27 de fevereiro de 2014

FÁBIO FARIA VISITA OBRAS NO MUNICÍPIO DE ASSÚ AO LADO DO PREFEITO IVAN JÚNIOR

O deputado federal Fábio Faria (PSD) foi à cidade Assú nesta quinta-feira (27). Ao lado do prefeito Ivan Junior, o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados visitou as obras de drenagem e pavimentação na rua Doutor Pedro Amorim. Durante a gestão do prefeito Ivan Júnior, mais de 30 ruas já foram drenadas e pavimentadas com recursos de emendas destinadas pelo deputado Fábio Faria.

270214assu2 

Temos uma parceria com o prefeito Ivan e com a cidade de Assú. Um compromisso que vem sendo atendido desde que ele assumiu a Prefeitura da cidade, trazendo muitos investimentos em obras de infraestrutura urbana, saúde, educação. Parceria que vamos manter e ampliar para os próximos anos”, disse Fábio Faria, que concedeu entrevista ao radialista Edmilson da Silva, da Rádio Princesa do Vale.

270214assu

AGENDAFábio Faria permanece na região do Vale do Açu, onde tem reuniões com lideranças políticas dos municípios de Itajá, Paraú e Upanema. Também acompanha o deputado, o ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, pré-candidato a deputado estadual pelo PSD.

OPERAÇÃO CARNAVAL MOBILIZARÁ 2.400 POLICIAIS MILITARES NO RIO GRANDE DO NORTE

A cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), na Governadoria, no Centro Administrativo, para detalhar a Operação Carnaval 2014. O evento teve a participação do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, do comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, da secretária-adjunta da pasta da Segurança Pública e Defesa Social do RN, Maria do Carmo Alves, da diretora-Geral do ITEP, Raquel Taveira, e do delegado-Geral adjunto da Polícia Civil, Adson Kepler.

Coletiva ..

Neste ano, a operação será iniciada nesta sexta-feira (28) e se estende até a quarta-feira de cinzas (5). O reforço do policiamento será feito na capital, região metropolitana, e interior do estado, sobretudo em cidades que terão atrações musicais que aglomeram muito público, como no caso de Natal, Apodi, Alexandria e Caicó, por exemplo.

Para isso, 2.400 policiais militares serão designados para atuar a partir do sábado (1º) até a quarta-feira de cinzas (5). De acordo com o coronel Araújo, os policiais envolvidos na Operação Carnaval farão também a segurança suplementar nos presídios potiguares. A polícia de trânsito, que desde janeiro deste ano já apreendeu 803 carteiras de habilitação de motoristas pegos na Lei Seca, também terá atuação em todo o estado.

Os PMs serão divididos em turnos de trabalho e remanejados de acordo com a necessidade de cada polo cultural da folia de momo. O comandante-geral da Polícia Militar ainda garantiu que o pagamento das diárias operacionais já foi assegurado pela Governadora Rosalba Ciarlini.

Os policiais já estarão em ação devidamente remunerados para desenvolver o trabalho. Eles farão o trabalho ostensivo nas áreas urbanas e garantirão a segurança do folião para que ele possa se divertir sem preocupação. Além disso, teremos o reforço nos presídios do Rio Grande do Norte com o apoio do BOPE”, comentou.

No Corpo de Bombeiros, 150 profissionais estão mobilizados para todas as regiões do estado, com 40 guarda-vidas na região metropolitana e cidades vizinhas, além de 10 militares para a região Oeste. Três equipes formadas por unidades de Salvamento Terrestre, Combate a Incêndio e Ambulâncias estarão distribuídas durante a sexta-feira (28), sábado (1º) e quarta-feira de cinzas (5).

As delegacias de Plantão das Zonas Sul e Norte de Natal da Polícia Civil ficarão abertas ao cidadão 24 horas por dia durante o período do Carnaval 2014 (a partir do dia 28/02, às 18h, até 05/03, às 08h). A delegacia de Plantão do Litoral Sul funcionará no prédio da Coordenadoria Regional do Litoral, em Pirangi do Norte, Parnamirim. Assim como a Polícia Militar, os valores das diárias operacionais para a Polícia Civil também estão garantidos e foram pagos para os profissionais da segurança.

O Instituto Técnico-Científico de Polícia terá pela primeira vez uma equipe específica para perícia externa e mais um especialista em residuográfico. Natal terá mais dois rabecões à disposição por plantão, mais uma equipe de perícia externa (local de crime) e outra de perícia interna. Mossoró terá mais um perito de sobreaviso para reforçar o plantão.

