22 de janeiro de 2021

BARRADOS POR LOTAÇÃO DA SALA PODEM IR À PROVA DO ENEM DO PRÓXIMO DOMINGO OU PEDIR REAPLICAÇÃO DAS DUAS DATAS

Candidatos que foram barrados no 1º dia do Enem

2020 no último domingo (17) poderão comparecer ao 2º dia de provas neste domingo (24) ou pedir a reaplicação das duas datas do exame. 

 

A informação foi dada pela assessoria de comunicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, nesta sexta (22). 

 


 


CRIMINOSOS OBRIGAM HOMEM À DERRUBAR MURO DA CASA DO IRMÃO COM ESCAVADEIRA E MATAM COMERCIANTE A TIROS NO RN

Criminosos usaram a escavadeira de uma fábrica de cerâmica para derrubar o muro de uma casa e matar a tiros o comerciante Gutemberg Xavier da Costa, de 51 anos, na comunidade de Oiteiros, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). Trabalhador de uma fábrica de cerâmica, o operador da máquina era irmão da vítima e foi obrigado pelos criminosos a derrubar o muro da casa com uma arma na cabeça. 

 

De acordo com testemunhas, pelo menos 10 homens armados invadiram uma fábrica de cerâmica na comunidade de Oiteiros por volta das 2 horas. Funcionários que estavam trabalhando no turno foram rendidos e colocados no escritório da empresa. 

 

Os criminosos ainda roubaram objetos e tentaram arrombar um cofre. Em seguida, eles colocaram uma arma na cabeça de um dos funcionários e mandaram que ele dirigisse a escavadeira até um imóvel da comunidade. Quando se aproximava, o trabalhador reconheceu a casa como sendo do próprio irmão. 

 

No local, estavam o comerciante Gutemberg Xavier da Costa, acompanhado da esposa, duas filhas e uma sobrinha. O homem trabalhava com venda de verduras na Central de Abastecimento de Natal. 

 

Segundo a polícia, os criminosos determinaram que o trabalhador usasse a escavadeira para derrubar o muro e uma parede da casa do irmão. Após invadirem o imóvel, os bandidos mataram o comerciante a tiros e fugiram em seguida.

 

Fonte: G1/RN - Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi. 

ANVISA APROVA USO EMERGENCIAL DE NOVAS DOSES DA CORONAVAC POR UNANIMIDADE

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu na tarde desta sexta-feira (22) a reunião que vai decidir sobre o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac.

 

Até as 16h30, quatro diretores já haviam votado pela aprovação das doses. Faltava apenas o voto do diretor-presidente, Antônio Barra Torres.

 

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na segunda-feira (18). O imunizante contra a Covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac foi liberado para aplicação emergencial no último domingo (17). Essa fração chegou pronta da China e começou a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde nesta semana.

 

O novo pedido de autorização é para o uso emergencial de todas as doses envasadas pelo Butantan. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação.

 

PACIENTE TRANSFERIDO DO AMAZONAS PARA NATAL É INTUBADO

Com a chegada de 16 novos enfermos com Covid-19, Natal tem atualmente 28 pacientes com a doença que foram transferidos do Amazonas e estão internados em tratamento em três hospitais da capital potiguar. Desses, um está intubado e nenhum recebeu alta hospitalar.

 

A operação é coordenada pelos ministérios da Saúde e da Defesa por causa da crise da falta de oxigênio e da superlotação dos hospitais de Manaus.

 

O paciente intubado está no Hospital de Campanha, que recebeu os 16 pacientes na noite de quarta-feira. De acordo com o boletim médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal na noite desta quinta-feira, 12 desses pacientes estão internados na enfermaria, um está em leito semi intensivo e outros 3 estão na UTI, sendo um deles intubado.

 

Foto: Ilustração.

PF INCINERA QUASE 400 KG DE DROGAS NO RN

A Polícia Federal, com a devida autorização da Justiça, incinerou nesta quinta-feira, (21), no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, aproximadamente 375 kg de substâncias entorpecentes, sendo 136,6 kg de maconha e 238,4 kg de cocaína, além de malas e outros petrechos utilizados para acondicionar as drogas.


O montante destruído é parte das apreensões realizadas nos anos de 2015 e 2020, nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Natal.

 
O trabalho de incineração foi acompanhado pelo chefe da Delegacia de Repressão a Drogas da PF, um  promotor de Justiça e fiscais da Vigilância Sanitária.

VACINA DE OXFORD VINDA DA ÍNDIA CHEGA AO BRASIL NESTA SEXTA-FEIRA, (22)

O governo da Índia autorizou as exportações comerciais das vacinas de Oxford produzidas no Instituto Serum, e o Brasil deve receber 2 milhões de doses na tarde desta sexta-feira (22). Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os imunizantes estarão prontos para uso no sábado (23) à tarde, após checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem e etiquetagem.

 

 

"A carga vinda da Índia será transportada em voo comercial da companhia Emirates ao aeroporto de Guarulhos e, após os trâmites alfandegários, seguirá em aeronave da Azul para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro", detalhou o Ministério da Saúde em nota.

 

Foto: Niranjan Shrestha/AP. 

 

PF PRENDE HOMEM ACUSADO DE RECEBER DINHEIRO FALSO ATRAVÉS DOS CORREIOS NO INTERIOR DO RN

Policiais federais da Delegacia de Mossoró, prenderam na tarde desta quinta-feira, (21), naquela cidade, um jovem de 23 anos, no momento em que recebia uma encomenda contendo cédulas com indícios de falsificação e que totalizaram a quantia de R$ 1 mil.

 


A abordagem do suspeito foi realizada no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios e, após o flagrante, o homem foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no bairro de Nova Betânia, onde foi lavrado o auto de prisão. Naquela unidade, ele permanece custodiado, provisoriamente, à disposição da
Justiça.

BRASIL REGISTRA 1.335 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 1.010

O país registrou 1.335 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 214.228 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.010, voltando a ficar acima da marca de mil. A variação foi de +16% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de crescimento nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...