16 de maio de 2014

EXCLUSIVO! BLOG ACOMPANHA “OPERAÇÃO” PARA DESVIRAR CAMINHÃO QUE TOMBOU NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ

Com o apoio da PRF, uma operação foi montada na manhã desta sexta-feira, (16) para desvirar o caminhão frigorífico que virou no início da noite de ontem, (15) na perigosa “Curva da Malhada da Areia”, na BR 427 em Jardim do Seridó.

SAM_7982SAM_7983SAM_7984

Para desvirar o caminhão foram usados, um guincho e uma “enchedeira”, e o trânsito foi teve que ser interrompido nos dois por alguns minutos, mas a operação foi concluída com sucesso.

 

EXÉRCITO SEGUE EM RECIFE MESMO APÓS FIM DA GREVE DA PM

O comando da Polícia Militar de Pernambuco informou nesta sexta-feira que todo o efetivo da corporação já retornou ao trabalho e que o policiamento das ruas da região metropolitana do Recife já foi normalizado. O governo pernambucano deve divulgar um balanço das ocorrências registradas nos últimos dias.

abreu-e-lima

No entanto, apesar do fim da paralisação, as tropas do Exército e da Força Nacional deslocadas para a capital pernambucana a fim de garantir o patrulhamento das ruas vão permanecer no local até que o governo estadual entenda que a situação está sob controle.

Todo o efetivo enviado pelo governo federal está sob o comando do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, designado como responsável pela chamada Operação Pernambuco e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Cardozo esteve ontem no Recife. No final da tarde, o ministro e de Nardi se reuniram com o governador João Lyra Neto, autor do pedido de apoio da Força Nacional, feito ao Ministério da Justiça, e de autorização para o emprego da Forças Armadas na região metropolitana do Recife, feito ao Ministério da Defesa.

Do Blog: Se faz necessário identificar e prender todos (as) os (a) Ladrões (as) que roubaram lojas, supermercados e demais comércio.

CÂMARA DE CIDADE DO RN TERÁ QUE ANULAR ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

untitledO Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de João Câmara, encaminhou Recomendação para que o Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Angicos convoque os vereadores para apreciarem administrativamente e, em seguida votar, a anulação da eleição para composição da mesa diretora da casa para o biênio 2015-2016.

A antecipação da eleição, como aconteceu, contraria o artigo 26, da Lei Orgânica do Município e os arts. 14 e 17 do regimento interno da casa legislativa local. Do jeito como a eleição foi realizada, contrariando o princípio da legalidade, o Ministério Público pode instaurar procedimentos administrativos e ajuizamento de ações de improbidade administrativas.

A Câmara Municipal, segundo a Recomendação encaminhada, tem um prazo de 30 dias para apresentar à Promotoria de Justiça as informações quanto às providências adotadas.

TELEXFREE ANUNCIA SUSPENSÃO DE TODAS AS ATIVIDADES

A Telexfree anunciou através de comunicado publicado em sua página na internet que suspendeu "todas suas atividades de negócios", enquanto cuida de pendências com a Corte de Falências dos Estados Unidos, agências governamentais e a Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira.

Comunicado na ágina da Telexfree anuncia suspensão de todas as atividades (Foto: Reprodução)

Em meados de abril, a Justiça dos Estados Unidos determinou o congelamento dos bens do grupo Telexfree, acusado pelas autoridades norte-americanas de promover um esquema de pirâmide financeira.

Desde então, quem acessava o site da Telexfree deparava com uma mensagem dizendo que o serviço estava fora do ar "para manutenção".

Nesta sexta-feira (16), a página (www.telexfree.com) trazia uma mensagem oficial em inglês declarando a suspensão das atividades da empresa. O site brasileiro da empresa (www.telexfree.com.br) também direciona para o site internacional da empresa (www.telexfree.com), onde está a mensagem.

O texto destaca que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial (concordata) em Massachusetts em 13 de abril.

"Já que não estamos atualmente em condições de apoiar nossa rede, é possível que os clientes enfrentem interrupção ou descontinuação do serviço. Associados independentes e promotores não devem representar a Telexfree de agora em diante sem aprovação de um novo plano de compensação pela Corte de Falência."