VIVALDO COSTA CONFIRMA PRESENÇA NO CARNAVAL DE CAICÓ E BRINCA NESTA QUINTA NO BLOCO PSIFOLIA

O maior carnaval do Rio Grande do Norte já começou em Caicó. Quem estará pressente na folia desta quinta-feira (27) é o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). O Papa Jerimum prestigia o segundo dia da festa momesca, acompanhando o bloco PsiFolia.

carnaval-2013

Vivaldo há vários anos acompanha o bloco Psifolia que é puxado pelo Bloco do Magão e reúne usuários do Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de todo Seridó.

PREFEITA ANTECIPA SALÁRIOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE EQUADOR

NoeideMesmo sem ter recebido a parcela do FPM, a prefeita e Equador, Noeide Sabino, autorizou sua equipe a fazer o pagamento dos servidores públicos municipais referente ao mês de fevereiro nesta quinta-feira, (27).

Não podemos deixar nossos servidores de fora do frevo, e por isso decidi antecipar o pagamento, para que todos possam fazer suas compras para o feriadão do carnaval”, disse a prefeita.

VIOLÊNCIA! MENINA DE 6 ANOS É MORTA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO RN

"Ela estava brincando na casa da tia pouco tempo antes. Foi tudo muito de repente". As palavras são do empresário Cleiton Estevam Marcelino ao falar sobre a morte da sobrinha Letícia Marcelino, de 06 anos, que morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto nesta terça-feira (25) em Parnamirim, na Grande Natal. A menina estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e faleceu na tarde desta quarta-feira (26).


O empresário relata que seu irmão, Airton Pedro Marcelino, foi buscar a filha junto com a mulher. "A casa fica ao lado do Parque Aristófanes Fernandes. De lá eles saíram e aconteceu tudo", conta. Quando o carro ultrapassou um ônibus, Cleiton afirma que o irmão se deparou com suspeitos armados do lado de fora de um veículo, que estava parado na rua com o farol alto. "Ele ficou assustado e dobrou o carro. Começaram a atirar e uma bala pegou no vidro traseiro e acertou a cabeça da menina", diz.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, o também empresário Airton Pedro, pediu justiça. "Se os homens não conseguirem fazer essa justiça, eu acredito na justiça divina. Que de certa forma você sejam capturados e paguem pelo erro que cometeram", disse o pai de Letícia antes de saber do falecimento da filha.

A menina de seis anos foi baleada na cabeça após uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira (25) no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a criança estava em um carro com os pais quando dois homens tentaram roubar o veículo e atingiram a garota após o pai da vítima tentar fugir.

De acordo com tenente Johnatan Campos, do 3º Batalhão da PM, o crime aconteceu na Avenida Perimetral, no conjunto Vida Nova, quando os suspeitos tentaram roubar o carro em que estava a vítima. "Os homens abordaram o pai da menina e pediram o veículo. Ele teria tentado arrancar com carro. E foi nesse momento que os suspeitos atiraram, acertando a criança", disse o policial militar. O policial militar falou que os pais dela não foram atingidos.

Do Blog: Se presos forem, esses vagabundos serão protegidos pelos “direitos humanos”, serão alimentados várias vezes ao dia, terão visitas íntimas, saida de dia dos paes, das mães, de natal e fim de ano! Qual direito essa criança teve?

PERDAS SALARIAIS DE SERVIDORES DE SANTANA DO SERIDÓ CHEGAM À MAIS DE 18%

Uma analise feita pelos vereadores da oposição mostra que os servidores públicos municipais de Santana do Seridó estão em prejuízo com as perdas salariais que, segundo dados, chegam à 18,10% para servidores estatutários, e 17% para os profissionais da educação.

Vereadores

Ainda segundo analise dos edis, somente no atual governo as perdas acumuladas chega à 6,78%, enquanto que o prefeito concedeu um aumento 5% para os servidores, e o aumento estipulado pelo NEC de 8,32% para a educação.

A última vez que os servidores tiveram uma equiparação salarial foi em 2011, e de lá para cá só vem acumulando perdas, defasando seus salários, diminuindo o poder aquisitivo da categoria.

Do Blog: Também, para pagar mais contratados e comissionados que efetivos, é preciso sacrifícios!

