, os vereadores esperam agora que o prefeito Jocimar Dantas cumpra o pedido, e faça tornar-se sem efeito as referidas nomeações, o que deverá beneficiar outros candidatos aprovados no concurso público, e que na época das nomeações estavam aptos a assumirem os cargos, diferentemente dos outros que conforme documento enviado pelo COREM (Conselho Regional de Enfermagem), não estavam aptos.


È melhor o prefeito se redimir logo do erro e tornar sem efeito as nomeações, ou então vou representá-lo na justiça. Ai o coisa fica pior pra ele”. Declarou o vereador Iron Júnior.


PROMOTOR DE JUSTIÇA INVESTIGA FRAUDES CONTRA DPVAT NO INTERIOR POTIGUAR

As fraudes contra o seguro DPVAT não são exclusidade dos grandes centros. Em Santana do Matos, cidade distante 218 km da capital, o Promotor de Justiça Eldro Sucupira Feitosa instaurou Procedimento de Investigação Criminal para colher com o Poder Judiciário informações de requerimentos e processos judiciais visando o usufruto do seguro ilegalmente.


De acordo com o Promotor de Justiça, essa prática vem sendo investigada pelo Ministério Público Estadual em Natal e foi motivada depois de ser evidência em outros estados como Minas Gerais, aonde descobriu-se uma quadrilha que agia fraudando assinaturas e procurações de supostos benefíciários do DPVAT.


Na certa essas pessoas nem sabem que requereram o benefício, e o Ministério Público em Santana do Matos quer justamente saber se existem casos como os vistos em Natal e em Minas onde várias pessoas foram lezadas por criminosos” explica o Eldro Sucupira.


Com a instauração do procedimento, foi solicitada à secretaria do cartório judiciário da cidade o nome e endereço dos autores de possíveis processos em trâmite na comarca, notificando-o oportunamente para prestar declarações à promotoria.

Fonte e foto: MP/RN.

RECONHECIMENTO! VEREADORA GERALDA SAMPAIO AGRADECE BLOG EM SESSÃO DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

A vereadora D. Geralda Sampaio, (PMDB) de Jardim do Seridó, agradeceu e parabenizou o “Blog Paulinho Barra Pesada” na sessão da câmara municipal desta terça-feira, (29) pela cobertura do desabamento do prédio da prefeitura.

Aproveitando minha presença no plenário da casa legislativa, a vereadora D. Geralda Sampaio, agradeceu a cobertura feita por mim no blog, sobre o triste episódio de nossa prefeitura. “À você Paulinho, meu muito abrigado pela cobertura em seu blog e pela solidariedade, você estar de parabéns”. Declarou D. Geralda em suas palavras.


O reconhecimento por parte da senhora vereadora é uma prova da importância do meu trabalho, que por vezes é confundido com política, quando na realidade fazemos o papel de imprensa séria, mostrando a verdade sem maquiagem e sem temer as perseguições.

Gostaria aqui de agradecer o reconhecimento da Senhora Vereadora, e reafirmar meu compromisso para com um jornalismo sério, mesmo que por vezes desagrade aqueles que gostariam de ler seus interesses, e não a verdade.


POETA SERIDOENSE HOMENAGEIA EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR COM POESIA INTITULADA “ZÉ DE ALÉM CÁ”

Morre a vida... Redundância?

Pode parecer que sim,

A morte não morre, não tem fim...

A vida sim e sua inconstância!

Morre uma vida diferente -

A vida de Zé – imagem crente Da vida!

Imagem imaginada Por Deus – imagem sagrada –

Imagem de Zé nesses dias...

Imagem sem sinais de agonia!

Zé da alma mostrada na cara!

Zé da cara guardada na alma!

Zé da serenidade...

Zé da calma;

Zé da crença na palavra!

Zé na Terra querendo ficar.

Zé que o Céu veio hoje buscar...

Zé de além de cá...

Zé Alencar!


Gilberto Costa.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...