19 de agosto de 2012

RECEITA DA APARECIDA; CHOCOLATE QUENTE ESPECIAL

Ingredientes:untitled

· 01 Litro de Leite

· 01 Lata (ou caixa) de Leite Condensado

· 04 Colheres (chá) de Chocolate em Pó

· 02 Colheres (sopa) de Amido de Milho, (maisena).

Modo de preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois leve ao forno em temperatura média até ferver. Sirva em xícaras.

Obs.: Esta receita é especial para tempo frio!

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

“HUDSON” E “PATRÍCIA” REALIZAM 1º GRANDE COMÍCIO EM SANTANA DO SERIDÓ

Após um grande carreata partindo da comunidade “Tuiuiú” passando pela comunidade “São Bento”, onde houve uma grande concentração, a coligação que tem como candidata a prefeito, o ex-prefeito Hudson Pereira, e a atual presidente da câmara municipal, Patrícia Medeiros como vice, realizou seu 1º grande comício em Santana do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

SDC10654Com muitos serviços prestados nos quatro cantos do município, o ex-prefeito reafirmou seu compromisso em trabalhar ainda mais pelo seu povo, buscando desenvolver o município integralmente, beneficiando seus munícipes de todas as faixas etárias. “Vocês conhecem o meu trabalho, e sabem que eu sei aonde ir buscar verbas para o desenvolvimento do nosso município”, disse Hudson. “Eu quero cuidar dos nossos idosos, dos nossos adultos, das nossas crianças, mas sem esquecer os nossos jovens, que precisam de oportunidades, e eu vou prestigiá-los”, garantiu.

Fotos: Cirilo Santos – “Blog Barra Pesada”.

FAMÍLIAS SÃO REFÉNS DA IMPUNIDADE NO RIO GRANDE DO NORTE

A copeira Maria de Fátima Barbosa da Silva respira fundo, acaricia uma fotografia e não contém as lágrimas. O semblante é de quem ainda tem forças para lutar pela condenação daquele que tirou a vida de sua filha. A cada julgamento do garçom Ernest Renan de Faria Souza, sempre remarcado na comarca de Extremoz, Maria e família levam faixas, cartazes, lotam as dependências do fórum e mobilizam a imprensa na esperança de que o réu seja finalmente condenado. Além deles, outras famílias de potiguares são obrigadas a conviver com a impunidade que causa indignação, desde o momento em que perdem entes queridos, vítimas de homicídios, cujos acusados estão em liberdade.

Maria de Fátima luta pela condenação de Renan, acusado de assassinar a jovem Fernanda Lidiana Barbosa na casa em que moravam juntos na Praia de Santa Rita, em 21 de dezembro de 2003. Uma tarde difícil de esquecer para ela e os filhos Flávio Joeldes e Fabíola. "Nossa família só ficará em paz quando a justiçafor feita". A autoria do crime é negada até hoje por Ernest que, na época, afirmou à polícia que Fernanda havia ingerido raticida. "Nós encontramos poças de sangue por toda a casa com evidentes sinais de violência. E sabemos que ele sequer tentou pedir socorro. Além disso, ele fazia constantes ameaças contra ela e os filhos. Querem evidências maiores do que essas para condená-lo?", pergunta Flávio Joeldes, irmão da vítima.

Ernest foi preso em flagrante e permaneceu detido durante um ano e oito meses até que fosse marcado o primeiro julgamento, cujas causas para a suspensão soam no mínimo estranhas a ouvidos leigos: "O julgamento foi paralisado por falta de alimentação dos jurados. Parece que o estado não tinha pago à empresa que fornecia as quentinhas", relembra Maria de Fátima. O segundo júri deveria ter ocorrido em 2010, porém a defesa do acusado alegou problemas de saúde. Há um novo julgamento marcado para o dia 31 de agosto.

"Esperamos que tudo possa correr normalmente sem nenhuma dessas surpresas", disse Flávio. A família de Fernanda aguarda que o julgamento determine a condenação de Ernest também por razões de segurança. "Nós não sabemos por onde ele anda e não temos ideia do que ele é capaz de fazer. Tememos pela nossa segurança", avisa Maria Aparecida.

Fonte e foto: O Poti.

Do Blog Barra Pesada: Em Jardim do Seridó a sensação de impunidade ainda revolta a comunidade, desde o último dia 23 de maio do ano em curso, quando de forma covarde, sem nenhum motivo, o amásio matou com 4 tiros a companheira quando a mesma se encontrava deitada no sofá de casa, e até agora ainda continua solto como se nada tivesse feito. É lamentável, muito lamentável mesmo!

