27 de março de 2013

GOTAS DE ESPERANÇA! MAIS UM FINAL DE TARDE DE CHUVA EM JARDIM DO SERIDÓ

As chuvas que caíram nos finais de tarde de segunda, terça e desta quarta-feira em Jardim do Seridó estão renovando as esperanças do homem do campo, que até o momento só ouve falar em ações, ações, que não saem do papel e dos discursos, enquanto o rebanho morre de fome e sede.

SAM_0994 copy

Ainda não podemos comemorar muito, mas caso persista, apesar de não muito intensas, as chuvas poderão minimizar o sofrimento do homem do campo, que clama por ajuda ao ver seu rebanho urrar de fome e de sede sem nada poder fazer.

SAM_0995 copySAM_0996 copy

Além de Jardim do Seridó, outros municípios do Seridó também estão tendo a alegria de sentirem o cheiro da chuva e verem a água escorrer pelo chão, trazendo consigo uma gota de esperança para o sofrido homem sertanejo.

DEPUTADO EZEQUIEL CRITICA GOVERNO E PEDE MAIS FORRAGENS PARA QUE REBANHO DO RN NÃO CONTINUE MORRENDO

_MG_9802Na sessão desta quarta-feira (27), o deputado Ezequiel Ferreira fez críticas à distribuição de forragens que o Governo do Estado realizou no final do ano passado e em alguns pontos, no início deste ano. “A medida não é eficaz, já que além de não contemplar todos os pequenos criadores do Estado, a quantidade de forragem entregue a cada criador, não dar para amenizar a fome do rebanho sequer por dois dias, segundo entidades que defendem o setor”, argumentou.

Ezequiel mostrou que as ações até agora realizadas não resolveram os problemas dos criadores. “Precisamos criar mecanismos e resolver o problema da perda do rebanho no Rio Grande do Norte, com medidas mais eficazes. O Governo precisa criar uma solução para esses criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos. O RN tem cerca de 100 mil produtores rurais, que quando a seca se configurou, possuíam um rebanho bovino de 950 mil cabeças. Dados preliminares fornecidos pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte apontam para uma redução da ordem de 30%, pouco mais de 300 mil cabeças”, comentou.

O deputado defendeu uma urgência na aquisição de forragens, que sejam suficientes para que os criadores possam salvar seus rebanhos. “Os produtores estão endividados e não têm recursos para alimentar seus rebanhos. Espero uma ação mais eficaz por parte do Governo do Estado, no sentido de adquirir com urgência, a forragem para combater a perda do rebanho”, frisou.

PREFEITURA DE TANGARÁ GARANTE O PEIXE DA SEMANA SANTA PARA AS FAMÍLIAS TANGARAENSES

Coube ao ex-prefeito Gija, pai do atual prefeito Alcimar Gemano, iniciar um costume de distribuir peixe para as famílias carentes de Tangará, durante o período da Semana Santa. Com Alcimar não foi e não é diferente. O atual prefeito construiu parcerias para realizar esta ação.

entrega do peixe (1)

Em parceria com a EMATER/RN, do Governo do Estado do RN, com o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a iniciativa do prefeito Alcimar Germano, foram adquiridas seis toneladas de peixe para distribuição coordenada pela Assistência Social.

entrega do peixe (3)

Uma equipe realizou as entregas hoje (27) na sede da Prefeitura, no Conjunto Nossa Senhora de Fátima e em várias comunidades rurais de Tangará.

entrega do peixe (4)

"É uma ajuda simbólica, mas que faz muito efeito para as famílias carentes, que na semana santa tem o costume de ter o peixe nas suas refeições diárias. Durante oito anos Tangará perdeu a referência da Prefeitura como promotora dessa ação solidária, mas coube a mim resgatar o trabalho do meu pai, Gija, que durante seu mandato trouxe esse benefício para as famílias carentes da nossa cidade", disse Alcimar.

entrega do peixe (5)

As entregas terão continuidade pela quinta-feira (28), em pontos divulgados pela Prefeitura Municipal e a Assistência Social.

PREFEITO DE PAU DOS FERROS APRESENTA NOVO SECRETÁRIO CHEFE DE GABINETE

Em seu gabinete, no fim da manhã desta quarta-feira, 27, o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, apresentou a todos os secretários o novo Secretário-Chefe de Gabinete de sua gestão, Vicente de Paula Fernandes.

Fabrício ..

Graduado em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN, Paulo Fernandes tem Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.

