26 de abril de 2012

FÁBIO FARIA ENCAMINHA VOTO DA BANCADA DO PSD A FAVOR DA CARCINICULTURA E DA PRODUÇÃO DE SAL DO RN

O Código Florestal voltou a ser votado na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (25). Primeiro vice-líder do PSD, o deputado Fábio Faria encaminhou votação favorável a todos os destaques que beneficiam duas atividades de grande importância para a economia do Rio Grande do Norte: carcinicultura e produção de sal.

240212FabioFaria

O Rio Grande do Norte é o maior produtor de sal do Brasil e um dos maiores produtores de camarão. O PSD atendeu nosso apelo, assim como outros partidos, e asseguramos um Código Florestal que favorece estas atividades, realizadas em áreas de Apicuns e salgados”, afirma Fábio Faria. Apicuns e salgados são áreas situadas ao longo do litoral

O deputado lembra que só a indústria salineira emprega no RN mais de 40 mil pessoas e responde por 90% de tudo o que se consome no país. O parque salineiro Potiguar possui capacidade para produzir até 13 milhões de toneladas de sal por ano. Já a carcinicultura é uma das principais atividades econômicas do RN atualmente. O estado contabiliza mais de 300 fazendas de cultivo gera cerca de30 mil empregos entre diretos e indiretos.

JOGO BENEFICENTE “DIGA NÃO AO CRACK” TERÁ PRESENÇA DE25 DEPUTADOS FEDERAIS

Uma partida de futebol com renda totalmente revertida para apoio ao Programa Educativo de Resistência às Drogas (PROERD), executado pela Polícia Militar, coma presença de 24 deputados federais. O evento será realizado amanhã (26), às19h, no estádio Nazarenão. Entre os convidados, os ex-jogadores Romário e Deley, o pugilista Popó e o humorista Tiririca.

250412Romario-ABC-America

“Será uma grande festa com o objetivo de chamar a atenção da sociedade do Rio Grande do Norte para a importância de ações preventivas, educativas, no combate ao crack e outras drogas”, explica o deputado Fábio Faria, presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, que organiza o Jogo Beneficente.

Crédito foto: Emanoel Bezerra.

ILEGALIDADE! PALCO DO MUNICÍPIO ESTÁ SENDO MONTADO PARA REALIZAÇÃO DE FESTA PARTICULAR EM JARDIM DO SERIDÓ

Mostrando mais uma vez que não respeita as leis vigentes no País, a atual administração pública de Jardim do Seridó continua cometendo todos os tipos de crimes eleitorais pré-estabelecidos no código eleitoral, entre eles a distribuição de benéficos gratuitos.

SAM_0686 cópia

Como se não bastassem as constantes obras particulares que recebem os serviços do trator da prefeitura, que foi destinado pelo governo federal para atender ao homem do campo, mas que em Jardim do Seridó só está servindo para fazer trabalhos particulares, agora eles começaram a beneficiar particulares com outros bens do município.

Mesmo a legislação sendo bem clara, que a partir do primeiro dia do ano da eleição, os governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou BENEFÍCIOS GRATUITAMENTE, agora até o palco do município está sendo montado em plena via pública, para uma “festa” de um aniversário particular, sem nenhum vínculo com o município, ao qualquer vínculo com alguma entidade filantrópica.

Resta esperar mais uma vez pela interferência do ministério público, pois a coisa está saindo do controle, e tem muitas outras ações sendo feitas em nomes de laranjas, mas quando todos sabem na cidade que é através do erário público. Olho vivo!

Do Blog: Enquanto isso o povo padece com a falta de ações nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura no município.

BRINCADEIRA! PRESOS FOGEM DE CDP DE PARELHAS E UM DELES VOLTA DA MESMA FORMA QUE FUGIU, PULANDO O MURO!

Logo após uma revista geral feita na última quinta-feira passada pela PM no CDP (Centro de Detenção Provisório) da cidade de Parelhas, por causa de uma recente fuga de um detento, outra fuga foi registrada nesta semana, desta vez com a fuga de três detentos.

