16 de janeiro de 2019

PF COM APOIO DO BOPE APREENDE 80KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO RN

Uma operação da Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM, resultou na apreensão de aproximadamente 80kg de pasta base de cocaína na Grande Natal. A ação aconteceu na cidade de Parnamirim, bairro Emaús. Cinco homens e uma mulher foram presos. 











De acordo com a Polícia Militar, a operação foi encabeçada pelo Departamento de Narcóticos da PF e aconteceu na manhã desta quarta-feira (16). A investigação levou os policiais até uma casa no bairro Emaús e, do lado dentro, eles encontraram os suspeitos e a droga. 





Ao todo, foram apreendidos 78 tabletes de pasta base de cocaína, duas pistolas, celulares e quatro carros.

JOÃO DE DEUS VIRA RÉU POR MAIS 5 CASOS DE ABUSO SEXUAL


A juíza Rosângela Rodrigues Santos, da comarca de Abadiânia, em Goiás, aceitou nova denúncia por crimes sexuais contra o médium João de Deus nesta quarta-feira (16). Dessa forma, o médium, que está preso há um mês, se tornou réu pela segunda vez. Ele sempre negou os crimes. 






Na nova denúncia feita pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), constam depoimentos de 13 mulheres, dos quais cinco não prescreveram e devem ser julgados. Os crimes teriam ocorrido durante atendimentos espirituais realizados em Abadiânia. 






No mesmo documento, o MP faz um novo pedido de prisão para o médium, por estupro de vulnerável e abuso sexual mediante fraude. O Tribunal de Justiça não informou se a juíza já analisou a solicitação. 







De acordo com a denúncia, quatro vítimas são de Goiás e uma de São Paulo. Em relação aos casos prescritos, as oito mulheres são do Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão e Rio Grande do Sul. Segundo o MP, eles foram incluídos por ajudarem a embasar a denúncia. Os crimes teriam ocorrido entre 1990 e 2018.

DIRIGENTE DO SEBRAE ALERTA PARA FUGA DE EMPRESAS DO RN COM CORTES EM INCENTIVOS

Reconduzido ao cargo de superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Rio Grande do Norte para mais quatro anos de mandato, Zeca Melo criticou a sugestão dada pela Secretaria do Tesouro Nacional ao Governo do Estado para que incentivos fiscais concedidos a empresas potiguares e que também querem investir no RN sejam diminuídos ou cortados.




Segundo Zeca Melo, que assume o novo mandato nesta quarta-feira, 16, o ano passado foi complicado, e a manutenção dos incentivos fiscais é fundamental para a continuidade dos empregos.






Em 2018, o Sebrae RN realizou mais de 100 mil atendimentos, dos quais 37 mil foram destinados a empresas. O restante foi voltado para empresas informais e inúmeras pessoas que pretendem uma firma na categoria Microempreendedor Individual (Mei). “O trabalho este ano seguirá com inovação, transformação digital, tecnologia e energia limpa, com destaque para o segmento solar”, disse Zeca Melo, em entrevista ao programa Manhã Agora, apresentado por Tiago Rebolo na Agora FM (97,9).






O Sebrae do RN conseguiu captar da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) a cifra de R$ 2,8 milhões e pelo menos 60 empresas serão contempladas este ano, além de feiras de negócios voltados para o setor agropecuário. “O que precisa ser feito, com urgência, é uma reforma tributária para acabarmos com este manicômio fiscal existente no Brasil. É preciso simplificar a legislação e reduzir os impostos”, defende Zeca Melo.






Para Zeca Melo, com a reforma tributária ficará mais fácil atrair empresas para o Estado e enquanto essa ação não se concretizar, o Rio Grande do Norte não poderá abrir mão de conceder incentivos, pois, do contrário, vai perder empresas e empregos formais.






Os Estados precisam de uma legislação rápida e desburocratizada. No Rio Grande do Norte, 165 mil empresas estão no Simples. Tirá-los deste sistema é coloca-los na informalidade. Vamos estimular um programa de compras governamentais e a criação de um ambiente de negócios favorável”, destacou.

ATOR CAIO JUNQUEIRA SOFRE ACIDENTE E É INTERNADO EM ESTADO GRAVE

O ator Caio Junqueira se envolveu em um grave acidente na altura do Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na tarde desta quarta-feira (16). 










Após seu carro capotar, ele ficou preso dentro do veículo, desacordado, e foi socorrido e levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. Por volta das 16h20, a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, informou que o paciente seguia em atendimento com o quadro grave. 






Os primeiros a chegarem ao local foram agentes do Aterro Presente. Segundo a assessoria de imprensa do programa Segurança Presente, Caio está com uma fratura exposta no braço e foi sedado. 





Segundo Familiares, o ator foi levado para a sala de trauma e passará por uma cirurgia. 

