22 de agosto de 2014

BOMBA! PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ É CONDENADO MAIS UMA VEZ POR DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO

untitledParece até brincadeira, mas infelizmente não é! Como de costume, o Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, foi novamente condenado pelo cometimento de ato de improbidade administrativa. Dessa vez foi o uso da máquina administrativa para fazer promoção pessoal.

Pela prática desonesta reconhecida pela Justiça, o Prefeito foi punido com o pagamento de multa civil no valor de 05 (cinco) vezes sua remuneração, alcançando a quantia de R$ 64.800 (sessenta e quatro mil e oitocentos reais), devolvendo, ainda, aos cofres públicos a despesa efetuada na confecção dos folders publicitários e, por fim, ficando proibido de contratar com o poder público por 03 (três) anos.

Essa condenação é resultado da denúncia feita pelo vereador Gilberto Brito, juntamente com os demais membros da oposição, que não se conformou com o uso descarado da máquina pública em proveito próprio.

Segundo o vereador, ainda existem outras representações sob análise no Ministério Público: "Não se trata de festejar uma condenação, mas o que vemos é a prova de que estamos trabalhando em defesa da moralidade administrativa. Mesmo assim, imagino que serão ajuizadas mais 3 ações de improbidade, decorrentes das representações que fizemos ao longo do mandato.".

Sentença:

"No que toca ao caso em comento é preciso registrar que se encontra acostado aos autos, às fls. 35/36, prova documental consubstanciada em informativo do Governo Municipal de Jardim do Seridó publicado em setembro de 2013.

Em tal folheto observa-se claramente a intenção de promoção pessoal do requerido, haja vista que no informativo em questão consta o nome completo do Sr. Jocimar Dantas de Araújo e o partido político ao qual este é vinculado por pelo menos quatorze vezes, de forma que é a pessoa física do Prefeito, e não a Administração Pública Municipal, que é associada às propaladas realizações de sua gestão.

Ademais, no referido informativo, constam diversas declarações do promovido exaltando os feitos de sua Administração, inclusive comparando-a, ainda que implicitamente, com a gestão anterior. Deste modo, é preciso reconhecer que houve, de fato, promoção pessoal indevida em propaganda de caráter institucional.", afirmou a Excelentíssima Juíza, Janaina Maia, na sentença.

Do Blog: Essa é outra BOMBA! Ainda vem mais por ai. Aguardem!

MAIS DE 700 PINGUINS SÃO ACHADOS MORTOS EM 1 SEMANA NO LITORAL DO RS

A morte de pinguins da espécie Malhães no Litoral do Rio Grande do Sul preocupa pesquisadores do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar). Em vistoria feita nesta semana, entre as praias de Tramandaí e Balneário Pinhal, 731 animais foram encontrados mortos.

Mais de 700 pinguins foram encontrados mortos em vistoria (Foto: Ignacio Moreno/Ceclimar)

Este é o maior índice desde 2012, quando a instituição iniciou as vistorias semanais. No total do ano, os pesquisadores já contabilizam 1.856 mortes, número que também ultrapassou 2013 (1755) e 2012 (1194). Somente em agosto, 1342 pinguins foram achados sem vida.

O biólogo Maurício Tavares afirma que a grande maioria dos animais encontrados é jovem e, portanto, inexperiente. Não foram detectadas lesões externas ou manchas de óleo, o que leva os pesquisadores a acreditarem que a mortalidade é fruto do processo de seleção natural. Porém, há outros fatores que também influenciam.

Foto: Ignacio Moreno/Ceclimar.

PREFEITURA DE EQUADOR RECEBE ELOGIOS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Atendendo uma orientação do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura tem procurado viabilizar políticas públicas em benefício dos agricultores de Equador. Um exemplo é o pagamento de contrapartida para o Programa Garantia Safra. A Prefeitura de Equador recebeu elogios do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por já ter quitado todas as parcelas de contrapartida, o que deve beneficiar mais de 150 agricultores locais e a Prefeitura, em parceria com a Emater, já faz articulações para a realização do cadastro 2014/2015, aumentando para 300 o número de beneficiados com o seguro.