SENTENÇA DA JUÍZA ESTIMULA ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ANALISA O VEREADOR GILBERTO BRITO

SAM_4492 copyEm contato com o blog, o vereador e advogado Gilberto Brito declarou que, achou estranho a condenação aplicada pela MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Dr. Janaina Lobo da Silva Maia, em dois dos processos contra Jocimar Dantas, nos quais o mesmo o condenou apenas a multas, quando se esperava que o mesmo tivesse seus direitos políticos cassados e a perda do cargo de prefeito.

De maneira resumida, posso dizer que o mais estranho foi a juíza apenas ter condenado os réus ao pagamento de multa civil. ainda que tenha sido em valor significativo, também caberia inserir a suspensão dos direitos políticos, perda da função pública e a proibição de contratar com o Poder Público.

Respeito a sentença, mas, como cidadão, não concordo com tão pouca reprimenda. Em vez de coibir mais atos de improbidade cometidos pelo Prefeito, que não são poucos, termina servindo de estímulo para a prática, pois Jocimar e o povo de Jardim farão uso daquele velho chavão popular que muito me constrange: ‘não vai dar em nada’”, disse Gilberto Brito.

Do Blog: Uma realidade!

Foto: Arquivo do Blog.

PILOTO DA AZUL FREIA AVIÃO QUE ESTAVA DECOLANDO PARA EVITAR COLISÃO NO AR

Um piloto da companhia aérea Azul teve de frear bruscamente o avião na hora da decolagem para evitar uma colisão com outra aeronave no Aeroporto de Aracaju, em Sergipe. O voo sairia às 12h35 desta quarta-feira, 14, com destino a Maceió, em Alagoas.

0515_aviao_colisao_azul_635x250_1400161449 

Segundo o relato do piloto aos passageiros, se a medida não tivesse sido tomada as aeronaves teriam colidido 20 segundos após a decolagem. Um dos passageiros do voo da Azul filmou o momento em que o piloto descreve por que tomou a decisão de abortar a partida e postou a gravação na internet.

O piloto explica no vídeo que a aeronave à frente não era visível porque operava "por instrumentos". Apenas o Sistema Anticolisão de Tráfego (TCAS) identificou a possível batida. O equipamento, que se comunica com outras aeronaves, informa ao piloto os procedimentos para evitar uma colisão.

Como o avião da Azul estava no chão, a solução encontrada pelo comandante foi a de acionar o freio. "(A aeronave) estava em torno de 120 metros da gente, a 1 quilômetro de distância do nosso prolongamento. Deus me livre, a gente acertaria ele em 20 segundos depois de decolar", diz o piloto. "Então tivemos que abortar a decolagem. Essa é uma decisão muito rápida.".


Em nota, a Azul afirmou que teve a decolagem abortada "após receber indicação de potencial conflito de tráfego" por causa "da presença de outra aeronave em sua trajetória". A aeronave foi inspecionada por técnicos e liberada para o voo com atraso de uma hora. A companhia disse "lamentar eventuais transtornos" e ressaltou que a ação foi "de caráter preventivo".

Procurada para explicar o incidente, a Aeronáutica, responsável pelo controle de tráfego aéreo, disse  que "está averiguando" o caso.

ANIVERSARIANTE DO DIA, NOIEDE SABINO, PREFEITA DE EQUADOR

Noeide e Zenon_thumb[10]A Ilustre aniversariante do dia de hoje, 16 de maio, é a guerreira prefeita da cidade de Equador, Noeide Sabino. Noeide que é casada com o ex-prefeito, Zenon Sabino, tem três filhos e um netinho.

Infinitamente exemplar como mãe de família, a professora universitária Noeide Sabino é a primeira mulher prefeita de Equador, aonde vem superando obstáculos para melhor servir à seu povo.

NS_1_~1

A jovem Vovó Noeide Sabino recebe hoje os parabéns de familiares amigos e de seus munícipes.

Do Blog: Parabéns Guerreira! Desejo-lhe saúde, paz, harmonia e muitas conquistas.

OBRIGADO MEU DEUS! BLOG MANTÉM AUDIÊNCIA E ULTRAPASSA OS 6 MILHÕES DE ACESSOS EM POUCO MAIS DE 2 ANOS

sssEm respeito aos nossos leitores, como forma de agradecimento, abrimos nosso sigilo do sistema blogger, para mostramos os números de acessos em nossa página eletrônica, que aumenta a cada momento, aumentando também nossa responsabilidade em oferecer sempre mais e melhor para todos.

