11 de abril de 2016

JOVEM ENVOLVIDO NO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS É EXECUTADO NO SERIDÓ POTIGUAR

O corpo do jovem, Gilliard Lucas Lopes da Silva, de 20 anos, foi encontrado crivado a balas na manhã desta segunda-feira, (11), nas proximidades dos Bairros, Promorar e Parque Dourado III, em Currais Novos.
Segundo moradores do local, o jovem foi morto na noite do domingo, (10), quando vários tiros foram ouvidos, mas, como o local é de difícil acesso, apesar de ter ido até o local, a polícia nada encontrou, e o corpo só foi encontrado por moradores nesta segunda-feira, (11).
 
Velho conhecido da polícia, envolvido com drogas, Gilliard tinha muitas passagens pela polícia, principalmente por arrombamentos à várias residências em vários Bairros de Currais Novos.  A polícia investiga o crime.

PRESOS FAZEM 'PIRÂMIDE HUMANA' E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DO RN

Quatro presos fugiram da Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira, (11). De acordo com Zemilton Pinheiro da Silva, diretor da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a fuga aconteceu durante o banho de sol.
 
"Os presos fizeram uma pirãmide humana, se apoiando uns nos outros, tiveram acesso ao telhado e fugiram", informou o diretor da Coape. A Cadeia Pública de Mossoró tem capacidade para 140 detentos, mas está com 199 detentos. Quatro agentes penitenciários por plantão são responsáveis por tomar conta dos detentos.
 
O sistemal prisional do Rio Grande do Norte passa por uma grave crise e já contabiliza 153 detentos que conseguiram escapar somente este ano. No último domingo (10), seis presos fugiram da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado.
 

O governo do Rio Grande do Norte renovou por mais seis meses o decreto de calamidade no sistema prisional potiguar. A renovação, assinada pelo governador Robinson Faria, foi publicada na edição do dia 17 de março do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento diz que a renovação tem por objetivo "legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento".
 
Fonte: G1/RN - Foto: O Câmera.

VEÍCULOS QUE VÃO SER LEILOADOS PELO DETRAN NESTA SEMANA PODEM SER VISITADOS

O Governo do Estado por meio do Detran abre hoje e amanhã (11 e 12) o pátio de veículos apreendidos que vão ser leiloados na próxima quarta (13) e quinta-feira (14). Os interessados em arrematar algum dos 217 lotes podem visitar das 8h às 16h o pátio situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na Avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor, em Natal. A relação compreende veículos que devem permanecer em circulação, além de outros destinados exclusivamente à sucata.
 
 
 
 
O leilão vai acontecer na terça e quarta, a partir das 9h, no auditório do Hotel Maine, situado na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, na capital. Os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de participação na Hasta Pública, disponível para preenchimento no site do Detran, no link: http://www2.detran.rn.gov.br/leilao/.
 
O cadastro também pode ser efetivado no momento do leilão, para isso, o participante, sendo pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e sendo pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa. A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado obedeça às exigências cadastrais especificadas no site do Lance Certo Leilões.
 
O candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluir a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.
 
O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros e motocicletas com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor do bem, podem ser conferidas clicando no link a seguir: Edital Leilão Detran/RN - 02/2016.

DEPUTADO PEDE AO STF QUE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT COMECE PELO NORTE

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) apresentou ação nesta segunda-feira (11) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a votação do impeachment no plenário do Câmara comece por um deputado do Norte do país. O pedido visa evitar que o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comece pelo Sul, como vem sendo cogitado.

O parlamentar argumenta que o próprio Regimento da Câmara prevê, em caso de votações nominais, a chamada de cada deputado, "alternadamente, do norte para o sul e vice-versa". A ação pede que, no momento da votação, seja chamado primeiro um deputado do Norte e depois um do Sul e assim sucessivamente.
  
Até agora, Eduardo Cunha não decidiu como será a votação, prevista para o próximo domingo (11). Na semana passada, deputados governistas se reuniram com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski para contestar a ordem Sul-Norte. Para os governistas, essa ordem pressiona os deputados do Norte e Nordeste ao "voto útil", contrário a Dilma, se for expressiva a votação pró-impeachment entre parlamentares do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, como previsto.

Na ação junto ao Supremo, Weverton Rocha também faz pedido alternativo para que, caso não se faça a votação alternada entre deputados do Norte e do Sul, para que os votos sejam apresentados por ordem alfabética dos deputados, independentemente do estado a que pertençam.