1781983_256195781223848_893057421_n

Na última quarta-feira, dia 20, o secretário de Agricultura, Rogério Silva, esteve participando, em Caicó, na 10ª Dired, de uma reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre o Seguro Safra. Na oportunidade, o delegado do MDA, Raimundo Costa, e a coordenadora estadual do Programa Seguro Safra, Magnalda Fontoura, parabenizaram a Prefeitura de Equador por ter quitado todas as parcelas de contrapartida do programa. Durante a reunião, os representantes relataram que muitos municípios sequer efetuaram a primeira parcela. A expectativa agora é com a contrapartida do Governo do Estado para os beneficiários receberem o pagamento.

Rogério Silva reforça que a Prefeitura de Equador, junto com a Emater, já começa a se articular na elaboração do cadastro referente ao próximo ano agrícola.

O valor do Garantia Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo programa são definidos anualmente durante a reunião do comitê gestor do programa.

PESQUISA MOSTRA CRESCIMENTO DE ROBINSON E EMPATE TÉCNICO

A pesquisa do Instituto Seta divulgada pelo portal Nominuto.com dá como concreto o crescimento de Robinson (PSB) na corrida sucessória ao Governo do Estado. De acordo com a pesquisa, na estimulada, Henrique Alves (PMDB) obteve 29,4% das intenções de voto na capital, seguido de perto por Robinson Faria (PSD) com 27,5%, numa clara situação de empate técnico.

pesquisa

Já na pergunta espontânea para o governo, Henrique Alves obteve 24,2% das preferências. Robinson Faria vem logo em seguida com 21,8% das intenções de voto, mantendo o empate técnico em relação ao candidato do PMDB.

O Instituto Seta ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de Agosto nas quatro zonas administrativas da capital. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Nominuto/Seta foi registrada no TRE-RN com o número 00014/2014.

NELTER QUEIROZ FOI O ÚNICO PARLAMENTAR QUE PARTICIPOU DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA GUIA EM ACARI

Em companhia dos vereadores, “Leó”, (presidente da câmara), Zuil Ribeiro, Albervânia e Nenilvan, o Deputado Nelter Queiroz foi o único parlamentar que prestigiou o ponto alto da festa Nossa Senhora Da Guia em Acari que é a procissão.

IMG-20140819-WA0001

IMG-20140819-WA0002

TRIO “PARADESE” TOMBA NO SERIDÓ POTIGUAR

Um acidente com um trio elétrico foi registrado na tarde desta sexta-feira (22), no Seridó Potiguar. O fato aconteceu no município de Carnaúba dos Dantas, na RN 288, nas proximidades do sítio Xique-Xique.

20140822_142603

Segundo informações, o proprietário do ‘Trio Paradise’ estava seguindo para a Paraíba, quando o local acima descrito, perdeu o controle do veículo e tombou. Foram registrados apenas danos materiais.

20140822_142528

Do Blog: Ainda bem que ninguém ficou ferido com gravidade. Danos materiais, dos males o menor!

Fotos: JCN.

AMIGOS DO DEPUTADO VIVALDO COSTA CONTINUAM VISITAS AOS BAIRROS DE CAICÓ

Os amigos do deputado Vivaldo Costa (PROS) continuam mobilizando e visitando os bairros de Caicó. As visitas já aconteceram nas Zonas Norte, Leste, Oeste, além dos bairros Paraíba e Soledade. A caravana segue com os vereadores e lideranças apresentando as propostas e mostrando o trabalho do Papa Jerimum em defesa do povo potiguar.

VIVALDO-PANFLETOS

Temos sentido a recepção do povo muito positiva em favor de Vivaldo. As pessoas sabem que nosso deputado nunca abandonou Caicó, sempre esteve aqui todos os momentos. Mostrando a verdade teremos a resposta positiva do povo”, contou o vereador Ivanildo do Hospital.

DESEMBARGADOR RONALDO MEDEIROS É CONVOCADO PARA ATUAR NO TST

Desembargador Ronaldo MedeirosO desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), foi convocado para atuar na 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho.

A convocação do desembargador do TRT potiguar foi feita através do Ato nº 419, do presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, publicado no dia 19 de agosto de 2014, em substituição à desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.

Ronaldo Medeiros receberá eventual acervo processual deixado pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, sem prejuízo da distribuição semanal de cem agravos de instrumento.

