1 de março de 2012

PARELHENSES SAIRÃO ÀS RUAS EM MANIFESTAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA; É O MOVIMENTO “TOLERÂNCIA ZERO”!

Não agüentando tanta violência na cidade, a população da vizinha cidade de Parelhas sairá às ruas para manifestar contra os muitos casos de violência na cidade. A movimentação está marcada para o dia 13 de março, quando haverá o movimento já de batizado de “Tolerância Zero”.

Com várias formas de protesto, entre elas caminhadas e até uma audiência pública na câmara Municipal local, os organizadores do movimento esperam despertar ações imediatas dos poderes constituídos, para amenizar as ações da violência no município.

A violência na cidade deixou a população assustada, tendo em vista que em apenas três dias, foram registrados um homicídio, uma tentativa de homicídio e um assalto a um estabelecimento comercial.

Do Blog: Parabéns aos idealizadores do movimento, e esperamos que a população participe, pois todos nós somos responsáveis pela nossa comunidade!




TRISTEZA! MORRE O COMERCIANTE E EX-PRESIDENTE DO JARDIM ESPORTE CLUBE, “NINO DE FERREIRINHA”

Faleceu aos 81 anos de idade de complicações cardíacas às 4h30 desta madrugada na cidade de Caicó, o conhecidíssimo comerciante Jardinense, Hormínio Ferreira, carinhosamente conhecido por “Nino de Ferreirinha”. (foto tirada em 12/02/2012 em frente a sua casa).

Nino” foi por muitos anos o gerente da extinta loja da rede de lojas “ A Sertaneja” do já falecido Radir Pereira, tendo depois fundado no mesmo local em Jardim do Seridó sua loja, também de móveis e eletrodomésticos, “Nino e Filhos”, além de ter militado por muito tempo como desportista à frente da diretoria do então “Glorioso” time do “Jardim Esporte Clube”.

Provido de um humor invejável, “Nino” sempre foi muito querido em Jardim do Seridó e em outras cidades região do Seridó Potiguar, principalmente pela sua forma “brincalhona” de tratar as pessoas.

Nino” estava lutando pela vida há alguns meses após ter tido complicações cardíacas, tendo recebido um “marca passo”, para regular as batidas do coração, mas infelizmente agora o coração alegre e irreverente parou de bater.

O corpo está sendo velado na funerária de João de Deus, de onde sairá amanhã, sexta-feira, (02) para a missa de corpo presente na Igreka Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 8 hs, em seguida para o sepultamento no cemitério público local.


Do Blog: Estou muito triste! Meu grande amigo “Nino” se foi, mas quero sempre me lembrar das suas “brincadeiras”, da sua alegria e irreverência na agora já saudosa “bulandeira” em frente à sua loja. Aos familiares desejo o conforto pertinente, e ao meu querido amigo “Nino” desejo o reino do Céu! Vá com Deus Amigo!




A FARRA CONTINUA! CRIMES ELEITORAIS SÃO COMETIDOS EM CIDADEZINHA DO SERIDÓ E NINGUÉM FAZ NADA

Em uma cidadezinha do Seridó do RN a farra de favores usando a máquina administrativa em pleno ano de eleições continua, mas ninguém faz nada, e ainda por cima acham ruim com quem denuncia, mesmo a coisa estando fora do controle, mostrando que quem está no poder faz e desfaz e ninguém faz nada.

Um cidadão simples da zona rural veio até essa cidadezinha pedir uma pipa de água potável para matar a sede da sua família, mas como não votou no prefeito da cidadezinha, a água lhe foi negada, e enquanto o homem recebia um não, o trator que esse município recebeu para prestar serviços ao homem do campo, estava trabalhando em construções de correligionários de atual prefeito na zona urbana do município.

Recebemos uma determinação que não podemos dar nada, pois é ano eleitoral”. Disse o “responsável” secretário de agricultura dessa cidade. Será que esse mesmo secretário não sabia que o trator estava “aterrando" uns alicerces de correligionários do prefeito? Será que esse secretário sabe que o trator deveria servir ao homem do campo? Ô povim forte dando! Faz e desfaz e ninguém nada faz!

Do Blog: Será que todos os meios de comunicação dessa cidadezinha estão comprados para mostrar uma “cidade maravilhosa”? Mas o dinheiro deles não alcança esse aqui não, podem acreditar!


RECEITA FEDERAL COMEÇA A RECEBER HOJE AS DECLARAÇÕES DO IR 2012

A Secretaria da Receita Federal começa a receber nesta quinta-feira (1º) as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012, ano-base 2011. O prazo vai até o dia 30 de abril e a multa mínima por atraso é de R$ 165,74.

O programa do IR deste ano, assim como o aplicativo necessário para enviar o documento, estão disponíveis para "download" na página do Fisco na internet desde a sexta-feira da semana passada. O programa não pode ser baixado em tablets ou smartphones.

A expectativa da Receita Federal é de receber 25 milhões de declarações neste ano, contra 24,37 milhões em 2011. Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá procurar o tutorial do IR, que simula uma "linha de metrô", ou enviá-las ao G1.

A declaração poderá ser enviada pela internet ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.



MOSTRO! HOMEM DROGADO ESPANCA E ESTUPRA A PRÓPRIA MÃE EM CIDADE POTIGUAR

Policiais militares do município de Baía Formosa, distante 90 quilômetros de Natal, prenderam na tarde desta terça-feira (28), um homem de 27 anos acusado de estuprar e espancar a própria mãe. Luiz Cláudio Cardoso Lima foi preso sob força de um mandado de prisão expedido pela juíza Andrea Nascimento Cosmo, da comarca de Canguaretama.

