22 de agosto de 2014

PREFEITURA DE EQUADOR RECEBE ELOGIOS DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO

Atendendo uma orientação do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Agricultura tem procurado viabilizar políticas públicas em benefício dos agricultores de Equador. Um exemplo é o pagamento de contrapartida para o Programa Garantia Safra. A Prefeitura de Equador recebeu elogios do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por já ter quitado todas as parcelas de contrapartida, o que deve beneficiar mais de 150 agricultores locais e a Prefeitura, em parceria com a Emater, já faz articulações para a realização do cadastro 2014/2015, aumentando para 300 o número de beneficiados com o seguro.

1781983_256195781223848_893057421_n

Na última quarta-feira, dia 20, o secretário de Agricultura, Rogério Silva, esteve participando, em Caicó, na 10ª Dired, de uma reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário sobre o Seguro Safra. Na oportunidade, o delegado do MDA, Raimundo Costa, e a coordenadora estadual do Programa Seguro Safra, Magnalda Fontoura, parabenizaram a Prefeitura de Equador por ter quitado todas as parcelas de contrapartida do programa. Durante a reunião, os representantes relataram que muitos municípios sequer efetuaram a primeira parcela. A expectativa agora é com a contrapartida do Governo do Estado para os beneficiários receberem o pagamento.

Rogério Silva reforça que a Prefeitura de Equador, junto com a Emater, já começa a se articular na elaboração do cadastro referente ao próximo ano agrícola.

O valor do Garantia Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo programa são definidos anualmente durante a reunião do comitê gestor do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...