O desembargador convocado comparecerá ao Tribunal Superior do Trabalho para participar das sessões de julgamento dos seus processos na primeira quarta-feira de cada mês.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Ronaldo Medeiros foi nomeado juiz do trabalho substituto em setembro de 1990, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB).

Em dezembro de 1992, ele foi nomeado juiz titular na Vara do Trabalho de Goianinha, já vinculado ao TRT potiguar.

Em março de 2007, Ronaldo Medeiros tomou posse como desembargador do TR-RN e ocupou a presidência do tribunal no biênio 2011/2013.

PARÓQUIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM JARDIM DO SERIDÓ

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (capa)FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (programação)

- PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA -

Dia 04/09 (QUINTA-FEIRA): Abertura da Festa / Aniversário de 158 anos da criação da Paróquia

19h – Procissão saindo da Igreja Matriz com a bandeira da Festa até o Santuário. Ao chegar ao Santuário, hasteamento das bandeiras e Santa Missa.

Dia 05/09 (SEXTA-FEIRA)

6h30 – Missa no Santuário com recepção de fitas do Apostolado da Oração.

19h30 – 1ª novena.

Tema: Jesus, alegria da humanidade. (EG 1-8; Jo 3, 22-30)

Noite dedicada ao Apostolado da Oração e à Pia União de Santa Teresinha

Dia 06/09 (SÁBADO)

6h30 – Missa no Santuário.

19h30 – 2ª novena.

Tema: A doce e reconfortante alegria de evangelizar. (EG 9-13; Lc 10, 21-24)

Noite dedicada à Pastoral Familiar

Dia 07/09 (DOMINGO): Dia da Independência do Brasil

7h – Missa na Matriz.

8h – Batizados na Matriz.

19h30 – Missa e 3ª novena.

Tema: LITURGIA DOMINICAL

Noite dedicada à Legião de Maria e à Associação Nossa Senhora da Rosa Mística

Dia 08/09 (SEGUNDA-FEIRA): Dia da Natividade de Nossa Senhora

6h30 – Missa no Santuário.

19h30 – 4ª novena.

Tema: Maria, a Mãe da evangelização. (EG 284-288; At 1, 12-14)

Noite dedicada à Pastoral do Dízimo

Dia 09/09 (TERÇA-FEIRA)

6h30 – Missa no Santuário.

19h30 – 5ª novena.

Tema: A Nova Evangelização para a transmissão da fé. (EG 14-18; Fl 4,4-9)

Noite dedicada à Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos)

Dia 10/09 (QUARTA-FEIRA)

6h30 – Missa no Santuário.

19h30 – 6ª novena.

Tema: Uma Igreja em saída. (EG 20-24; Mc 1, 32-38)

Noite dedicada ao Grupo do Terço dos Homens

Dia 11/09 (QUINTA-FEIRA)

6h30 – Missa no Santuário.

8h30 – Confissão para os crismandos no Santuário.

15h – Confissão para os crismandos no Santuário.

19h30 – 7ª novena.

Tema: Uma Igreja renovada. (EG 27-33; I Cor 2,10-15)

Noite dedicada à Catequese (Primeira Eucaristia e Crisma) e à Infância e Adolescência Missionária

Dia 12/09 (SEXTA-FEIRA)

6h30 – Missa no Santuário.

19h30 – 8ª novena.

Tema: Anunciar Jesus a partir do coração do Evangelho. (EG 34-49; Cl 1,9-20)

Noite dedicada ao Setor Juventude

Dia 13/09 (SÁBADO): Véspera da Festa

6h30 – Missa no Santuário.

9h – Batizados na Matriz.

19h30 – 9ª novena.

Tema: Todo o povo de Deus anuncia o Evangelho. (EG 111-129; Mt 28,16-20)

Noite dedicada à Irmandade do Sagrado Coração de Jesus e aos devotos(as) do Sagrado Coração de Jesus

Dia 14/09 (DOMINGO): Dia da Festa

7h – Missa na Matriz.

10h – Missa solene da Festa no Santuário.

17h – Procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar ao Santuário, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento das bandeiras.

