22 de junho de 2020

STTU AUTORIZA TÁXIS, ALTERNATIVOS E VEÍCULOS ESCOLARES EM LINHAS DE ÔNIBUS EM NATAL


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que permissionários do transporte alternativo, veículos do serviço escolar e táxis da Grande Natal foram autorizados a operar no mesmo itinerário das linhas dos ônibus urbanos da cidade nesta segunda-feira (22). 




De acordo com a pasta, a medida é uma forma de diminuir os efeitos da greve dos motoristas de ônibus, que começou na manhã desta segunda (22). A determinação vale também para táxis de turismo registrados no Departamento de Estradas de Rodagens (DER). 




Na manhã desta segunda, apenas 12 veículos da empresa Cidade do Natal estão circulando na capital. Isso porque a categoria decidiu entrar em greve após deliberação do Sindicado dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro). Eles reivindicam a manutenção dos cobradores nos veículos e o pagamento de benefícios, como vale-alimentação e plano de saúde.

BOLSONARO VÊ 'EXAGERO' EM AÇÕES CONTRA CORONAVÍRUS E FAZ APELO POR REABERTURA DO COMÉRCIO


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira (22) a reabertura do comércio e disse que "talvez tenha havido um pouco de exagero" na maneira como a pandemia do novo coronavírus foi tratada. 




Ele disse que surgem novas informações no "mundo todo" e que a Organização Mundial de Saúde (OMS) cometeu equívocos, sem especificar quais. 




"A gente apela aqui aos senhores governadores e prefeitos que obviamente com responsabilidade comecem a abrir o comércio. Porque novas informações vêm do mundo todo, vêm da OMS, através dos seus equívocos, que talvez tenha havido um pouco de exagero no trato dessa questão lá atrás", afirmou o presidente após participar de um evento em Brasília.

MPT-RN, MPRN E MPF/RN RECOMENDAM QUE GOVERNO E PREFEITURAS SE ABSTENHAM DE FLEXIBILIZAR ISOLAMENTO

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) emitiram uma recomendação conjunta para que o Governo do Estado e as Prefeituras municipais se abstenham de adotar quaisquer medidas tendentes a flexibilizar o isolamento social da Covid-19. O documento foi assinado nesta segunda-feira (22) e leva em consideração o Boletim Epidemiológico de 20 de junho passado, que revela uma taxa de ocupação total de 97 % dos leitos de UTI públicas e 86% de UTI privadas.




Na recomendação, o Ministério Público diz que o Governo do Estado deve garantir que a retomada das atividades econômicas não essenciais ocorra apenas quando verificadas as condicionantes epidemiológicas e de percentual de taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI Covid. Já as Prefeituras devem se abster de praticar quaisquer atos, inclusive edição de normas, que possam flexibilizar medidas restritivas estabelecidas pelo Governo Estadual.



O MPT-RN, o MPRN e o MPF/RN fixaram prazo de 24 horas para a comunicação sobre o acatamento dos termos da recomendação, informando as providências adotadas, com o encaminhamento de decretos municipais ou outros atos eventualmente editados.



O Ministério Público reforça no documento a absoluta necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, as quais indicam o isolamento social como a medida mais adequada à prevenção do seu alastramento.



Do Blog: Junto com essa recomendação, essas instituições deveriam mostrar como nós nos sustentarmos sem trabalharmos. Será que as pares dessas instituições  topariam passar um mês com R$ 600,00? Nunca!

 


PRESÍDIOS POTIGUARES ADOTAM TELEVISITA, E DETENTOS REVEEM PARENTES E ADVOGADOS

A Visita virtual a internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte já é uma realidade. A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) implementou essa modalidade de contato no início de junho, como forma de garantir a comunicação da família com o preso, prejudicada em razão da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de manter o distanciamento social. O sistema prisional, com 10 mil detentos, está isolado desde o dia 13 de março.





Além de preservar a segurança de internos e familiares, o novo meio de comunicação facilitou, por exemplo, o contato de internos cujas famílias moram longe, até em outros estados, ou que tem outros tipos de dificuldades para ir às unidades prisionais. Mesmo antes da pandemia, essas visitas eram dificultadas.





Todas as 17 unidades do RN com presos, com exceção daquelas que recebem novos internos, foram equipadas com computadores, câmeras e conexão à internet para o serviço. As unidades de recebimento e triagem foram descartadas porque são provisórias para quarentena.




Segundo portaria publicada no Diário Oficial, as televisitas serão permanentes nas unidades prisionais, mesmo após a pandemia da Covid-19. Cada pessoa privada de liberdade terá o direito de uma visita virtual por mês.

ADOLESCENTE MATA “AMIGO” A FACADA POR CAUSA DE 1 LITRO DE CACHAÇA DURANTE BEBEDEIRA NO INTERIOR DO RN


Um crime de homicídio foi registrado neste domingo, (21), em São Francisco do Oeste, no oeste Potiguar, tendo como vítima, Relson Fagundes, de 29 anos, que foi morto a facada por um adolescente de 17 anos.

 

Segundo consta na ocorrência, quatro amigos bebiam juntos em um sítio, e de lá vieram para a cidade para continuarem a bebedeira, e de repente iniciaram um confusão por causa de 1 litro de cana, quando o adolescente sacou um faca e matou a vítima. A vítima morreu no local, e o assassino fugiu, mas, foi capturado logo em seguida.

ATENÇÃO! AGENDA ECON/PARELHAS DE 22 A 27 DE JUNHO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 22   de a 27 de Junho.
 
 
 
 
 
 

BOLSONARO PARTICIPA DE VELÓRIO DE SOLDADO PARAQUEDISTA NO RJ


O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã deste domingo (21), do velório do soldado do Exército Pedro Lucas Ferreira Chaves no Rio de Janeiro. O militar morreu após um salto de treinamento da Brigada de Infantaria Paraquedista, no Campo dos Afonsos, Zona Oeste, na manhã deste sábado (20). 




A cerimônia aconteceu no 26º batalhão de infantaria paraquedista, Avenida General Benedito da Silveira, na Vila Militar, e foi restrita a familiares, amigos e autoridades. 




Durante a cerimônia, Bolsonaro prestou solidariedade à família do soldado morto e falou para os presentes. Em seu discurso, disse que "a missão das Forças Armadas é defender a pátria, é defender a democracia, e como dizia, que se tornou um grande amigo, o ex-ministro Leônidas Gonçalves, nós estamos a serviço da vontade da população brasileira". 




Pedro estava a bordo de uma aeronave C-105 Amazonas para um exercício e, segundo o Comando Militar do Leste (CML), ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente. 




“O soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local”, informou o CML. 




O militar foi levado para o Hospital Geral do Rio de Janeiro, na Vila Militar, mas não resistiu. O CML afirmou que está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. 



Fonte: G1/RJ.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...