MISTÉRIO! ESPOSA DE IRON JÚNIOR É EXONERADA DE CARGO NA CÂMARA DE VEREADORES DE NATAL LOGO APÓS MATÉRIA DO ‘BLOG BARRA PESADA’



A mesa diretora da câmara de Natal resolveu exonerar a mulher do vereador, ex-presidente da câmara de Jardim do Seridó, Iron Júnior, Rosemária, do cargo de assessora jurídica do gabinete da presidência da câmara de Natal.  









A nomeação que agraciava a mulher de Iron Júnior com um salário de R$ 8 mil reais foi publicada no Diário Oficial de Natal no dia 02 de janeiro de 2019, mas foi exonerada em pouco mais de uma semana, e em seu lugar foi nomeado outro assessor jurídico.









Com isto, os indícios de favorecimento por supostos acordos políticos entre Iron Júnior e o atual candidato à presidente da câmara de Natal, Paulo Freire, ficam mais evidentes, pois a referida nomeação foi feita após Iron Júnior desistir de sua candidatura à presidência da FECAM/RN.





Por fim, resta saber se o substituto nomeado para assumir a assessoria jurídica da presidência da câmara não tem nenhuma ligação com as partes, pois, se não ilegal, seria imoral.






Do Blog: Por isso que eles têm tanto ódio e tanto perseguem Paulinho Filho. Aqui se mostra a verdade de verdade!

‘ESTADO DEVERIA CONGELAR SALÁRIOS’, SUGERE EX-COORDENADOR DE ROBINSON FARIA

Estancar o crescimento das despesas é a prioridade número um de ajuste fiscal que já deveria estar sendo deflagrado nos primeiros dias de governo da recém-eleita governadora Fátima Bezerra. 





A opinião é do empresário e administrador Renato Cunha, ex-coordenador da Região Metropolitana, cargo da Secretaria de Planejamento e Finanças ocupado por ele durante o governo Robinson Farias.





Segundo Cunha, essa medida extrema teria como companhia um reordenamento de cargos e valores das remunerações respectivas.




O administrador acredita que, diante de evidências crescentes de uma retomada da economia brasileira, o RN já deveria estar se preparando para colher frutos de um crescimento da arrecadação em 2019. 




Para Cunha, no entanto, se os gastos não forem contidos com vigor e de forma enérgica imediatamente, a situação financeira do RN, que já é bastante grave, tenderá a piorar muito mais daqui para frente.





Ainda segundo ele, a solução do congelamento dos salários “é a única medida amarga” capaz de começar a solucionar os atrasos na folha de pagamento. “Quando você aumenta o salário do professor, por exemplo, aumenta também o do professor aposentado, o que é muito justo, mas impacta diretamente as finanças públicas”, argumenta.



LUTADOR DE ARTES MARCIAIS É MORTO A TIROS DENTRO DE BAR NO RN

Um lutador de artes marciais de 41 anos foi morto a tiros no final da noite desta terça-feira (15) dentro de um bar no conjunto cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. Ainda não há pistas dos assassinos nem da motivação do crime. 






Segundo a Polícia Militar, George Luiz da Silva estava em uma mesa do lado de fora do bar quando um carro se aproximou com três pessoas dentro. Sem descer do veículo, eles atiraram no lutador. O bar fica na esquina da Avenida dos Xavantes com a Rua Mogi Guaçu. O lutador ainda tentou correr, mas não conseguiu escapar. 






Após os disparos, os assassinos fugiram. A PM ainda disse que o pai e um irmão de George foram ao bar assim que souberam do homicídio, mas não tinham suspeitas para a motivação do assassinato.





Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

CAMINHÃO É INCENDIADO E CRIMINOSOS TENTAM DERRUBAR TORRE DE TELEFONIA NA 14ª NOITE DE ATAQUES NO CE

Criminosos incendiaram um caminhão e tentaram derrubar uma torre de telefonia em Fortaleza nesta terça-feira (15), 14ª noite seguida de uma série de ataques que atinge o Ceará desde o dia 2 de janeiro. Desde o início da onda de violência, foram confirmados 206 atentados em 46 dos 184 municípios do estado.








Os ataques começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e também se espalharam por diversas cidads do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 375 pessoas foram capturadas por envolvimento nos crimes. 





O Ministério da Justiça confirmou que enviará um reforço de 355 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o estado. O governo do estado comunicou que convocará 1,2 mil policiais militares da reserva irão voltar às ruas para reforçar o combate aos ataques. Tropas da Força Nacional também seguem reforçando as ações no estado. 





O caminhão foi incendiado por dois homens, que colocaram gasolina e atearam fogo no veículo em frente ao mercado do Bairro Carlito Pamplona. O crime ocorreu por volta das 23h30, segundo a polícia.





Os suspeitos ainda tentaram incendiar outros veículos que estavam próximos ao caminhão, mas a população local conseguiu impedir novos crimes e chamou a polícia. Os próprios moradores ajudaram a apagar as chamas. O veículo incendiado era usado para fazer a entrega de peixes.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...