14 de fevereiro de 2015

VIRGENS E QUENGAS INVADEM AS RUAS NA ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL DE CAICÓ

O Bloco Ala-Ursa do Poço puxou as Quengas do Magão, nesta sexta-feira (13), enquanto o Bloco das Virgens ficou por conta do Treme-Treme.


Homens com produções dignas das divas ou mesmo com vestido emprestado de alguém da família soltaram toda sua inibição. As mulheres também não se deixaram superar. Personagens das histórias infantis, do cinema ou das novelas. Valia qualquer fantasia.

EX-GOVERNADOR FERNANDO FREIRE É CONDENADO A MAIS DE 13 ANOS DE PRISÃO

untitledO ex-governador do Estado, Fernando Antônio da Câmara Freire, foi condenado a pena de 13 anos e quatro meses de reclusão e 400 dias-multa pelo crime de peculato. O regime inicial para cumprimento de pena é o fechado. No mesmo processo, também foi condenado Pio Marinheiro de Souza Filho. O período da prática dos delitos foi o de fevereiro a novembro de 2002, quando o primeiro era vice-governador e depois, governador do Rio Grande do Norte, e o segundo, exercia mandato de vereador do município de Natal. As denúncias contra os dois foram baseadas em inquérito policial e exame grafotécnicos. A decisão foi proferida pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Junior.

No caso do réu Pio Marinheiro, a pena foi estipulada em seis anos e dez meses de reclusão e 166 dias-multa. O regime inicial de cumprimento da pena é semiaberto.

De acordo com os autos do processo, Fernando Freire desviou recursos públicos mediante o pagamento de 83 cheques-salários em favor de 14 parentes e correligionários do então vereador Pio Marinheiro, contemplando-lhe interesses pessoais e político-eleitorais, beneficiários esses que não eram servidores públicos e não guardavam qualquer vínculo funcional com o Estado, pagamentos esses feitos sem qualquer respaldo legal e realizados sempre sob a intermediação direta do réu do então parlamentar. O prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 57.832,13 em valores da época.

Quando de seu interrogatório perante a autoridade policial, às fls. 68/69 destes autos, o ex-vereador de Natal, conseguiu, de forma sucinta e clara, segundo os autos, expor a relação estabelecida entre a sua pessoa e a pessoa do réu Fernando Freire, na trama criminosa reproduzida na denúncia, o que fez ao relatar "que todas as pessoas indicadas como beneficiárias (....) foram indicadas pelo interrogando ao governador Fernando Freire", o qual, por sua vez, relatou à autoridade policial, às fls. 61, "que encaminhou a solicitação do então vereador Pio Marinheiro, contendo os nomes das pessoas indicadas (...)".

COM SUA GUITARRA BAIANA, ARMANDINHO LEVANTA PÚBLICO EM PONTA NEGRA

Principal atração da noite, o herdeiro do legado do grande carnavalesco Osmar Macêdo, Armadinho abriu o show no palco do Carnaval Multicultural de Natal, no Polo de Ponta Negra, com um solo de guitarra para acordar quem ainda não descobriu que é Carnaval.

Armandinho animando o público em Ponta Negra (Foto: Alberto Leandro/Portal No Ar)

Diante de um grande público que lota a praça de Ponta Negra, disparou com sua inseparável guitarra baiana os melhores acordes e canções de carnavais tradicionais, que há anos, embalam foliões pelo Brasil afora.

Feliz pelo convite da Prefeitura do Natal para tocar no carnaval da cidade, falou em renovação de forças por pisar novamente aqui e se mostrou feliz por levar o ritmo novamente ao público potiguar. Em 1985, ele já havia trazido um grande show no trio com Dodô & Osmar em seu último Carnaval na cidade.

Carnaval de Natal, fiz em 1985, com trio elétrico Dodô e Osmar, era só a gente tocando nas ruas, levando gente. Saímos de Salvador para cá e Natal acolheu. Hoje, a expectativa é mais uma vez boa, por levar boa música, tenho certeza de que o povo tá sabendo e tem o espírito de acolher o que venho trazendo”, comentou, sempre num tom sereno, oposto aos rompantes elétricos e harmônicos de sua guitarra.

TRAGÉDIA! MÃE E FILHA MORREM EM ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS PRÓXIMO A CAICÓ

Uma notícia extremamente triste nesta tarde de sexta-feira, (13) um grave acidente envolvendo dois veículos ocorreu na RN que liga Caicó a cidade de São José do Seridó, mais precisamente na curva do São Bernardo.


De acordo com informações, uma senhora identificada como Maria do Socorro Silveira, 40 anos, funcionária pública residente em Natal, que estava juntamente com sua filha de 9 anos, em um veículo tipo Fiat Uno e vinha de Natal com destino a cidade de Sousa na Paraíba, perdeu o controle de seu veículo vindo de encontro a uma S-10 Branca que vinha no sentido contrário, ocupada pelo senhor Dorgival Santos, morador de Florânia que ia fazer uma entrega de leite na cidade de São José do Seridó.


Em decorrência da forte batida a motorista do Fiat, a senhora Maria do Socorro, juntamente com sua filha tiveram morte ainda no local, o senhor Dorgival que estava no outro veículo foi levado para o hospital regional, e por muita sorte sofreu apenas uma pancada em um dos pés. Ele se encontra muito abalado com o ocorrido.


Os Corpos de mãe e filha foram encaminhados para o Itep de Caicó.

Fonte: Caicodigital - Fotos: Cardoso Silva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...