GOVERNADORA SE REÚNE COM MINISTRO E SECRETÁRIOS DE TURISMO DO NORDESTE

A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu com o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, e os Secretários da pasta dos estados da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, representado pela Secretária Gina Robinson, para discutir diretrizes e soluções para o setor de turismo no Nordeste. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções, em Natal.

Reunião de Secretario de Turismo do Nordeste fot Ivanizio Ramos8

A reunião foi solicitada pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e, na ocasião, os representantes de cada estado tiveram a oportunidade de apresentar as suas reivindicações, e solicitar o apoio do Ministério do Turismo para diversas causas.

Dentre os assuntos da pauta estavam a dificuldade no relacionamento entre as secretarias e os Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), o papel da CTI (Comissão de Turismo Integrado), além da discussão a respeito de como aproveitar o legado da Copa do Mundo para promover o Brasil em âmbito internacional, e atrair o turista estrangeiro.

As autoridades também discutiram maneiras de aumentar ainda mais o fluxo nacional de turistas para a região do nordeste, que atualmente já recebe 35% de todos os turistas do país.

No âmbito local, as principais reivindicações da Governadora Rosalba Ciarlini foram em relação ao apoio para a construção da estrada de Pipa, que já está com os recursos assegurados, e investimentos do Ministério do Turismo para a reforma e ampliação da capacidade do Centro de Convenções, em Natal.

Ao final da reunião, a Governadora se mostrou otimista em relação ao resultado do encontro.“Quando trabalhamos unidos temos mais força, e fica mais fácil conseguir os investimentos e apoio do Ministério do Turismo”, declarou.

O Ministro Vinícius Lages também elogiou a iniciativa do trabalho integrado das Secretarias e garantiu que as reivindicações do Governo do Rio Grande do Norte vão receber a atenção devida do Ministério “Vamos nos debruçar sobre os projetos mencionados pela Governadora porque acreditamos que são obras de grande importância para o estado”, observou.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; A TORRE DE BABEL

 

clip_image002

A TORRE DE BABEL

Sem ter rimas o meu verso impregnou

Fiz pra ela, quatro anos de cordel,

Mais parece com a Torre de Babel

Que o povo de Noé não terminou.

Esta obra faz tempo que hibernou

A fachada vive cheia de tapume,

O governo abaixou o seu volume

Seu gingado tá num ritmo diferente

O amor que não foi tão eficiente

Fez a ROSA retirar o seu perfume.

Por: Primo Poeta.

DEPUTADO NELTER QUEIROZ É RECEBIDO POR PRESIDENTE DA CÂMARA DE ACARI

O Presidente da Câmara de Acari, o vereador “Leó”, ao lado de seus familiares, receberam o Deputado Nelter Queiroz acompanhado de sua esposa Luciana, para um almoço de confraternização.

Família e Nelter 

Na oportunidade foi celebrada mais uma vez o apoio ao Deputado que sempre está presente em Acari.

TAXISTA É ENCONTRADO MORTO APÓS TAXI SER USADO EM ASSALTO

Populares encontraram o corpo de um taxista, no início da manhã desta quinta-feira (21), em Extremoz. O homem, identificado como João Batista da Souza, de 54 anos, estava amarrado e com marcas de estrangulamento. A suspeita é que a vítima tenha sido assassinada após ser usada por bandidos que assaltaram um posto de combustíveis em Touros.

ccc

O táxi de João Batista foi encontrado às margens da BR 101 Norte, também em Extremoz. Dentro do veículo, a polícia encontrou um cofre que havia sido levado da conveniência do posto de combustível de Touros. O crime foi praticado na noite desta quarta-feira (20), por quatro homens.

O corpo de João Batista foi encontrado nas imediações de uma fábrica que foi invadida por criminosos e teve um caixa eletrônico explodido, na madrugada desta quinta. No entanto, ainda não se sabe se foram os mesmos bandidos que mataram o taxista. O caso deverá ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil em Extremoz.

“O QUE SE FAZ HOJE COM A POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DESTE PAÍS É MUITO POUCO COMPARADO AO QUE NOSSO GOVERNO VAI FAZER”, DIZ AÉCIO NEVES EM NATAL

Em visita a Natal, o senador Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente da República, afirmou, em entrevista coletiva, que fará mais pelas famílias de baixa renda do que o governo do PT fez nos últimos anos. “O que se faz hoje com a população de baixa renda deste País é muito pouco comparado ao que nosso governo vai fazer”, declarou.

