19 de agosto de 2012

RECEITA DA APARECIDA; CHOCOLATE QUENTE ESPECIAL

Ingredientes:untitled

· 01 Litro de Leite

· 01 Lata (ou caixa) de Leite Condensado

· 04 Colheres (chá) de Chocolate em Pó

· 02 Colheres (sopa) de Amido de Milho, (maisena).

Modo de preparar:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois leve ao forno em temperatura média até ferver. Sirva em xícaras.

Obs.: Esta receita é especial para tempo frio!

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!

Aparecida Araújo.

Foto: Ilustrativa.

“HUDSON” E “PATRÍCIA” REALIZAM 1º GRANDE COMÍCIO EM SANTANA DO SERIDÓ

Após um grande carreata partindo da comunidade “Tuiuiú” passando pela comunidade “São Bento”, onde houve uma grande concentração, a coligação que tem como candidata a prefeito, o ex-prefeito Hudson Pereira, e a atual presidente da câmara municipal, Patrícia Medeiros como vice, realizou seu 1º grande comício em Santana do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

SDC10654Com muitos serviços prestados nos quatro cantos do município, o ex-prefeito reafirmou seu compromisso em trabalhar ainda mais pelo seu povo, buscando desenvolver o município integralmente, beneficiando seus munícipes de todas as faixas etárias. “Vocês conhecem o meu trabalho, e sabem que eu sei aonde ir buscar verbas para o desenvolvimento do nosso município”, disse Hudson. “Eu quero cuidar dos nossos idosos, dos nossos adultos, das nossas crianças, mas sem esquecer os nossos jovens, que precisam de oportunidades, e eu vou prestigiá-los”, garantiu.

Fotos: Cirilo Santos – “Blog Barra Pesada”.

FAMÍLIAS SÃO REFÉNS DA IMPUNIDADE NO RIO GRANDE DO NORTE

A copeira Maria de Fátima Barbosa da Silva respira fundo, acaricia uma fotografia e não contém as lágrimas. O semblante é de quem ainda tem forças para lutar pela condenação daquele que tirou a vida de sua filha. A cada julgamento do garçom Ernest Renan de Faria Souza, sempre remarcado na comarca de Extremoz, Maria e família levam faixas, cartazes, lotam as dependências do fórum e mobilizam a imprensa na esperança de que o réu seja finalmente condenado. Além deles, outras famílias de potiguares são obrigadas a conviver com a impunidade que causa indignação, desde o momento em que perdem entes queridos, vítimas de homicídios, cujos acusados estão em liberdade.

Maria de Fátima luta pela condenação de Renan, acusado de assassinar a jovem Fernanda Lidiana Barbosa na casa em que moravam juntos na Praia de Santa Rita, em 21 de dezembro de 2003. Uma tarde difícil de esquecer para ela e os filhos Flávio Joeldes e Fabíola. "Nossa família só ficará em paz quando a justiçafor feita". A autoria do crime é negada até hoje por Ernest que, na época, afirmou à polícia que Fernanda havia ingerido raticida. "Nós encontramos poças de sangue por toda a casa com evidentes sinais de violência. E sabemos que ele sequer tentou pedir socorro. Além disso, ele fazia constantes ameaças contra ela e os filhos. Querem evidências maiores do que essas para condená-lo?", pergunta Flávio Joeldes, irmão da vítima.

Ernest foi preso em flagrante e permaneceu detido durante um ano e oito meses até que fosse marcado o primeiro julgamento, cujas causas para a suspensão soam no mínimo estranhas a ouvidos leigos: "O julgamento foi paralisado por falta de alimentação dos jurados. Parece que o estado não tinha pago à empresa que fornecia as quentinhas", relembra Maria de Fátima. O segundo júri deveria ter ocorrido em 2010, porém a defesa do acusado alegou problemas de saúde. Há um novo julgamento marcado para o dia 31 de agosto.

"Esperamos que tudo possa correr normalmente sem nenhuma dessas surpresas", disse Flávio. A família de Fernanda aguarda que o julgamento determine a condenação de Ernest também por razões de segurança. "Nós não sabemos por onde ele anda e não temos ideia do que ele é capaz de fazer. Tememos pela nossa segurança", avisa Maria Aparecida.

Fonte e foto: O Poti.

Do Blog Barra Pesada: Em Jardim do Seridó a sensação de impunidade ainda revolta a comunidade, desde o último dia 23 de maio do ano em curso, quando de forma covarde, sem nenhum motivo, o amásio matou com 4 tiros a companheira quando a mesma se encontrava deitada no sofá de casa, e até agora ainda continua solto como se nada tivesse feito. É lamentável, muito lamentável mesmo!

