19 de março de 2015

BLOGS DIVULGAM FOTOS DOS JARDINENSES PRESOS ACUSADOS DE DEPENAR CARRO VIRADO NA BR 427

Blogs de Caicó e de outras cidades divulgaram as fotos e a matéria do site da 3º DPRE/Caicó, onde parecem algemados os Jardinenses acusados de furtarem peças do veículo VW/gol de placa AZF-9613 pertencente a uma locadora de veículos que havia se envolvido em acidente na BR 427 entre Jardim do Seridó e Caicó.

IMG-20150318-WA0014

Segundo a PRF, ao serem abordados, os acusados tentaram empreender fuga pelo matagal, mas foram capturados pela equipe PRF. No local foi encontrada uma grande quantidade de ferramentas que estavam sendo utilizadas pelos envolvidos, bem como, os seguintes veículos ocultados em um ramal próximo ao local do furto: VW/saveiro placa OW-G1519 (com diversas peças furtadas na carroceria, GM/celta placa MYT-6470 e Honda NQA-6362); todos pertencentes aos envolvidos.

 IMG-20150318-WA0013

Apesar de constar na ocorrência o nome de cinco acusados, as fotos divulgadas mostram apenas três dos envolvidos.

Do Blog: Lamentamos o fato, e estamos “abertos” à ouvir a versão dos acusados.

CAICOENSE É ASSASSINADO AO REAGIR A ASSALTO NO INTERIOR DA PARAÍBA

Um empresário caicoense foi assassinato numa tentativa de assalto ocorrida nesta quarta-feira (18), na cidade paraibana de São Bento, no sertão do estado.

Informações apontam que dois elementos, ainda não identificados, entraram no Supermercado Livre Escolha, de propriedade da vítima, anunciaram o assalto, e logo em seguida efetuaram os tiros que atingiram a região craniana do empresário conhecido por Carlinhos da Livre Escolha.

Os elementos suspeitos do crime fugiram sem deixar rastros. A vítima ainda foi encaminhada ao Hospital Maria Paulino Lucio, porém não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.

A Policia Militar já está fazendo diligências nas localidades próximas ao crime e adjacências. Qualquer informação que possa ajudar a polícia a elucidar esse crime é só entrar em contato através dos números 84. 3444-2737 / 3444-2804.

Em Caicó, a vítima tinha um irmão muito conhecido no comércio local, Wilson Da Empório Veículos.

Fonte: São Bento em Foco.

DESEMBARGADOR CLAUDIO SANTOS ALERTA PARA A NECESSIDADE DE TRATAMENTO DIGNO AOS PRESOS

untitledSe a sociedade não der um tratamento digno aos presidiários não pode esperar nada de bom desses presos que não têm voz”. A afirmação é do desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Claudio Santos, durante a sessão administrativa da Corte Estadual de Justiça na manhã desta quarta-feira (18).

O presidente comentou com os demais desembargadores a presença dele, representando o Judiciário potiguar, no anúncio de medidas tomadas pelo governo estadual em entrevista coletiva, realizada ontem (17). “Externamos nossa preocupação e a do Poder Judiciário com a segurança pública e a necessidade de o governo emprestar um tratamento digno aos presos”, reforça.

Claudio Santos acrescentou que, em diversas oportunidades, a Corregedoria Geral de Justiça, os juízes da Execução Penal, e o ministro Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, alertaram sobre o estado caótico do sistema carcerário potiguar. Foram feitas entrevistas com presos, análise de processos, sentenças, interdições e as reivindicações continuam, recorda o presidente do TJ potiguar.

O desembargador destacou o fato de em um presídio, os apenados estarem há 60 dias sem energia elétrica, com fossa estourada nem ventilação adequada. Alertou para a necessidade de se respeitar os direitos dos presos

AGORA LASCOU! “PELADÃO” VAI À CÂMARA MUNICIPAL DE CIDADE DO SERTÃO DA PARAÍBA

Sem títuloUma cena inusitada foi presenciada por várias pessoas no centro da cidade de Sousa. O popular Gilcemar Martins de Lima, de 42 anos, tirou a roupa e entrou na Câmara Municipal de Sousa.