ACRE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO CHEIA DO RIO MADEIRA

A enchente do Rio Madeira, em Porto Velho (RO), que cobre parte da BR-364, levou o governador do Acre, Tião Viana, a decretar situação de emergência na noite desta quarta-feira (26). O trecho da estrada liga o Acre a Rondônia e é a única via de acesso terrestre para o resto do Brasil. Com a inundação, o estado fica isolado.

BR-364 está inundada devido a cheia do Rio Madeira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

De acordo com a assessoria do governo, a medida é de segurança e deve garantir maior apoio do Governo Federal em caso de desabastecimento. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) reconheceu que a situação coloca em risco, além do abastecimento de produtos, a saúde e a segurança da população.

"O decreto de situação de emergência traz agumas possibilidades administrativas mais rápidas e eficazes para solucionar possíveis problemas que essa enchente possa trazer", afirma o Secretário de Comunicação do Estado, Leonildo Rosas.

O Rio Madeira atingiu a marca de 18,57m nesta terça (26). Para o governador Tião Viana, trata-se de um dos maiores desastres que a Amazônia já viveu. A maior cheia registrada na capital de Rondônia ocorreu em 1997, quando o rio atingiu 17,52 metros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC), a BR-364 está fechada no período noturno. Durante o dia, só é permitida a passagem de veículos pesados. Ônibus e carros de passeio não estão fazendo a travessia.


Cinco pontos estão alagados nas rodovias federais do território de Rondônia, sendo o quilômetro 158 da BR-364, sentido Porto Velho - Rio Branco, em Jacy-Paraná (RO), o mais crítico.

“RESPEITO À MULHER. ESSE É MEU BLOCO EM CAICÓ” ESTREOU NESTA QUARTA-FEIRA NO CARNAVAL

Nesta quarta-feira (26) aconteceu oficialmente a abertura da campanha “Respeito à Mulher. Esse é meu bloco em Caicó”. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura Municipal, Caritas Diocesana, Secretaria de Assistência Social, Pastoral da Criança, Seapac, SINTE Regional de Caicó, Aldeias SOS, Associação das Empregadas Domesticas e Defensoria Publica. Todos os detalhes da campanha, que será encerrada em 08 de Março, dia Internacional da Mulher, foram definidos em reunião na manha desta quarta-feira, na sede do conselho.

DSC_1345

Nesta quarta-feira (26) o bloco saiu na avenida às 17 horas, com o Camburão da Alegria, puxado pela Orquestra de Frevo do Magão. Durante o Psifolia, na quinta-feira (27), o “Respeito à Mulher. Esse é meu bloco em Caicó” também estará nas ruas de Caicó. já no dia 08 de Março, encerramento da campanha esta prevista uma caminhada com o Bloco do Magão pelas ruas da cidade, com concentração na Praça Dr. Jose Augusto. Além disso, articulações nas escolas, e entrevistas nas emissoras de radio e demais veículos de comunicação, e fotos na moldura padrão da campanha, através das redes sociais fazem parte da campanha, que vem sendo realizada em todo o Mundo.

ALEGRIA! PREFEITURA ACABA COM FILAS EM CHAFARIZES DE EQUADOR

O sofrimento acabou! As caixas estão cheias direto”, gritou uma senhora para nossa reportagem quando estávamos fotografando os chafarizes da cidade de Equador, que agora permanecem cheios 24 horas por dia, quando antes só eram abastecidos com a chegada dos carros/pipas.

SAM_7333

Filas intermináveis, horas e horas de espera agora são coisas do passado, pois a prefeita correu atrás, e em parceria com o DNOCS, conseguiu trazer água dos poços abertos no Sítio Caiçara para os chafarizes espalhados pela cidade.

Eu não agüentava mais ver meu povo nesse sofrimento! Crianças, senhoras, jovens e até idosos ficavam nas filas esperando água das pipas, mas agora conseguimos amenizar esse sofrimento”, disse a Prefeita Noiede Sabino.

SAM_7332

A cidade de Equador é uma das cidades seridoenses mais castigadas pela terrível seca que atravessamos desde 2012, e até a poucos dias o povo tinha que ficar em filas para garantir um pouco de água para higiene pessoal e uso doméstico.

Do Blog: Parabéns à prefeita e sua equipe pelo desempenho para amenizar os efeitos dessa seca terrível!

GOVERNO DEPOSITA, NA SEXTA-FEIRA (28), SALÁRIO DE 97% DOS SERVIDORES

untitledAs Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de fevereiro se dará de forma escalonada:

Dia 28, sexta-feira, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

No dia 10 de março, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...