16 de maio de 2014

CÂMARA DE CIDADE DO RN TERÁ QUE ANULAR ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

untitledO Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de João Câmara, encaminhou Recomendação para que o Presidente da Câmara Municipal de Jardim de Angicos convoque os vereadores para apreciarem administrativamente e, em seguida votar, a anulação da eleição para composição da mesa diretora da casa para o biênio 2015-2016.

A antecipação da eleição, como aconteceu, contraria o artigo 26, da Lei Orgânica do Município e os arts. 14 e 17 do regimento interno da casa legislativa local. Do jeito como a eleição foi realizada, contrariando o princípio da legalidade, o Ministério Público pode instaurar procedimentos administrativos e ajuizamento de ações de improbidade administrativas.

A Câmara Municipal, segundo a Recomendação encaminhada, tem um prazo de 30 dias para apresentar à Promotoria de Justiça as informações quanto às providências adotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...