Além disto, é funcionário público da Secretaria Estadual de Saúde, concursado em 1988, na função de Assistente Técnico em Saúde, com lotação na VI URSAP. Por lá já assumiu várias funções, dentre elas a Chefia da Divisão de Pessoal, e posteriormente assumiu o cargo de Coordenador de Recursos Humanos. Atualmente exercia o Cargo de Coordenador da Equipe Técnica da VI URSAP, no qual era responsável tecnicamente por 37 municípios da jurisdição. É também Coordenador da Comissão Intergestores Regional CIR - da 6ª Região de Saúde, principal órgão de governança do SUS, na condução das políticas de Saúde da Região.

FFF

Paulo enfatizou que entra na gestão com bastante entusiasmo e determinado a se esforçar para auxiliar a Fabrício a realizar uma grande gestão. “Sinto-me honrado pelo convite e exatamente por isso, vou me dedicar a atender a expectativas e responsabilidades da função”, destacou, Paulo.

Fabrício destacou como um dos pontos positivos de Paulo, a sua organização, inteligência e já reconhecida competência nas funções que assumiu. “Seja como funcionário público ou como empresário, mostrou-se capacitado para grandes desafios”, enfatizou Fabrício.

ASSASSINA CONFESSA TER AJUDADO A MÃE A PROCURAR CRIANÇA QUE ELA PRÓPRIA MATOU

manicure_140A manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, suspeita de matar João Felipe Eiras Santana Bichara, de 6 anos, nesta segunda-feira (25), em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, chegou a consolar a mãe da criança depois de cometer o crime. Mesmo sabendo que a criança não estaria na escola, Suzana chegou a acompanhar a mãe do menino até o local. “Eu fui na escola”, afirmou.

A criança foi encontrada morta dentro de uma mala na casa da manicure após desaparecer na tarde de segunda. Ela foi presa em flagrante e indiciada por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, emboscada e por ocultação de cadáver. Suzana, segundo a polícia, ligou para o colégio, se passou pela mãe de João Felipe e pediu para liberar o menino para ir ao médico.

A advogada do Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, Tânia Maria Ferreira Moraes, admitiu falha na segurança da escola ao entregar o menino, mas alegou que a história foi muito bem planejada. “Até na escola com a mãe ela (manicure) veio. Não vamos dizer que não houve falha, houve. Mas era uma riqueza muito grande de detalhes sobre o menino e a família dele. Ela arquitetou tudo muito bem”, afirmou Tânia.

De acordo com Tânia, Suzana ligou para a escola, se identificou como a mãe da criança, deu o nome completo do menino, da professora e a turma em que ele estudava. “Ela disse que a babá havia esquecido que ele tinha médico marcado e que a Manuela (madrinha) passaria de táxi para buscá-lo”.

Ainda segundo a advogada, 20 minutos depois da primeira ligação, a manicure teria ligado novamente perguntando se o menino já estava pronto, pois o táxi estava chegando. Apesar de afirmar que o fato é isolado, a direção da escola garantiu que vai tomar algumas providências e que pretende instalar câmeras de segurança no colégio. Na manhã desta terça a escola colocou um tecido preto pendurado no portão como forma de luto. As aulas foram suspensas.

LÍDERES ANUNCIAM REUNIÃO PARA TENTAR CONVENCER FELICIANO A RENUNCIAR

marco-feliciano-cdh-20mar20O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e líderes partidários anunciaram nesta terça-feira (26) que farão uma reunião na próxima semana para tentar convencer o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) a renunciar à presidência da Comissão de Direitos Humanos.

As lideranças partidárias se reuniram à noite no gabinete de Henrique Alves em busca de uma solução para o impasse gerado com a decisão do PSC de manter Feliciano no comando do colegiado. Os parlamentares agendaram para a próxima terça (2), às 11h, encontro para alertar o deputado de que ele não possui apoio para continuar na comissão.

Lamentavelmente, hoje, a decisão [do PSC] veio em contrário àqueles entendimentos anteriormente encaminhados. Diante dessa realidade, que nós respeitamos, a decisão consensual foi convidarmos o deputado Marco Feliciano para na próxima terça, às 11h, ter uma reunião com todos os líderes partidárias desta Casa, na busca de uma solução respeitosa, democrática, que esta Casa está esperando”, afirmou o presidente da Câmara.

Segundo Henrique Alves, os parlamentares mostrarão a Feliciano que, com a presença dele à frente da comissão, os trabalhos do colegiado ficarão prejudicados.

“[O argumento será] que a comissão precisa se reunir. Aquele clima de radicalismo não pode continuar. A comissão tem que tomar decisões, ter quórum qualificado, tem que ter a sua pauta, ter votações. E, a cada semana isso não está acontecendo”, disse.

Desde sua indicação, Marco Feliciano sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas. Nesta terça, o PSC decidiu manter o deputado à frente da comissão. Ao anunciar a posição do partido, o vice-presidente da sigla, Everaldo Pereira, fez um longo discurso sobre o apoio do PSC aos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.