O homem chegou em frente à Casa Otacílio Gomes de Sá, e depois que ficou nu saiu caminhando pelos corredores do prédio. Em seguia, ele saiu da Câmara Municipal sorrindo para as pessoas que acompanharam a cena.

A polícia militar foi acionada e compareceu o local. O suspeito detido e em seguida encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Sousa. De acordo com o delegado Claudio Bezerra, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o homem foi liberado. “Ele estava totalmente embriagado e vai responder por ato obsceno em liberdade”, disse.

Fonte: Diário do Sertão.

CID GOMES PEDE DEMISSÃO APÓS DISCUTIR COM DEPUTADOS NA CÂMARA

Depois de discutir com deputados no plenário e abandonar o recinto da Câmara em meio à sessão na tarde desta quarta-feira (18), o ministro da Educação, Cid Gomes, foi ao Palácio do Planalto e pediu demissão à presidente Dilma Rousseff, que aceitou.

O pedido ocorreu logo depois de o ministro participar na Câmara dos Deputados de sessão em que declarou que deputados “oportunistas” devem sair do governo.

"A minha declaração na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo. Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em caráter irrevogável", declarou o ministro.

O Palácio do Planalto informou após a demissão de Cid Gomes que o secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa, comandará o Ministério da Educação interinamente. Costa já foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e foi secretário-executivo do MEC em 2014, quando a pasta era chefiada por Henrique Paim.

A minha declaração na Câmara, é óbvio que cria dificuldades para a base do governo. Portanto, eu não quis criar nenhum constrangimento. Pedi demissão em caráter irrevogável."

Do plenário, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chegou a anunciar a demissão antes mesmo de ter sido oficializada. "Comunico à Casa o comunicado que recebi do chefe da Casa Civil [ministro Aloizio Mercadante] comunicando a demissão do ministro da Educação, Cid Gomes", anunciou Cunha no plenário.

Depois, a Presidência da República divulgou nota oficial com o seguinte teor: "O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta."

No Palácio do Planalto, após ter pedido demissão, Cid Gomes falou em defesa da presidente Dilma Rousseff, que ele disse considerar ter “as qualidades necessárias” para governar o país.

Na garagem privativa do palácio, ele classificou a presidente como uma pessoa “séria” e avaliou que o combate à corrupção adotado pelo governo “fragilizou” a relação dela com boa parte dos partidos.

O que a Dilma está fazendo é limpar o governo do que está acontecendo de corrupção. Essa crise de corrupção é uma crise anterior a ela. Ela está limpando e não esta permitindo isso. Ela está mudando isso. E isso, óbvio, cria desconforto”, afirmou. “Vocês viram quantos deputados do PP recebiam mensalidade de um diretor da Petrobras? Isso é que era a base do poder e ela [Dilma] está mudando isso”, disse Cid Gomes, ao citar a lista de políticos investigados pelo Supremo Tribunal Federal por suspeita de envolvido com o esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.

O agora ex-ministro da Educação completou ao dizer que o Congresso Nacional virou o “antipoder” e aposta no “quanto pior, melhor”, frase repetida diversas vezes pela presidente Dilma ao falar “dos que pregam a instabilidade institucional” no país.

Eu considero o Legislativo fundamental para a democracia. O que é lamentável é a sua composição, a forma do parlamento se relacionar com o poder. Virou o antipoder. Ou tomam parte do poder ou apostam no quanto pior, melhor para assumir o poder”, completou.

O ministro também disse "lamentar" pela educação por deixar o cargo neste momento. “Lamento muito. Agradeço, mas estou aqui entregando o cargo de ministro. [...] Estou feliz. Lamento pela educação do Brasil, porque tem muito o que fazer e eu estava entusiasmado. Mas, enfim, a conjuntura política impede a minha presença”, disse.

Do Blog: Nesse País não se pode falar a verdade!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...