22 de janeiro de 2021

ANVISA APROVA USO EMERGENCIAL DE NOVAS DOSES DA CORONAVAC POR UNANIMIDADE

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu na tarde desta sexta-feira (22) a reunião que vai decidir sobre o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da vacina CoronaVac.

 

Até as 16h30, quatro diretores já haviam votado pela aprovação das doses. Faltava apenas o voto do diretor-presidente, Antônio Barra Torres.

 

O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na segunda-feira (18). O imunizante contra a Covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

Um primeiro lote com 6 milhões de doses da Coronavac foi liberado para aplicação emergencial no último domingo (17). Essa fração chegou pronta da China e começou a ser distribuídas pelo Ministério da Saúde nesta semana.

 

O novo pedido de autorização é para o uso emergencial de todas as doses envasadas pelo Butantan. Atualmente, o instituto tem 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...