OURO BRANCO SE VESTE DE AZUL E BRANCO EM APOIO À “ZÉ BRAÇO” E EDIWILSON

Outra vez as ruas de Ouro Branco foram tomadas por uma imensa multidão que se vestiu de azul e branco em apoio à “Zé Braço” e Ediwilson, candidatos do sistema da situação com o apoio do atual prefeito Nilton Medeiros.

DSC06984

O ex-prefeito “Zé Braço” e o atual presidente da câmara municipal, Ediwilson, caminharam ao lado do povo até o centro da cidade, onde houve um grande comício com a presença dos deputados estaduais, Ezequiel Ferreira de Sousa e Vivaldo Costa, do advogado Dr. Paulo Lobo Saraiva, do atual prefeito Nilton Medeiros, candidatos a vereadores e demais lideranças.

Mostrando realizações e propostas para a continuidade do desenvolvimento do município, os oradores prenderam a atenção do povo, que de forma respeitosa e como muito entusiasmo e alegria ouviam a tudo. “Uma deputada veio pela primeira vez à Ouro Branco, e prometeu que iria “trazer” uma creche para cá, mas exatamente por ela nunca ter vindo aqui, é que não sabe que a creche já está sendo construída pelo prefeito Nilton Medeiros”, disse o deputado Ezequiel Ferreira.

DSC07005

Sem vergonha de mostrarem suas caras, correligionários do sistema da situação faziam questão de serem fotografados, exigindo a postagem das fotos no “Blog Barra Pesada”. “Aqui é o povo de Ouro Branco, pode mostrar!”, diziam.

HUGO ARRASTA MULTIDÃO PELAS RUAS DE CAICÓ NA PASSEATA DA GUERREIRA‏

Uma multidão saiu pelas ruas de Caicó para acompanhar a "Passeata da Guerreira e Hugo 11" que apoia a candidatura de Hugo Marinho para prefeito de Caicó. A passeata saiu da Praça do Entroncamento e seguiu pelo bairro João XXIII, com destino ao centro da cidade. Por onde passou, as pessoas acenavam e com gesto de carinho faziam o 11 de Hugo Marinho.

DSC07222

Ao chegar no centro da cidade um "mar vermelho" tomou conta da Avenida Coronel Martiniano que foram a praça pública para ouvir as propostas de Hugo Marinho junto com seu vice Gilberto do PT.

_IMG_1153

Em suas palavras de agradecimento a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) se emocionou e destacou a coragem do jovem Hugo Marinho que traz no sangue a marca do trabalho. "Caicó, sabem por que eles temem Hugo Marinho, por que quem apoia este jovem é um homem de trabalho e compromisso que junto comigo trouxe a Ilha de Santana, o Restaurante Popular, Hospital de Oncologia e tantas outros benefícios para a minha terra querida. Ah... Caicó como eu me sinto bem de estar nesta terra, por que o caicoense mais do que ninguém sabe o que é valorizar. Por esta valorização, é que hoje peço um voto de confiança para este jovem que segura a bandeira do trabalho do prefeito Bibi Costa que mais do que ninguém quer bem a esta terra", externou a guerreira Wilma.

_IMG_1183

Já o candidato a prefeito Hugo Marinho destacou as suas propostas de campanha e aproveitou para dizer a Wilma o carinho que o povo de Caicó tem pela "guerreira".

_IMG_1053

"Wilma, eu quero ser prefeito para dar continuidade ao progresso do município. Sou um jovem capaz e trabalhador, trago nas veias o bem querer pelo meu povo e é esse mesmo bem querer que me faz a cada dia caminhar casa a casa levando as nossas propostas de campanha, para que o eleitor saiba tudo que nós iremos fazer pelo bem do nosso município. Wilma também quero te dizer que em Caicó você não é conhecida apenas como a guerreira. O caicoense hoje é bastante agradecido por você ter trazido junto com Bibi a Ilha de Santana e é por isso que você também é conhecida com Wilma da Ilha de Santana. Esta obra será para sempre um marco do desenvolvimento da gestão do trabalho", disse Hugo Marinho.

Participaram da passeata a ex-governadora Wilma de Faria, o deputado estadual Vivaldo Costa, o vice-presidente estadual do PCdoB Canindé de França, o prefeito Bibi Costa, o prefeitável Hugo Marinho junto com o seu vice Gilberto do PT, lideranças políticas e os candidatos a vereador.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...