A declaração foi vista como uma tentativa de pressionar partidos, sobretudo o PT, a apoiar Feliciano. O líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), afirmou que a sigla apóia o PSC no comando da comissão, mas não Feliciano.

Não está em discussão religião ou política. Eles colocaram isso, mas é errado colocar governo [na discussão sobre a Comissão de Direitos Humanos]. É uma questão da Casa. O PT apóia o PSC presidindo a comissão, mas não o deputado Marco Feliciano presidindo comissão.”

Ele afirmou esperar que Feliciano repense a decisão de continuar à frente do colegiado, diante da manifestação dos lideres partidários.

Uma coisa é um deputado falar. O colégio de líderes é mais forte do que um deputado. Estamos vivendo um impasse político”, disse.

O líder do PSC, André Moura (SE), deixou a reunião no gabinete de Henrique Alves antes do término. Ele afirmou que o PSC ouviria a posição final dos líderes partidários, mas destacou que a decisão final sobre a permanência de Feliciano é do partido.

"Esta é a última tentativa de entendimento. O PSC é partido democrático e temos que ver a proposta de amanhã. O que eles querem é dar uma opinião, mas a posição final é do PSC e disso não vamos abrir mão", declarou.

HOMEM QUE MATOU O PRÓPRIO PAI É PRESO AO SE APRESENTAR EM DELEGACIA DE NATAL

O principal suspeito do assassinato de Abeane Vale, de 67 anos, no dia 19 deste mês de março, no Tirol, está preso. Trata-se do filho da vítima, identificado como ABEANE LUIZ VALE. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios, nesta terça-feira (26), e ficou preso por força de mandado de prisão.

As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Os policiais que investigam o caso descobriram o carro usado no dia do assassinato, um Gol, de placas MXZ-5484, estava sendo usado pelo filho da vítima, o que levantou a suspeitas.

Além disso, depoimentos de testemunhas e familiares reforçaram a suspeita, que resultou em um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Abeane Luiz Vale foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), onde realizou exame de corpo delito. Uma das suspeitas para o homicídio é vingança, tendo em vista que o idoso Abeane Vale havia matado uma ex-mulher, mãe de Abeane Luiz, em 1999.

Fonte: Portal BO.

PIADA DO DIA, PIADA NÃO!

RISADAAquela menininha sapeca volta da escolinha e conta à mãe que o Huguinho a havia chamado para brincar de médico. A mão apavorada pergunta:
-O quê?!? E o que aconteceu, o que aconteceu??
-Nada, mãe! Ele me fez esperar 45 minutos, me deu umas revistas pra ler, fez duas perguntas e me apresentou uma conta de 200 reais!

CONEXÃO RENDA SERÁ LANÇADO HOJE, (27) EM CURRAIS NOVOS

Nesta quarta-feira (27), a coordenadora do projeto Conexão Renda, agraciado com o Prêmio Funarte Klauss Vianna/2012 e patrocínio da Petrobras, estará em Currais Novos para apresentar o projeto e lançar o edital. O lançamento irá acontecer no Espaço Cultural Avoante, a partir das 19h.

IMG_5209

O Conexão Renda é um projeto que tem como objetivo desenvolver ações na área da dança, capacitando e vivenciando através de oficinas gratuitas, lançar Edital para seleção de trabalhos artísticos em Dança Contemporânea, sugerindo novas linguagens e ideias através da utilização de espaços alternativos. Serão premiados 01 solo, 01 duo e 01 trio que circularão pelos estados (PE, PB e RN) que compõem a Rede Nordeste de Dança – RENDA, além do interior do Estado, totalizando 14 apresentações. A premiação será feita em dinheiro. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de abril. Podem ser feitas através da ficha encontrada no Facebook/Encontro de Dança Contemporânea do RN.

Bal ® da ..

Poderão concorrer ao “Prêmio Funarte Conexão RENDA” candidatos que residam comprovadamente no Rio Grande do Norte e que tenham interesse pela dança.

R. CALIST..

Na semana passada aconteceram em Natal as Oficinas do Conexão Renda (fotos anexas), com a participação de renomados coreógrafos, como: Oficina Grua ministrada pelo coreógrafo e bailarino pernambucano Jorge Garcia e, num segundo momento, o bailarino Willy Helm. Durante as oficinas, Após as instruções na sala de dança, os alunos partiram para as vivências em espaços abertos e alternativos, como nas ruas do bairro da Ribeira, em Natal, e na praia de Ponta Negra, onde fizeram performances interagindo com a população nos espaços da cidade.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...