12 de maio de 2022

AMBULÂNCIA DE CIDADE SERIDOENSE “ENGOLE” MOTO EM COLISÃO

Um acidente tipo colisão foi registrado nesta quarta-feira, (11), envolvendo uma motocicleta e uma ambulância do município de Cerro Corá. Conforme imagem, a ambulância colidiu contra a traseira da moto, que ficou em como se tivesse sido “engolida” pelo veículo. Felizmente não há registro de vítimas fatais.

LUCRO ABUSIVO DA PETROBRAS É DE MEIO BILHÃO POR DIA

O lucro abusivo da Petrobras nos primeiros 90 dias do ano, de mais de R$44,5 bilhões, que revolta do trabalhador mais simples ao presidente da República, torna-se ainda mais chocante quando se verifica que a empresa extrai dos brasileiros um lucro diário de mais de meio bilhão de reais. Com esse lucro, poderia comprar, por exemplo, 5.000 “carros populares” VW Gol, construir quase 8.000 casas populares ou pagar Auxílio Brasil de R$400 a 1 milhão e 250 mil brasileiros. Todo santo dia. 

 

Na mais recente “live” semanal, Jair Bolsonaro classificou o lucro de “abusivo” e adverte para o risco de a Petrobras “quebrar o Brasil”.

 

A posse de Adolfo Sachsida no Ministério de Minas e Energia fortalece a idieia do fundo estabilizador de preços de combustíveis.

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA DIZ QUE PEDIRÁ ESTUDOS SOBRE PRIVATIZAR ESTATAL DO PRÉ-SAL E PETROBRAS

O novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (11) que, como primeira medida à frente da pasta, pedirá estudos ao governo sobre a eventual privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) – estatal responsável por gerir os contratos da União no pré-sal.

 

O novo ministro disse que todo o teor do pronunciamento tinha "o aval e o apoio de 100%" do presidente Jair Bolsonaro. Ele não comentou a política de preços da Petrobras e não citou textualmente as altas recentes no preço dos combustíveis – motivo principal para a troca de comando no ministério. Também não respondeu a perguntas dos jornalistas.

 

A privatização da Petrobras e da PPSA é um desejo antigo do ministro da Economia, Paulo Guedes, antigo chefe de Sachsida. Porém, encontrava oposição na gestão do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, demitido nesta quarta.

 

No ano passado, por exemplo, Guedes defendeu que a Petrobras e o Banco do Brasil entrassem na "fila" de privatizações para os próximos anos.

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...