29 de agosto de 2020

DE NOVO! GÁS DE COZINHA FICARÁ MAIS CARO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, (31)

Duas semanas após o último reajuste anunciado no preço do gás de cozinha, os consumidores potiguares deverão perceber um novo aumento no valor do botijão a partir da próxima segunda-feira (31). A informação é do Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás Liquefeito de Petróleo (Singás-RN). O acréscimo deverá representar cerca de R$ 3 no preço final.

 

 

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Santos, a Petrobras anunciou o reajuste de 5,4% no preço aos revendedores ainda nesta quinta-feira (27). O valor começou a valer já nesta sexta-feira (28), mas segundo ele, os novos preços deverão ser sentidos pelo vendedor na segunda (31), após os vendedores renovarem os estoques.

SUCURI DE 6 METROS E 100 QUILOS É CAPTURADA EM RANCHO NO AC

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros e pesando 100 quilos foi capturada na tarde desta sexta-feira (28) em uma propriedade rural da Estrada Mário Lobão, Segundo Distrito de Sena Madureira, interior do Acre. 
 
 


O animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que imobilizou a cobra com uma corda e acionou o Corpo de Bombeiros do Acre. Seis bombeiros foram ao local e fizeram a captura do animal. 

  


O proprietário contou para os bombeiros que achou a cobra próximo de um açude perto do curral da área. Segundo ele, a sucuri não tinha comido nenhum outro animal da propriedade. 

 

A sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas). O Corpo de Bombeiros afirmou que o animal não estava machucado. 

 

Fonte: G1/AC - Foto: Bombeiros.


GREVE NOS CORREIOS CONTINUA E SERÁ JULGADA NO TST

Sem acordo entre funcionários e empresa, a greve nos Correios irá a julgamento, informou o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

 

De acordo com a assessoria do tribunal, o processo será relatado pela ministra Kátia Arruda, que integra a Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Ainda não há data para o julgamento.

 

 

Segundo o TST, nestas quarta (26) e quinta (27), houve reuniões no tribunal entre representantes dos trabalhadores e dos Correios, mas não houve acordo para a suspensão da paralisação.

 

ELEIÇÕES 2020 TERÃO HORÁRIO DE VOTAÇÃO AMPLIADO EM UMA HORA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por causa da pandemia da Covid-19. O horário será das 7 às 17 horas.

 

A intenção, diz o TSE, é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança, além de tentar reduzir a possibilidade de aglomeração nos locais de votação.

 

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper e Universidade de São Paulo (USP).


LULA VOLTA A ATACAR CAMPOS NETO, ELEITO MELHOR PRESIDENTE DE BC DO MUNDO

Incomodado com a tendência de estagnação da taxa de juros e com a presença do chefe do Banco Central em jantar promovido pelo governador d...