16 de novembro de 2013

VINGANÇA! RIXA ANTIGA ACABA EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCADWVW07Segundo comentários que se ouve em Jardim do Seridó, uma rixa antiga teria sido o motivo que levou a pessoa identificada até o momento apenas pelo apelido de “Vero” a tentar contra a vida de Fábio Azevedo Silva, “Fábio de Vanga”, 30 anos, no início da tarde desde sábado, (16).

Segundo informações, tempos atrás “Vero” teria sido agredido por “Fábio de Vanga” e seu irmão, e hoje, após uma discussão entre os dois, “Vero” desferiu duas cutiladas, atingindo seu desafeto abdômen, e na coxa.

A tentativa de homicídio aconteceu no conjunto Aluízio Alves, de onde o acusado se evadiu sem deixar pistas do seu paradeiro. Fábio foi para o hospital Dr. Ruy Mariz, de onde após receber os primeiros atendimentos foi transferida para Currais Novos. A Polícia atendeu a ocorrência e está tentando localizar o acusado.

Foto: Ilustração.

III CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO ACONTECERÁ EM 1º DE DEZEMBRO EM JARDIM DO SERIDÓ

1469989_1409750612594755_1731046858_nPelo terceiro ano consecutivo a Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição será realizada dentro das festividades alusivas à padroeira de Jardim do Seridó, desta vez no dia 1º de dezembro.

Segundo informações dos organizadores, vários grupos de várias cidades do RN já confirmaram suas presenças, e por isso os organizadores acreditam que a cavalgada desde ano será um grande sucesso, com recorde de participantes.

Ainda segundo a organização, em breve será divulgado todos os detalhes da III cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, para que todos possam saber do ponto de partida, horários, entre outras informações.

Do Blog: Estaremos mais uma vez prestando todo nosso apoio para divulgação e cobertura do evento.

TRAGÉDIA! 7 SÃO BALEADOS E 2 MORREM APÓS JOGO DO ABC EM NATAL

Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)

O padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, no conjunto Ponta Negra, disse que a comunidade católica do bairro está consternada com a morte do adolescente Flavio Augusto da Costa Leandro, morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) quando retornava para casa após assistir ao jogo do ABC. O adolescente era atuante na igreja e participava da pastoral do acolhimento. "Ele era um anjo de Deus. Um menino muito bom", disse o pároco.

De acordo com o padre Alcimário, a morte prematura do adolescente chocou a comunidade. “Nós estamos chocados. A que ponto chegou a banalização da vida. Flávio era um menino muito bom, um menino tranquilo. Ele gostava de futebol, tinha o seu time como todo jovem da idade dele, mas não era um torcedor fanático. Mas hoje ninguém pode nem usar uma camisa de time que está correndo risco”, disse.

O padre contou que Flavio participava da pastoral do acolhimento e era responsável por receber os fiéis que participavam das celebrações. "Ele frequentava a igreja todos os fins de semana, era muito atuante, gostava de ajudar, sempre recebia as pessoas com um sorriso no rosto. Era um menino muito querido", afirmou.

O crime

Flavio Augusto da Costa Leandro morreu na noite desta sexta-feira (15), após ser atingido por disparos de arma de fogo, quando retornava para casa após o jogo do ABC. De acordo com a Polícia Militar, o jovem vinha acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo quando um carro preto se aproximou e começou a disparar. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime aconteceu por volta das 23h na marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra. Flavio Augusto, o irmão Felipe Gustavo da Costa Leandro, e um amigo não identificado voltavam do Estádio Frasqueirão, localizado em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, onde assistiram ao jogo ABC x ASA. De acordo com a PM, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado.

Fonte: G1.

CONVITE! SANTA MISSA DE PEREGRINAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Nossa Senhora - Imagem novaO Sr. Manoel de Medeiros Brito e família tem a hora de convidá-los a para a celebração da Santa Missa de Peregrinação de Nossa Senhora da Conceição, dentro da preparação para a festa de nossa padroeira.

A Santa Missa será celebrada neste sábado, (16), às 19 horas, (7 da noite) na residência da família, na Av. Dr. Fernandes, no centro de Jardim do Seridó.

Após a Santa Missa haverá aminado leilão, minibingo, bazar, e uma seresta com Bartolomeu e Segundo. Participem!

MANDADO DE PRISÃO BOTA SUSPEITO DE MATAR EX-NAMORADA EM APODI NA CADEIA

O delegado Renato Oliveira, titular da Delegacia de Apodi, prendeu o jovem Francisco Marcílio da Costa Lima, de 18 anos, apontado como autor da morte da adolescente Júlia Mariana Torres de Oliveira, de 17 anos. Ela foi assassinada a tiros, no domingo passado, dia 10. Francisco já tinha se apresentado, mas havia livrado o flagrante e foi liberado.