Conforme estática abaixo postada, desde que foi reinaugurado em abril de 2012 com o novo domínio ‘.com’, o “Blog Barra Pesada” hoje com o endereço www.blogbarrapesada.com publicou quase 11 mil matérias, e obteve o expressivo número de 6.001.023 (seis milhões, um mil e vinte e três) acessos, isso sem contar com os 3.705.826 (três milhões, setecentos e cinco mil, oitocentos e vinte e seis) quando ainda usava o endereço www.paulinhobarrapesada.blogspot.com, totalizando quase 10 milhões de acessos.

Sem título

Para se ter uma idéia do crescimento do blog, em seu primeiro mês, quando foi lançado em janeiro de 2009, o blog obteve pouco mais de 14 mil acessos durante todo o mês, e hoje o blog chega à ter até mais de 16 mil acessos por dia, o que dá uma média de quase 10 mil acessos/dia.

Apesar de ser motivo de muita comemoração, os indicadores mostram a importância de nosso trabalho, aumentando assim nossa responsabilidade e obrigação de melhoramos a cada momento, buscando sempre algo muito próximo dos demais reconhecidos meios de comunicações que são feitos por vários profissionais, e que assim como o nosso, também tem seus erros e acertos, mesmo com equipes formadas por repórteres, digitadores, revisores, editores, entre outros, enquanto que o “Blog Barra Pesada” é feito apenas por um profissional.

Por fim, gostaria de agradecer primeiramente à Deus, e depois a todos os meus internautas, colaboradores e amigos. “Muito Obrigado! Obrigado meu Deus!”.

Do Blog: Humildade, Respeito, Responsabilidade, Coragem, Perseverança, Dedicação, Imparcialidade e muito Amor à profissão são os componentes do combustível propulsor do nosso “Sucesso”!

UFRN ANUNCIA ABERTURA DE 40 VAGAS PARA MEDICINA NO SERIDÓ

untitledA primeira turma do curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será iniciada já no segundo semestre letivo deste ano. A autorização para que as 40 vagas do curso fossem criadas foi publicada na edição da última terça-feira (13) do Diário Oficial da União. O acesso, como acontece nos demais cursos da UFRN, será pelo Sistema SiSU. Serão abertas a cada semestre 40 vagas.

A graduação em Medicina vai funcionar nos campi da UFRN localizados nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Para a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a autorização “é um dos passos importantes da Universidade no processo de expansão e interiorização em andamento, conforme prevê o plano da atual gestão, e está em sintonia com as necessidades e interesses regionais”.
De acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a diretriz do novo curso será voltado para preparar o profissional para atuar na saúde pública. “A gestão decidiu pensar um projeto pedagógico inovador para a formação de futuros médicos norte-riograndenses, que tenham compromissos com a saúde dos cidadãos”, explicou.
Essa medida vai permitir que a médio e longo prazo tenhamos médicos suficientes para trabalhar em todos os cantos do nosso país”, destaca o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “A ampliação do número de vagas vai ajudar também a levar os alunos de medicina para serem formados em municípios do interior do país, contribuindo para fazer um Brasil mais equilibrado, mais igual, com mais oportunidades e capacidade de resolver os problemas de saúde”, ressalta Chioro.

ACUSADO DE ESTUPRAR AS DUAS FILHAS MATA ESCRIVÃ E FERE INVESTIGADORA DURANTE DEPOIMENTO EM DELEGACIA DA MULHER

captura_de_tela_2014-05-15_as_19_18_39A escrivã Loane Maranhão Terr e a investigadora Marilene Moraes foram esfaqueadas no fim da manhã desta quinta-feira (15), na Delegacia da Mulher de Caxias. Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Francisco Alves da Costa, de 47 anos, foi intimado a prestar depoimento por suspeita de estuprar as duas filhas adolescentes. No momento em que o depoimento era coletado pela escrivã, ele sacou uma faca de cozinha e esfaqueou a vítima. Ao ouvir os gritos de Loane, a investigadora entrou na sala e também acabou esfaqueada pelo homem.