OURO BRANCO SE VESTE DE AZUL E BRANCO EM APOIO À “ZÉ BRAÇO” E EDIWILSON

Outra vez as ruas de Ouro Branco foram tomadas por uma imensa multidão que se vestiu de azul e branco em apoio à “Zé Braço” e Ediwilson, candidatos do sistema da situação com o apoio do atual prefeito Nilton Medeiros.

DSC06984

O ex-prefeito “Zé Braço” e o atual presidente da câmara municipal, Ediwilson, caminharam ao lado do povo até o centro da cidade, onde houve um grande comício com a presença dos deputados estaduais, Ezequiel Ferreira de Sousa e Vivaldo Costa, do advogado Dr. Paulo Lobo Saraiva, do atual prefeito Nilton Medeiros, candidatos a vereadores e demais lideranças.

Mostrando realizações e propostas para a continuidade do desenvolvimento do município, os oradores prenderam a atenção do povo, que de forma respeitosa e como muito entusiasmo e alegria ouviam a tudo. “Uma deputada veio pela primeira vez à Ouro Branco, e prometeu que iria “trazer” uma creche para cá, mas exatamente por ela nunca ter vindo aqui, é que não sabe que a creche já está sendo construída pelo prefeito Nilton Medeiros”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

DSC07005

Sem vergonha de mostrarem suas caras, correligionários do sistema da situação faziam questão de serem fotografados, exigindo a postagem das fotos no “Blog Barra Pesada”. “Aqui é o povo de Ouro Branco, pode mostrar!”, diziam.

HUGO ARRASTA MULTIDÃO PELAS RUAS DE CAICÓ NA PASSEATA DA GUERREIRA‏

Uma multidão saiu pelas ruas de Caicó para acompanhar a "Passeata da Guerreira e Hugo 11" que apoia a candidatura de Hugo Marinho para prefeito de Caicó. A passeata saiu da Praça do Entroncamento e seguiu pelo bairro João XXIII, com destino ao centro da cidade. Por onde passou, as pessoas acenavam e com gesto de carinho faziam o 11 de Hugo Marinho.

DSC07222

Ao chegar no centro da cidade um "mar vermelho" tomou conta da Avenida Coronel Martiniano que foram a praça pública para ouvir as propostas de Hugo Marinho junto com seu vice Gilberto do PT.

_IMG_1153

Em suas palavras de agradecimento a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) se emocionou e destacou a coragem do jovem Hugo Marinho que traz no sangue a marca do trabalho. "Caicó, sabem por que eles temem Hugo Marinho, por que quem apoia este jovem é um homem de trabalho e compromisso que junto comigo trouxe a Ilha de Santana, o Restaurante Popular, Hospital de Oncologia e tantas outros benefícios para a minha terra querida. Ah... Caicó como eu me sinto bem de estar nesta terra, por que o caicoense mais do que ninguém sabe o que é valorizar. Por esta valorização, é que hoje peço um voto de confiança para este jovem que segura a bandeira do trabalho do prefeito Bibi Costa que mais do que ninguém quer bem a esta terra", externou a guerreira Wilma.

_IMG_1183

Já o candidato a prefeito Hugo Marinho destacou as suas propostas de campanha e aproveitou para dizer a Wilma o carinho que o povo de Caicó tem pela "guerreira".

_IMG_1053

"Wilma, eu quero ser prefeito para dar continuidade ao progresso do município. Sou um jovem capaz e trabalhador, trago nas veias o bem querer pelo meu povo e é esse mesmo bem querer que me faz a cada dia caminhar casa a casa levando as nossas propostas de campanha, para que o eleitor saiba tudo que nós iremos fazer pelo bem do nosso município. Wilma também quero te dizer que em Caicó você não é conhecida apenas como a guerreira. O caicoense hoje é bastante agradecido por você ter trazido junto com Bibi a Ilha de Santana e é por isso que você também é conhecida com Wilma da Ilha de Santana. Esta obra será para sempre um marco do desenvolvimento da gestão do trabalho", disse Hugo Marinho.

Participaram da passeata a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado estadual Vivaldo Costa, o vice-presidente estadual do PCdoB Canindé de França, o prefeito Bibi Costa, o prefeitável Hugo Marinho junto com o seu vice Gilberto do PT, lideranças políticas e os candidatos a vereador.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...