Deve-se prestigiar a literalidade do dispositivo regimental, assegurando-se que a votação comece pelo norte do país, respeitando-se a alternância que a norma de regência exige, em prol da edificação de um procedimento justo e equilibrado”, diz trecho da peça.
 
Outros trechos da ação acusam Eduardo Cunha de pretender adotar uma ordem “de acordo com seu interesse pessoal”, pró-impeachment. “A finalidade do senhor presidente da  Câmara dos Deputados é nitidamente constranger os deputados não alinhados às suas preferências políticas”, diz a petição.

A ação foi distribuída por sorteio ao ministro Edson Fachin e inclui pedido de liminar, decisão provisória que pode ser proferida de forma mais rápida, individualmente e sem consulta às partes.

SEMARPES DIVULGA RESULTADO DE MAIS 7 CATEGORIAS DA PESQUISA ‘MELHORES DE 2015’ EM PARELHAS

Dando continuidade, o ‘Blog Barra Pesada’ publica o resultado de mais 8 categorias inseridas na pesquisa que apontou, na opinião da população, os 'Melhores de 2015' em Parelhas. Veja resultados:
 
 
 
 
Oficina de Carros
1.  Sebastião de Murico: 76 votos, 21,76%
2.  Jomar Baterias: 35 votos, 10%
3.  4 Rodas: 30 votos, 8,6%
4.  Gilton do Óleo:  29 votos, 8,2
5.  Adão: 29 votos, 8,2%
6.  Arnaldo: 10 votos, 2,8%
7.  Dica: 7 votos, 2%
8.  Morjúnior: 6 votos, 1,7%
 
Obs.:  Mais 15 oficinas apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Oficina de Motos
1.  Rodrigo: 135 votos, 38,6%
2.  Kinha: 72 votos, 20,6%
3.  Deda: 42 votos, 12%
4.  Mirrila: 14 votos, 4%
5.  Arnaldo: 13 votos, 3,8%
6.  Henrique: 7 votos, 2%
7.  André: 6 votos, 1,7
Obs.:  Mais 10 oficinas apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%.Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Espetinho
1.  Espetinho do Zé: 162 votos, 46,3%
2.  Canindé: 48 votos, 13,7%
3.  Natália: 25 votos, 7,2%
4.  Bebê: 16 votos, 4%
5.  Naldinho: 12 votos, 3,4%
6.  Branca: 12 votos, 3,4%
7.  Pastelão: 7 votos, 2%
Obs.: Mais 7 espetinhos apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Praça de Moto-taxi
1.  02 (Pç. A. Bezerra): 80 votos, 22,9%
2.  05 (Rodovária): 64 votos, 18,3%
3.  03: 42 votos: 12%
4.  15 (Matriz): 42 votos, 12%
5.  01: 29 votos, 8,3%
6.  11: 20 votos, 5,7%
7.  06: 17 votos, 4,8%
8.  04: 13 votos, 3,7%
Obs.: Mais 5 Praças apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Lanchonete
1.  Bagana: 69 votos, 19,7%
2.  Gilvan (Lanche Bem): 54 votos, 15,4%
3.  Altas Horas: 24 votos, 6,8%
4.  Patrícia: 22 votos, 6,3%
5.  Celsa Lanches: 19 votos, 5,4%
6.  Ideal: 18 votos, 5,2%
7.  Fernanda Lanches: 12 votos, 3,4%
8.  Vitorinha: 12 votos, 3,4%¨
9.  Zé Paulo: 10 votos, 2,8%
10.             Hot Pizza: 8 votos, 1,7%
Obs.: Mais 17 lanchonetes apareceram na pesquisa, mas obtiveram entre 1,5% e menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
Loja de Calçados
1.  Atual Boutique (Railson): 101 votos, 28,9%
2.  Parelhas Calçados: 52 votos, 14,9
3.  Simplys Calçados: 40 votos, 11,4%
4.  Sialê: 37 votos, 10,6%
5.  Ponto da Moda: 35 votos, 10%
6.  Sapataria Vitória: 31 votos, 8,9
7.  Geraldo (Feira livre): 11 votos, 3,2%
8.  A Parelhense: 8 votos, 2,3%
9.  D’bell: 7 votos, 2%
10.             Salto18: 5 votos, 1,4
Obs.: Mais 10 comércios apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
Panificadora
1.  Sabor de Minas: 162 votos, 46,3%%
2.  São José: 114 votos, 32,6%
3.  São José (Santuário): 67 votos, 19%
4.  Esteliana: 21 votos, 6%
5.  Gameleira: 5 votos, 1,4%
Obs.: Mais 3 panificadoras apareceram na pesquisa, mas obtiveram menos de 1%. Percentual só dos votos válidos, sem contar com votos brancos.
 