A escrivã não resistiu aos ferimentos e morreu. A investigadora passa bem. O suspeito foi preso minutos depois, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade.

Loane não resistiu à gravidade dos ferimentos (Foto: Divulgação / PRF)É uma tristeza generalizada, um desespero. Não só pela condição de filha, mas porque ela era uma boa pessoa, uma boa menina, uma boa filha. Pai, mãe, irmão, sobrinhos, tios, a família está toda desesperada”. As palavras são do advogado Nazareno Weimar Thé, tio da escrivã Loane Maranhão Thé, morta nesta quinta-feira (15) ao ser apunhalada no pescoço por um homem que prestava depoimento na Delegacia da Mulher da cidade de Caxias, no Maranhão.

O corpo da escrivã foi liberado durante a tarde e trazido para cidade de Teresina, onde a vítima residia. O pai de Loane esteve na cidade maranhense para liberar o corpo da filha e providenciar o traslado para a capital do Piauí. O velório ocorre na capela da Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.

Ela era uma pessoa muito especial. Trabalhava em Caxias há uns cinco anos. Era uma menina muito dedicada ao seu trabalho. É uma situação desesperadora”, disse Nazareno Thé.

RN ULTRAPASSA 1 GW DE ENERGIA GERADA POR FONTE EÓLICA

untitledO Rio Grande do Norte ultrapassou nesta quinta-feira (15) a marca de 1 GW de energia gerada por parques eólicos. Os dados que colocam o estado como o primeiro do Brasil a atingir esse número e também em destaque no cenário mundial de energia renovável são da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica).

Com capacidade instalada de 1.163,5 MW e 41 parques em funcionamento, o Rio Grande do Norte é o primeiro lugar nacional na geração de energia por fonte eólica e supera até países como Noruega (700 MW) e Suíça (50 MW) nesse segmento. De acordo com a Global Wind Energy Council (GWEC)– Conselho Global de Energia Eólica - os números colocam o RN em um seleto grupo onde apenas 24 países alcançaram essa marca.

Destaque do cenário econômico local, o setor eólico é responsável por investimentos privados da ordem de R$ 14 bilhões e constante atração de investimentos.

FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO LANÇA PRÊMIO RN JUNINO EM HOMENAGEM A ELINO JULIÃO

lume da fogueiraO Governo do RN publica edital cultural para reconhecer e premiar os festejos que mantêm vivas as tradições juninas. O Prêmio RN Junino– Edição Elino Julião apoia as categorias Arraiás de Rua, Quadrilhas Juninas, Arraiás do RN e Outros Iniciativas Culturais, com atividades relacionados ao ciclo junino. Serão investidos recursos na ordem de 623 mil reais, do Fundo Estadual de Cultura, através da Secretaria Extraordinária de Cultura. Os projetos devem ser entregues na sede da Fundação José Augusto, ou enviados pelos Correios via entrega rápida, no período de 16 a 26 de maio. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, desde que atendam às recomendações do presente edital. Será aplicada a lei que regula a distribuição dos recursos, sendo 50% para Natal e Grande Natal, e 50% para as demais cidades.

Os Arraiás de Rua devem ter no mínimo dois dias de duração, ter a participação de no mínimo seis grupos de quadrilha juninas adultas e infantis e apresentar uma proposta cultural que valorize as tradições juninas do RN. Na categoria Arraiás do RN, os festejos deem ser realizados no mínimo três dias por semana, entre 12 de junho a 12 de julho de 2014, com datas de realização a serem acordadas com a SecultRN/FJA. A proposta deve destacar originalidade, número de apresentações culturais, cultural dos grupos, programação infantil e manutenção das tradições de raízes.

O edital compreende por Outras Iniciativas Culturais as produções artísticas, nas mais variadas modalidades ligadas à arte e cultura popular, tais como exposições, cordéis, livros, apresentações de grupos folclóricos, mamulengos etc. Para projetos de Quadrilhas Juninas, será concedido prêmio no valor de 3.500 mil reais; Arraiás de Rua, até R$ 1.500 reais; Arraiá do RN, até R$ 15 mil reais; e a quarta categoria, até R$ 1.500 reais. Também será concedido prêmio ao homenageado, no valor de 3 mil reais.

Todas as informações sobre documentação e características das categorias estão contidas no site www.cultura.rn.gov.br.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...