De acordo informações repassadas pela polícia, o acusado, que é viciado em crack e em alcool, chegou em casa na noite do sábado (25) e espancou a mãe e exigiu dinheiro para comprar drogas. Depois da agressão, Luíz fugiu, mas no meio da madrugada ele voltou e estuprou a vítima que já estava debilitada após o espancamento. A mãe de Luiz Cláudio é uma idosa de 63 anos.

Depois do crime, o acusado fugiu uma segunda vez e acabou sendo encontrado por policiais militares nas proximidades da cidade. No Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, para onde foi levado, Luiz disse a reportagem do Portal BO que não lembra de nada que aconteceu pois estava muito bêbado e sob efeito de crack. "Eu tinha bebido e fumado umas pedrinhas. Não lembro de nada que eu fiz naquela noite", defendeu-se.

Com parte do cabelo e do bigode raspados, o acusado foi conduzido no final da tarde para o presídio provisório de Nova Parnamirim, em uma cela onde estão detidos presos de crimes sexuais.


Fonte e fotos: Portal BO.



MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MAIS DE 2700 INQUÉRITOS POLICIAIS AGUARDANDO DILIGÊNCIAS NAS DELEGACIAS

O Ministério Público do Rio Grande do Norte tem atualmente 2.749 inquéritos policiais com despacho para algum tipo de diligência. O quantitativo é referente aproximadamente ao período de um ano de trabalho, desde que o levantamento através do atual sistema é realizado, e diz respeito a inquéritos que tramitaram pelas nove Promotorias de Justiça de Investigação Criminal da Comarca de Natal.

"Na prática, esses inquéritos estão aguardando providência nas delegacias de polícia. Nenhum deles está parado no Ministério Público, principalmente aqueles que envolvem grandes operações policiais", afirma o Coordenador das Promotorias de Investigação Criminal, Promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho Costa.

"Hoje o problema é bem maior do que inquéritos parados. A realidade é que muitas vezes falta estrutura de equipamentos e pessoal para que a Polícia Civil consiga dar vazão à grande demanda de inquéritos policiais. E nesse sistema, Polícia-Justiça-Ministério Público, se um deles falhar, o todo fica prejudicado". Disse o Coordenador das Promotorias de Justiça de Investigação Criminal.



ÔNIBUS DE ESTUDANTES VIRA TRANSPORTE PARA TIME DE CORRELIGIONÁRIO DO ATUAL PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

O ônibus que deveria ser exclusivamente para o programa do governo federal, “Caminho da Escola”, e que por vezes é negado o acesso para outros estudantes com a desculpa que os estudantes não são da rede municipal, agora está servindo para transporta jogadores de um time de futebol de um correligionário do atual prefeito de Jardim do Seridó.

O fato aconteceu no final de semana passado, quando o ônibus foi destinado pela secretária de educação, (sem educação) de Jardim do Seridó, para transportar um time de futebol com destino à vizinha cidade de Carnaúba dos Dantas, tendo o veículo ficado no local até que o jogo terminasse.

Essa atitude que ora é adotada pela secretária “sem” educação, é contrária as declaração que vemos quando se trata de beneficiar estudantes, pois se o estudante não for da rede municipal existem as desculpas que não podem usar o veículo, sem falar que estudantes de um cursinho foram proibidas de serem transportadas por um carro do município para Caicó, já que para a secretária o cursinho não é vinculado à educação do município. Mas jogo de futebol é!

Conforme a lei eleitoral essa prática é totalmente ilegal, pois estamos em ano eleitoral, mas em Jardim do Seridó tudo pode e nada acontece. Pense num povo forte! As leis são infringidas todos os dias e ninguém faz nada. Cadê as autoridades? Cadê os meios de “comunicação” que não denunciam estes abusos? Será que estão todos “amordaçados” por contratos? É vergonhoso!

Do Blog: Será que assim ela (secretária sem educação) vai ganhar o prêmio entre as 100 melhores do País de novo? Prêmio de Araque!




PREFEITO DE LAGOA NOVA RECEBE PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA PRÊMIO DE PREFEITO EMPREENDEDOR DO SEBRAE

A cidade de Lagoa Nova está em festa. Pela segunda vez consecutiva o prefeito Erivan Costa recebeu pelos relevantes trabalhos em prol de projetos que geram renda e emprego aos seus cidadãos o prêmio "Prefeito Empreendedor" do SEBRAE - RN.

Denominado de Ex Governador Cortez Pereira, a 7ª edição do selo 2012 premiou os 39 melhores projetos que configuram como de grande importância para o empreendedorismo nos municípios potiguares.

Segundo o prefeito Erivan Costa, a sua gestão vem sendo pautada em melhores dias para cada lagoanovense e com a criação da lei geral da micro e pequena empresa, com o grande apoio dado ao associativismo, a compra governamental, educação empreendedora através de cursos em parceria com o próprio SEBRAE e a instalação da sala do empreendedor individual conseguimos credenciar a nossa cidade como um dos 39 melhores projetos de empreendedorismo do estado.

"Em meu último ano de mandato não poderia receber um presente melhor. Este selo de prefeito empreendedor 2012 tão relevante entregue pelo SEBRAE só dignifica nosso trabalho, nossos esforços e nossos resultados de uma cidade mais próspera confirmam este prêmio, afinal, somos hoje a cidade que mais cresce no Seridó". Destacou o prefeito.


Do Blog: Se fosse prêmio comprado outra cidade do Seridó teria sido a ganhadora!



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...