14 de novembro de 2014

RN REFORÇA INTERCÂMBIO TURÍSTICO COM A ALEMANHA

O Rio Grande do Norte está representado na Alemanha, desde terça-feira, pela secretária estadual de Turismo, Gina Robinson. Nesta sexta e sábado (14 e 15), a secretária participará do Workshop organizado por uma das maiores operadores do mundo, a Thomas Cook (Condor).

Gina Robinson e Eveline Leink

Na tarde de ontem, ela fez visita de cortesia à governadoria da Renânia Palatina - estado alemão visitado em Setembro pela comitiva potiguar liderada pela Fecomércio-RN. Durante o encontro, a vice-governadora, Eveline Leink confirmou presença em Natal, dia 22 de abril de 2015. Com viagem já marcada, a secretária aproveitou para convidar a vice-governadora a ministrar palestra para o trade turístico, também aceito na mesma hora.

Entre os assuntos tratados com a vice-governadora estão ações para fomentar a promoção e divulgação do Rio Grande do Norte naquela região. Na oportunidade foram trocados presentes, entre material promocional de cada Estado (sendo o do RN a revista produzida pela Fecomércio-RN, intitulada "Alemanha, de um jeito totalmente novo", com dez páginas dedicadas ao país, e ainda um livro sobre a cultura e a história do RN) e brindes.

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM REFORÇO PARA CONFRONTO CONTRA A ARGENTINA NA ARENA DAS DUNAS

O último e espetacular dia de futebol na Arena das Dunas colocará frente a frente não só o maior clássico entre seleções do futebol mundial, como também o derby norte-rio-grandense ABC e América, que farão a preliminar de Brasil e Argentina no próximo dia 23, às 18h30. O lado verde e amarelo continua se reforçando e o mais novo nome confirmado é do atacante Dodô, que se juntará a Mauro Galvão, Adílio, Athirson, Souza, Viola, Edilson Capetinha, Petkovic e muitos outros.

Dodo_Portuguesa

Conhecido como o atacante dos belos gols, Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, o Dodô, marcou sua carreira vestindo as camisas do São Paulo, entre 1995 a 1999 marcando 94 gols, e Botafogo-RJ em 2001, 2002, 2006 e 2007, onde se sagrou campeão paulista e carioca respectivamente. Pelo tricolor paulista foi artilheiro do ‘Paulistão’ com 19 gols em 1997, ano em que vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez convocado por Zagallo. No terceiro jogo vestindo a amarelinha, marcou duas vezes na vitória sobre o Equador em partida amistosa disputada em Salvador que terminou em 4 a 2.

 Alberi_e_Moura

Os lances geniais o levaram para o futebol japonês e sul coreano onde atuou entre os anos 2003 e 2005. Aos 39 anos Dodô encerrou a carreira jogando pelo Atlético Barra, de Barra da Tijuca, equipe que disputou a Série B do Campeonato Carioca em 2013.

 

Outro ídolo que terá a honra de vestir o manto canarinho é Moura, ex-América de Natal. Carlos Moura Dourado, que serviu de inspiração para Juninho Pernambucano ainda no Sport-PE, recebeu o convite e reforçará o escrete brasileiro contra os Hermanos.

DIA DE GALA COM CLÁSSICO POTIGUAR

Para abrilhantar ainda mais o domingão de futebol o torcedor potiguar acompanhará uma partida preliminar digna de jogo principal. Nomes marcantes como Casquinha, Baíca, Mirabour, Carlos Mota, Gito, Zé Ivaldo, Carioca, Helinho, Leandro Sena, Paulo Isidoro, Ivan “Terrível”, Teci, Barata e Alberi reviverão o maior clássico do futebol do estado vestindo as camisas de América e ABC no gramado padrão FIFA da Arena das Dunas. Os portões serão abertos às 16h.

ABSURDO! MÁQUINA DA PREFEITURA DE ACARI É USADA EM OBRA LICITADA NA PRESENÇA DO PREFEITO

Desta vez o prefeito de Acari extrapolou todos os limites da probidade administrativa, ao testemunhar mais um grande absurdo de sua desastrada gestão. “Simulando” reparos na parede do açude público conhecido como “Açude da Santa”, a prefeitura municipal na verdade estava usando uma máquina tipo carregadeira doada pelo governo federal para beneficiar a empresa ganhadora da licitação para construção de uma praça de eventos.

outra

Como se não bastasse todo o absurdo, tudo aconteceu na presença do prefeito municipal, Isaias Cabral, que, ao saber da presença de vereadores da oposição que foram ao local fiscalizar a irregularidade, imediatamente mandou colocar duas carradas de barro na parede do referido açude para tentar ludibriar, mas não tinha mais jeito, pois as caçambas na verdade estavam transportando o material para a praça de eventos.

DSC04349

Conforme imagens, o prefeito foi flagrado nos dois locais citados, mostrando não temer a justiça, desafiando de forma autoritária as leis vigentes, causando prejuízo ao erário público em detrimento da coletividade.

ic

Por fim, segundo informações colhidas por nossa reportagem, o fato já foi denunciado pela oposição local ao Ministério Público Estadual e Federal, na esperança que as referidas instituições tomem as providências cabíveis.

Do Blog: Quem sempre viveu nadando em dinheiro sujo oriundo do crime de contravenção por exploração do jogo de azar, teme as leis vigentes no País?