 
 

BANDIDO DE ALTO PERICULOSIDADE PRESO COM SUBMETRALHADORA EM CAICÓ FOGE COM MAIS 5 DE ALCAÇUZ

O elemento identificado como Thiago da Silva de 21 anos, que em março deste ano foi preso com uma submetralhadora na cidade de Caicó, após realizar assalto a um mercadinho do bairro Recreio, está mais uma vez nas ruas, ele juntamente com mais cinco detentos fugiram neste domingo do presídio de alcaçuz.

O Thiago já era foragido de Alcaçuz quando foi preso em Caicó e se mostrou um sujeito perigoso com suas palavras, fazendo ameaças a inimigos e até a policiais quando foi entrevistado na delegacia da cidade de Caicó.






















Do Blog: A polícia vai pegá-los. Pode esperar!
 



DESMANTELO! SENHORA COM DEPRESSÃO DENUNCIA DESCASO NA SAÚDE DE SANTANA DO SERIDÓ

Mesmo com muito medo de ser identificada, uma moradora da cidade de Santana do Seridó procura o ‘Blog Barra Pesada’ para denunciar o descaso da secretaria de saúde do município, que segundo a mesma, há três meses não fornece os medicamentos pacientes depressivos.
 
 
 
Conforme print’s da conversa via rede social, a mulher diz que, todas as vezes que vai procurar a secretaria para receber os medicamentos, lhe dizem que os mesmos chegam no final do mês, mas, é só promessa, e a mesma tem que ir à farmácia para comprá-los, pois não pode ficar os a medicação.
Vale salientar que, Santana do Seridóostenta” um “título” de uma das melhores saúde do RN, mas, como vemos, é só de faixada, pois são muitas as denúncias de descaso na área da saúde pública e demais pastas.
Por fim, vale ainda salientar que, Santana do Seridó recebe o mesmo total de dinheiro que muitos outros municípios que tem até o triplo de sua população, e mesmo assim, as denúncias de descaso são constantes.
Do Blog: Depois os babões ainda “descem a lenha” no blog, mas o blog só cumpre seu dever tonar público os problemas enfrentados pela população. Aqui se mostra a verdade, doa a quem doer!

IRMÃOS DE 22 E 19 ANOS ENVOLVIDOS COM DROGAS SÃO EXECUTADOS DENTRO DE CASA NO RN

Dois irmãos foram mortos a tiros enquanto dormiam na madrugada deste domingo (10). O crime aconteceu dentro da casa das vítimas no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. As vítimas foram identificadas como João Maria Santos da Silva, de 22 anos, e José Francisco dos Santos Rodrigues, de 19 anos.
 
De acordo com a Polícia Militar, dois homens encapuzados entraram no quarto onde os irmãos dormiam e efetuaram os disparos. Os criminosos fugiram. Ainda segundo informações da PM, os irmãos eram usuários de droga.

“GOLPE QUEM DEU FOI A SENHORA”, DIZ ARI FONTOURA EM RECADO AO VIVO À DILMA ROUSSEF

 
Ary Fontoura fez um extenso desabafo durante participação no "Domingão do Faustão", da Globo, e mandou um recado direto para Dilma Rousseff (PT). O ator acusou a presidente da República de ter dado um golpe em seus eleitores, ao prometer coisas que nunca foram cumpridas.

"Fala-se muito que impeachment é um golpe, sobretudo a presidente do Brasil. Gostaria de mandar um recado para ela. A senhora está empregando a palavra errada. Golpe quem deu foi a senhora, e a senhora deu um golpe baixo, prometeu uma infinidade de coisas para os seus eleitores e não cumpriu", disse ele, que foi aplaudido imediatamente pelo público do programa.

"O País pertence a 200 milhões de pessoas e não a um 'grupeiro'. Então, nós temos a obrigação de pensarmos sempre no Brasil. Ordem e progresso, de repente é uma frase que nunca deve sair de nossa cabeça. Temos que fiscalizar sempre o presidente. Quem paga o salário da presidente somos nós", defendeu o ator.

