29 de agosto de 2020

DE NOVO! GÁS DE COZINHA FICARÁ MAIS CARO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, (31)

Duas semanas após o último reajuste anunciado no preço do gás de cozinha, os consumidores potiguares deverão perceber um novo aumento no valor do botijão a partir da próxima segunda-feira (31). A informação é do Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás Liquefeito de Petróleo (Singás-RN). O acréscimo deverá representar cerca de R$ 3 no preço final.

 

 

De acordo com o presidente da entidade, Francisco Santos, a Petrobras anunciou o reajuste de 5,4% no preço aos revendedores ainda nesta quinta-feira (27). O valor começou a valer já nesta sexta-feira (28), mas segundo ele, os novos preços deverão ser sentidos pelo vendedor na segunda (31), após os vendedores renovarem os estoques.

SUCURI DE 6 METROS E 100 QUILOS É CAPTURADA EM RANCHO NO AC

Uma cobra sucuri de aproximadamente seis metros e pesando 100 quilos foi capturada na tarde desta sexta-feira (28) em uma propriedade rural da Estrada Mário Lobão, Segundo Distrito de Sena Madureira, interior do Acre. 
 
 


O animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que imobilizou a cobra com uma corda e acionou o Corpo de Bombeiros do Acre. Seis bombeiros foram ao local e fizeram a captura do animal. 

  


O proprietário contou para os bombeiros que achou a cobra próximo de um açude perto do curral da área. Segundo ele, a sucuri não tinha comido nenhum outro animal da propriedade. 

 

A sucuri foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Acre (Cetas). O Corpo de Bombeiros afirmou que o animal não estava machucado. 

 

Fonte: G1/AC - Foto: Bombeiros.


GREVE NOS CORREIOS CONTINUA E SERÁ JULGADA NO TST

Sem acordo entre funcionários e empresa, a greve nos Correios irá a julgamento, informou o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

 

De acordo com a assessoria do tribunal, o processo será relatado pela ministra Kátia Arruda, que integra a Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Ainda não há data para o julgamento.

 

 

Segundo o TST, nestas quarta (26) e quinta (27), houve reuniões no tribunal entre representantes dos trabalhadores e dos Correios, mas não houve acordo para a suspensão da paralisação.

 

ELEIÇÕES 2020 TERÃO HORÁRIO DE VOTAÇÃO AMPLIADO EM UMA HORA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em uma hora por causa da pandemia da Covid-19. O horário será das 7 às 17 horas.

 

A intenção, diz o TSE, é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança, além de tentar reduzir a possibilidade de aglomeração nos locais de votação.

 

O horário foi definido após análise de estatísticos do tribunal e avaliação de uma consultoria técnica, formada por especialistas do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Insper e Universidade de São Paulo (USP).


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...