DSCF3124 copy_thumb[1]

Desta vez, o delegado Renato Oliveira estava de posse de um mandado de prisão preventiva, quando deu voz de prisão para o suspeito. “Inicialmente, ele ficará detido no Centro de Detenção Provisória de Apodi, mas vamos tentar a transferência dele para Caraúbas ou para Mossoró”, disse o delegado.

Ao ser preso nesta quinta-feira (14), Francisco Marcílio mais uma vez se negou a falar sobre a morte da ex-namorada. “Apesar disso, eu perguntei em determinado momento se ele estava arrependido, e ele me respondeu que sim. Foi a única coisa que disse”, relata o delegado Renato Oliveira.

CONDENADOS NO MENSALÃO SE ENTREGAM À POLÍCIA FEDERAL

Um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) condenar 25 réus do processo do mensalão, maior escândalo político do governo Lula, 12 mandados de prisão foram expedidos na sexta-feira (15). Até as 13h deste sábado (16), 11 condenados haviam chegado a sedes da Polícia Federal. O único que não se apresentou até agora foi Henrique Pizzolato, que, segundo um advogado, está na Itália.

fenepar6 copy

Em São Paulo, se apresentaram na noite de ontem José Genoino e José Dirceu (SP). Em Minas Gerais, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado também se entregaram. Os condenados Jacinto Lamas e Delúbio Soares se apresentaram em Brasília.

Em julgamento realizado em 2012, sete anos depois que o escândalo estourou durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o STF considerou que um grupo comandado por José Dirceu, então chefe da Casa Civil, operou um esquema de compra de votos no Congresso (saiba as conclusões do julgamento).

Depois de uma fase em que as penas foram definidas ainda em 2012 (dosimetria) e um período em que os réus puderam apresentar recursos contra as decisões, o STF julgou esses recursos até setembro, aceitando parte deles e rejeitando outros. No dia 13 de novembro, o tribunal decidiu que já era possível fazer cumprir as penas definitivas (transitadas em julgado), mesmo que o réu ainda pudesse recorrer de parte das condenações.

Aeronave busca condenados


copaviao3Os nove detidos em São Paulo e Belo Horizonte devem ser transferidos para Brasília ainda neste sábado. Uma aeronave da Polícia Federal (PF) decolou do aeroporto de Brasília, por volta das 11h40, para buscar os condenados do mensalão que estão nas superintendências da corporação. A PF não informou o plano de voo do avião, que pousou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 13h05.

Do Blog: PT, uma vergonha nacional!

COMITIVA DE EQUADOR RECEPCIONA VICE-GOVERNADOR DURANTE FENEPAR EM PARELHAS‏

O vice-governador Robinson Faria, (PSD) também foi recepcionado no Seridó nesta sexta-feira (15) durante a Feira de Negócios de Parelhas (Fenepar) pela comitiva de Equador liderada pela Prefeita Noeide Sabino, que estava acompanhada de seu esposo, o ex-prefeito Zenon Sabino, os vereadores, Raul e Cletson, e os secretários de educação e agricultura, Gleiton, Francisco, respectivamente.

fenepar11

VICE-GOVERNADOR É RECEPCIONADO POR LIDERANÇAS DE CIDADES SERIDOENSES DURANTE FENEPAR EM PARELHAS‏

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou nesta sexta-feira (15) da Feira de Negócios de Parelhas (Fenepar). Ao lado do ex-candidato a prefeito de Parelhas, Humberto Gondim (PSD) da vice, Nega de Vinô (PSD), de empresários, vereadores e lideranças, Robinson visitou os estandes e conversou com os expositores e com a população.

fenepar12 

fenepar9

fenepar3

Robinson percorreu a feira e conversou com a população. “Parelhas é um cidade importante para o Seridó e para todo o Estado. Fiquei impressionado com o tamanho da Fenepar que reúne as potencialidades da região, em um espaço para produtores e novos clientes, gerando milhões em negócios”, comentou.

fenepar6

fenepar7

Robinson visitou a área da feira ao lado de Humberto, do vereador de Parelhas, João Grandão (PP), do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Brito (PSD), do vereador Vicente Morais (PSD), do presidente da câmara de Santana do Seridó, Ivan, dos empresários José Caetano, Ricardo Medeiros e Artarxexes, representantes do PSD Jovem do Seridó e lideranças da região.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...