(Foto: Wellington Rocha)

O tucano avaliou a situação do Nordeste e garantiu que criará o programa “Nordeste Forte”, que visa formular ações para o desenvolvimento da região. Além disso, comentou a entrada de Marina Silva (PSB) na disputa presidencial, criticou o governo Dilma e disse estar confiante na vitória.

Neves espera chegar ao segundo turno sendo o primeiro colocado na primeira etapa das eleições deste ano. “Nós temos um projeto para o Brasil. É inabalável nossa confiança nesse projeto. Tenho absoluta certeza de que, no momento da decisão, no momento da razão, nós não vamos apenas estar no segundo turno, nós vamos chegar na frente e vamos vencer a eleição”, declarou.

Foto: Wellington Rocha.

ROBINSON APRESENTA PROPOSTAS PARA A SAÚDE EM CONGRESSO DE PREFEITO E SECRETÁRIOS

Construção do hospital de trauma e de centros de diagnóstico. Essas e outras propostas para a área de Saúde foram apresentadas pelo candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), durante o 23ºCongresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN. O evento está sendo realizado no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.

congresso04
Para Robinson Faria, uma das soluções para melhorar a Saúde no RN é a construção do Hospital de Trauma para atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, de armas de fogo e outros. Assim, o Hospital Walfredo Gurgel será responsável pelo atendimento de urgências cardiológicas e neurológicas e de cirurgias eletivas. "É uma vergonha uma mãe, um pai de família esperar quatro, cinco, seis meses por uma cirurgia. Está sendo criada uma geração de sequelados por falta de cirurgia", lamenta.

Outro ponto do plano de governo do candidato da coligação Liderados pelo Povo é a construção de centro de diagnóstico em Natal e Mossoró. Posteriormente, em outros municípios como Assú e Caicó. “Viajei por todo o Rio Grande do Norte nos últimos quatro anos e vi em muitos hospitais que visitei aparelhos de raio x encaixotados por mais de 10 anos, comprados e nunca instalados”, critica.

IMG_4933

Hospitais regionais

Os hospitais regionais também serão foco do seu governo, segundo Robinson Faria. “O Walfredo Gurgel nunca será um hospital de referência enquanto os hospitais regionais não funcionarem em sua plenitude”, afirmou.

Na opinião de Robinson, não são necessários projetos ditos mirabolantes para melhorar a questão da Saúde no Rio Grande do Norte. Para ele, faltam gerenciamento, gestão e competência. "Porque dinheiro tem de sobra", afirma. "O orçamento do estado é de R$ 10 bilhões e precisamos de apenas R$ 100 milhões para deixar todos os hospitais regionais funcionando".

TURISTA FILMA LUTA DRAMÁTICA ENTRE TRÊS LEÕES E CROCODILO NA ÁFRICA

O confronto ocorreu após a morte de um elefante em um lago na reserva africana. O animal gerou carne suficiente para alimentar uma grande quantidade de animais, mas mesmo assim gerou a luta entre os leões e o crocodilo, segundo o jornal "Daily Mail". Assista ao vídeo

turista Kai Banks filmou uma luta dramática envolvendo três leões e um crocodilo (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)

Assim que chegaram ao local onde estava a presa, os leões e crocodilo – o maior réptil predador do mundo – começaram a se encarar.

Cena ocorreu na Reserva Nacional de Samburu, no Quênia. (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)

Após uma primeira briga, um dos leões acaba com sangue em uma de suas pernas.

Leões e o crocodilo se enfrentaram na reserva africana por causa de carcaça de elefante (Foto: Reprodução/YouTube/ Kai Banks)

Apesar de serem três leões contra apenas um crocodilo, a disputa não foi fácil para os felinos. Cerca de 99% dos filhotes de crocodilos acabam mortos ainda na infância. Os que sobrevivem são os mais fortes, e desenvolvem mandíbulas muito poderosas.

Na segunda etapa da briga, o crocodilo se enfraquece quando os leões saltam sobre ele. O réptil acaba recuando, ferido, e os leões tomam a carcaça do elefante.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...