SAM_0646 cópia_thumb[2]

O fato aconteceu no início da tarde desta terça-feira (24), quando se evadiram da prisão os detentos, “Luan”, “Wellington” e “Nego Alisson”, mas para espanto de todos, o detendo “Luan”, voltou ao presídio da mesma forma que saiu, pulando o muro da cadeia. Os outros dois apenados continuam foragidos.

Do Blog: As autoridades precisam tomar as providências, estão deixando os presos desmoralizarem as autoridades. Onde já se viu presos ficarem “brincando” de sair e voltar para um presídio? É uma pouca vergonha!

PIADA DO DIA; O QUE É UM LOOP?

RISADA_3

Para quem não conhece o conceito de LOOP, trata-se de uma terminologia assim nomeada por estudiosos de informática para definir uma confusão criada e que não possui uma explicação concreta para solução do problema…Tentarei explicar em poucas palavras essa terminologia:
Diz-se que um programa de computação “entrou em loop” quando acontece algo como:


O diretor de uma empresa chama sua secretária e diz:
- Senhorita Vanessa: Tenho um seminário na Argentina por uma semana. Quero que você me acompanhe. Por favor, faça os preparativos da viagem...


A secretária liga para seu marido:
- Alô, João! Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Cuide-se meu querido!

O marido liga para sua amante:
- Eleonor, meu amor. A bruxa vai viajar para o exterior por uma semana. Minha Princesa, vamos passar toda semana juntos! …

No momento seguinte, a amante liga para o menino para quem dá aulas particulares:
- Joãozinho, estou com muito trabalho esta semana. Não poderei dar aulas ….


A criança liga para seu avô:
- Vovô, esta semana minha professora estará muito ocupada. Não terei aulas! Vamos passar a semana juntos?

 
O avô - que é o Diretor do primeiro diálogo acima nesta história, chama imediatamente a Secretária:
- Senhorita Vanessa venha rápido: Suspenda a viagem! Vou passar a semana com meu netinho, que não vejo há um ano. Não vamos participar do seminário. Cancele a viagem e o hotel.

 
A secretária liga para seu marido:
- Ai amorzinho! O babaca do Diretor mudou de idéia. Acabou de cancelar a viagem
.

O marido liga para sua amante:
- Amorzinho, desculpe! Não podemos mais passar a semana juntinhos! A viagem da mocréia da minha mulher foi cancelada.


A amante liga para o menino a quem dá aulas particulares:
- Joãozinho, houve alteração nos planos: Esta semana teremos aulas como de costume.


A criança liga para o avô:
- Puta merda vovô! A véia da minha professora me disse que terei aulas. Desculpe, não poderemos ficar juntos esta semana.

 
Seu avô chama a Secretária:
- Senhorita Vanessa: Meu neto acabou de me ligar. Não poderá mais ficar comigo essa semana, porque terá aulas. Portanto, dê prosseguimento à viagem para o Seminário.


Entendeu agora o que é um LOOP ????

DELEGAÇÃO DE SANTA CRUZ PARTICIPA DE CARAVANA REGIONAL PELA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Uma delegação com mais de 60 crianças entre sete e 14 anos participaram, juntamente com uma equipe do Governo Municipal de Santa Cruz, da Caravana Regional pela Erradicação do Trabalho Infantil, que aconteceu ontem (24) na cidade de Natal, das 14h30 às 17h30. A delegação santacruzense estava vestida de laranja, munida de faixas e cartazes com frases de combate a esta prática ilegal.

DSC_0609

Uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social acompanhou o grupo de alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) em viagem a capital, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade civil. Outro objetivo do grupo liderado pela secretária municipal de assistência social, Marly Oliveira, foi chamar a atenção dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que as políticas públicas de proteção e defesa da criança e do adolescente sejam fortalecidas.

DSC_0522

O evento faz parte da Caravana Nordeste pela Erradicação do Trabalho Infantil, e contou com a participação de outras cidades do Rio Grande do Norte. Esta mobilização já passou pelos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Agora será a vez do Rio Grande do Norte, e em seguida na Paraíba, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, e Bahia.