O desabafo feito por Ary Fontoura acontece às vésperas da votação que decidirá pelo impeachment ou não da presidente Dilma Rousseff. Uma comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, discutirá a denúncia de que a petista cometeu crime de responsabilidade pelas pedaladas fiscais e edição de decretos orçamentários que não teriam autorização do Congresso.

Dilma rechaça a acusação sob o argumento de que "impedimento sem crime de responsabilidade configura-se, sim, um golpe."

Ary Fontoura foi convidado pelo "Domingão do Faustão" para receber uma homenagem. O ator está completando 60 anos de carreira, 50 anos dele trabalhando na TV Globo. São 40 novelas, 40 peças e 20 filmes neste período.

IRMÃO DE F. GOMES É ASSASSINADO A TIROS EM CAICÓ

O irmão por parte de pai do saudoso Jornalista/Radialista, F. Gomes, assassinado covardemente em 2010, Leonardo Gomes, “Naldinho”, foi assassinado a tiros por volta das 19 horas, deste domingo, (10), em sua residência no Bairro Walfredo Gurgel, em Caicó.
Segundo informações, 4 homens chegaram à casa de “Naldinho”, e dispararam vários tiros contra o mesmo, que apesar de ter sido socorrido, morreu ao dar entrada no hospital regional de Caicó.
Muito conhecido na cidade, “Naldinho” morava com o pai, e trabalhava como mecânico em uma concessionária em Caicó. A polícia civil investiga o caso.
Do Blog: Matam pelo fato de saberem que as penas são brandas, e que mesmo sendo presos, em pouco tempo volta às ruas para viveram em sociedade, como se fossem pessoas de bem.

MAIS DE 43 MILHÕES DE ELEITORES BRASILEIROS JÁ CONTAM COM BIOMETRIA

Quase um em cada três eleitores brasileiros já está apto a votar pelo sistema biométrico neste ano. De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 43,2 milhões de brasileiros estão com as impressões digitais cadastradas – o que representa 30% do total do eleitorado (145,5 milhões).
Trata-se de um aumento de mais de 80% em relação ao número verificado nas últimas eleições, em 2014. A expectativa do TSE é que 50 milhões façam o recadastramento e estejam aptos a serem identificados pelas impressões digitais ao votar nas eleições municipais, em outubro. Neste ano, serão escolhidos os prefeitos das 5.570 cidades do país, além dos vereadores de todas as Câmaras municipais.
Atualmente, Sergipe, Distrito Federal e Amapá são as unidades da federação com o maior percentual de eleitores cadastrados (99,8%). Já o Rio de Janeiro é o que possui o menor percentual: só 5,8% (dos 12,3 milhões de eleitores). Procurado, o TRE-RJ não explica o porquê do baixo número de cadastros.
De acordo com o TSE, no entanto, cada tribunal tem um cronograma próprio para início e término dos procedimentos de revisão eleitoral e a discrepância entre os percentuais alcançados se dá porque o orçamento é descentralizado. O TSE repassa o dinheiro de acordo com a necessidade de cada TRE.
O cadastramento será obrigatório para todos os eleitores apenas em 2018. Mas, em alguns locais, o cadastro já precisa ser feito, e quem não o efetuar terá o título cancelado, não podendo votar nestas eleições.
É preciso consultar os Tribunais Regionais Eleitorais para saber se é preciso fazer um agendamento e os prazos estipulados para o recadastramento. Na maioria dos sites, há informações sobre o processo: acesse por estado.

CHACINA! QUATRO SÃO MORTOS A TIROS EM BAR NO RIO DE JANEIRO

Quatro pessoas foram assassinadas em um bar na Rua Mário Ferreira dos Reis, em Queimados, Baixada Fluminense, na madrugada deste sábado (09). Segundo o delegado Luis Otavio Franco, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), homens em um carro branco já chegaram atirando nas vítimas, sem que houvesse qualquer confronto.
 
"Estavam os quatro indivíduos em um bar, no bairro Nossa Senhora da Gloria, em Queimados, e passou um veiculo de cor branca, ainda não identificamos a marca, e já chegaram desferindo diversos disparos de arma de fogo para onde estavam esses indivíduos. As vítimas são moradores de Queimados, em princípio não têm passagem pela polícia, são pessoas tranquilas", explicou o delegado.
 
A DHBF foi acionada, após policiais do 24º BPM atenderem o chamado para uma suspeita de homicídio. Duas vítimas foram identificadas como Kleber Lopes da Silva e Igor Santos da Silva, ambos de 19 anos. Um menor de idade e um outro homem não foram identificados.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...