CONVITE MISSA EM PROL DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A Cerâmica Ouro Branco e o setor Santa Maria Gorete, convidam todos para participar de um missa em prol da Festa da padroeira de Jardim do Seridó, Nossa Senhora da Conceição, que será celebrada neste sábado, (15), às 19h30min. (7 e meia da noite), no Sítio Malhada Grande, na referida Cerâmica.

digitalizar0016

Os organizadores avisam ainda que, após a missa, haverá um animado leilão, bingo e bazar. Participe!

COMEÇA A SEGUNDA ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA AFTOSA EM EQUADOR – (VEJA CRONOGRAMA)

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa começou no município Equador.

10410955_368412460002179_1039495431068557211_n 

O prazo para vacinação vai até o próximo dia 30. Veja cronograma:

10448223_368412176668874_1082174049590380117_n

A Prefeitura de Equador está disponibilizando gratuitamente a vacina para os pequenos produtores.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS ESFAQUEIA MULHER DE 47 ANOS EM CIDADE SERIDOENSE

A Polícia Militar de Cruzeta, sob o comando do Sargento França, foi acionada na rua Francisco Raimundo de Araújo, centro da cidade, por volta das 3:20 horas da manhã para socorrer Rosinalda da Costa Gomes, de 47 anos, natural deste mesmo município, que havia sofrido uma cutilada de faca peixeira, desferida por um adolescente de 17 anos.

A polícia descobriu que a vítima entrou em luta corporal com o acusado, que foi pego minutos depois pela GU da PM. À polícia, o adolescente confirmou o atentado à vida de Rosinalda, contudo alega legítima defesa, tendo em vista ambos entraram em luta corporal antes de ser usada a faca peixeira.

A vítima foi levada para o hospital da cidade de Currais Novos e contra o adolescente foi registrado o ato infracional em desfavor do mesmo.

Fonte: Blog Jair Sampaio.

ALUNOS DO CEARÁ DIZEM TER RECEBIDO TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM ANTECIPADO

Alunos do Ceará dizem que também receberam antecipadamente o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Três alunos que conversaram com nossa reportagem nesta quinta-feira, (13) informaram que receberam mensagens pelo celular com o tema da prova, "Publicidade infantil no Brasil", antes ou durante a realização do exame, assim como foi denunciado por estudantes do Piauí. O Enem ocorreu neste sábado (8) e domingo (9) e teve cerca de 6,2 milhões de participantes.

Candidato diz ter recebido tema da redação do Enem às 11h50 (horário de Brasília) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Um estudante de 20 anos, que mora em Fortaleza, disse que chegou ao celular dele às 11h50 uma mensagem com uma imagem mostrando o tema da redação na folha de prova. "Antes de chegar à prova, uma hora e dez minutos antes eu recebi uma mensagem de um colega de Campina Grande. Se a mensagem chegou de outro estado, de São Paulo, então, ela deve ter se espalhado em vários estados ainda antes da prova", afirmou. Não sei se vou entrar com alguma representação na Justiça, vou conversar com meus pais e com a direção", afirmou.

Uma estudante do ensino médio de 17 anos afirmou ter recebido uma mensagem em áudio no celular às 15h11 (horário de Brasília) e a viu logo após sair do local de prova. O áudio era de um amigo que soube do tema por ter visto uma imagem do carderno de prova que chegou via celular no WhattsApp, segundo a aluna. No momento, outros alunos ainda realizavam os exames, que podia ser concluído até as 17h30 do domingo. A aluna diz que informou à escola onde estuda sobre o vazamento na segunda-feira (10) e só divulgou o caso nesta quinta-feira após conversar com a diretoria.

Um terceiro aluno declarou que também recebeu uma mensagem às 15 horas no celular também por WhatsApp. "Enquanto eu que passei o ano inteiro estudando, fazendo redações, eu não me beneficiei porque eu não sabia que era realmente o tema da redação. Mas a pessoa que recebeu primeiro teve tempo para se preparar e sabia que seria o tema da redação", acrescenta este aluno, que também não quis se identificar. Ele diz que também recebeu a imagem da prova às 10h50, mas só checou a mensagem depois que deixou o local do exame.

No Ceará, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal declararam que não receberam qualquer denúncia formal sobre o caso. Já no Piauí, a Polícia Federal e o MPF-PI abriram inquérito para investigar o caso. O Ministério da Educação diz que acompanha as investigações da PF do Piauí.

No Piauí, alunos revelaram casos semelhantes nesta quinta-feira. A Polícia Federal do estado abriu investigação sobre o suposto vazamento do Enem depois de denúncias de que a página com o tema proposto teria sido compartilhada nas redes sociais antes do início da prova.

O ministro da Educação, Henrique Paim, disse nesta quinta-feira (13) que o MEC está "seguro de que o processo está sendo muito bem conduzido e ao longo desse período todo de aplicação da prova, não tivemos nenhum problema".

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, informou em nota que "não existe qualquer indício" de que o tema tenha vazado, mas reforçou que a denúncia será apurada "com rigor".

PREFEITURA DE EQUADOR PROMOVE NOVEMBRO AZUL COM PALESTRA

A Secretaria Municipal de Saúde de Equador convida toda a população masculina para participar da palestra sobre “Prevenção do Câncer de Próstata”, ministrada pelo urologista Eliseu José, dentro da campanha Novembro Azul.

10628438_368538173322941_1475356402943365665_n10644965_368539753322783_537033976235916359_n 

A palestra acontece no próximo sábado, dia 15, às 19 horas, no Centro Pastoral. A sua participação é muito importante!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...