As ações de cada estado, constituídas pelas mobilizações realizadas pelos municípios que aderiram a Caravana, resultarão em audiências públicas com a participação de autoridades locais e estaduais, onde, crianças e adolescentes de diversas localidades apresentarão suas propostas para a eliminação do trabalho infantil, de acordo com suas perspectivas. Estes procedimentos têm por objetivo firmar o compromisso das autoridades presentes para com a assinatura do Termo de Compromisso pela erradicação.

Em Natal, o evento foi composto por uma caminhada pelas principais ruas dos Bairros de Petrópolis e Cidade Alta, começando da Praça Cívica e encerrando no Palácio da Cultura. A Governadora, Rosalba Ciarlini, assinou o termo de compromisso para a erradicação do trabalho infantil no RN, para que o plano estadual de combate ao trabalho infantil seja elaborado.

A Caravana, que tem o apoio técnico e financeiro da Fundação Telefônica, está sendo coordenada pelos Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Do Blog: Acho que a comitiva de Jardim do Seridó foi um pouco maior que essa de Santa Cruz. Aguardem divulgação das imagens nos blogs dos “voluntários” do prefeito!

SEM FÉ! VEREADOR FAZ PESQUISA PARA SABER AONDE OS TERÇOS DA “MISERICÓRDIA” FORAM REZADOS NOS 3 PRIMEIROS ANOS DE JOCIMAR DANTAS

Mesmo sabendo que não vai descobrir, pois nunca houve antes nenhum terço da “misericórdia”, o vereador Gilberto Valdeger declarou durante sessão da câmara municipal que está fazendo uma pesquisa para saber aonde os terços foram rezados durante os 3 primeiros anos de administração do ex-padre Jocimar Dantas.

SAM_0684 cópia

Nem precisa fazer pesquisa, pois todos sabem que nunca ouve nenhum terço da “misericórdia” nos 3 primeiros anos de administração, e que os terços que hoje são “rezados” pelo atual prefeito e divulgado com fotos nos blogs por ele comandados, não passam de eventos políticos disfarçados de religiosidade.

Ademais, as frequências dos babões oficiais do prefeito nos terços da “misericórdia”, mostram que não é nada de religiosidade, pois como vivemos em uma cidade pequena, sabemos muito bem quais são as pessoas que sempre se envolveram em eventos religiosos com tanto “fervor”.

Outro fato muito explorado pelos vereadores é a constante aparição do atual prefeito na cidade, que durante os 3 primeiros anos quase não era visto, mas agora está direto na cidade, quando antes pouco se sabia do seu paradeiro, com viagens misteriosas para a capital, para outros estados, até para outro país, mas que ninguém tinha autorização para divulgar.

Do Blog: Cuidado, Deus não dorme nunca!

JUIZ ABRE PRAZO PARA QUE MUNICÍPIO PRESTE CONTAS REFERENTE A SAÚDE

O Juiz de Direito em Substituição Legal na 5ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Antônio da Mota, deferiu pedido de liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual para que o Município de Natal preste contas ao Conselho Municipal de Saúde dos recursos da saúde no ano de 2011.

mostra_imagem

O Magistrado abriu prazo de 15 dias contados da ciência de sua Decisão para que o Município a presente prestação de contas ao CMS de todas as contas referentes ao ano passado, sob pena do pagamento de multa de R$ 20 mil por descumprimento, que deverá recair sobre o gestor da Secretaria Municipal de Saúde.

O Juiz deferiu pedido do Ministério Público, através da 47ª Promotoria de Justiça, para que o Município de Natal também regularize a prestação de contas trimestral ao Conselho Municipal de Saúde.

Em sua Decisão, o Juiz Geraldo Antônio da Mota determina que se notifique pessoalmente a Prefeita de Natal e a Secretária Municipal de Saúde, constando a advertência de que a ausência da prestação de contas de recursos públicos poderá implicar em responsabilização por ato de improbidade administrativa.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...