14 de dezembro de 2018

DELEGACIA DE CIDADE DO INTERIOR DO RN INVESTIGA AGRESSÃO CONTRA CRIANÇA DE 2 ANOS

A Delegacia de Polícia Civil da cidade de Caraúbas, no Oeste potiguar, está investigando um caso de violência infantil envolvendo um menino de 2 anos. Com várias marcas de agressão espalhadas pelo corpo, a criança foi retirada do seio familiar e entregue aos cuidados do Conselho Tutelar. O caso aconteceu no início desta semana em Janduís, cidade da mesma região. 






Segundo o delegado Christiano Melo,  a situação de violência foi constatada por equipes da Secretaria de Assistência Social e pelo próprio Conselho Tutelar de Janduís, que depois apresentou o caso à DP de Caraúbas. "A criança tinha muitos hematomas pelo corpo. Então, a entregamos ao Conselho Tutelar e abrimos investigação", afirmou.

DEPUTADA ELEITA É PRESA EM OPERAÇÃO DA PF CONTRA DESVIO NO TRANSPORTE ESCOLAR EM RR


A operação Zaragata da Polícia Federal prendeu a deputada estadual eleita Ione Pedroso (Solidariedade) nesta sexta-feira (14) em Boa Vista e outras nove pessoas por suspeita de envolvimento em desvio milionário de verbas para transporte escolar. 





Ao todo, foram expedidos pela 1ª Vara Federal do Estado de Roraima, 10 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. O marido de Ione, o empresário José Wallace Barbosa da Silva, está foragido.





A deputada eleita foi presa em casa, no bairro Paraviana, área nobre da cidade, por volta das 7h (9h de Brasília) e levada à sede da PF. Ela e o marido são suspeitos de envolvimento no esquema. A defesa deles disse que "não tem nada a declarar". 





Ela é a segunda deputada estadual eleita a ser presa pela PF no estado. Há 15 dias Renan Filho (PRB) foi detido pela polícia por desvio no sistema prisional na mesma ação que prendeu Guilherme Campos, filho da governadora Suely Campos (PP), afastada do cargo após o decreto de intervenção federal em Roraima.

‘AUTO DE NATAL 2018’ SERÁ APRESENTADO NA QUINTA-FEIRA, (20), EM SANTANA DO SERIDÓ

A Prefeitura de Santana do Seridó, através da Secretaria de Assistência Social/CRAS, convida todos os Santanenses para participar e prestigiar a apresentação do “Auto de Natal 2018” que acontecerá dia 20 de dezembro (quinta-feira), no Centro Cultural.










Uma noite especial com apresentação da Filarmônica Moisés Sátiro da Silva, grupo de flauta doce, grupo de violões, apresentação do coral natalino e no final da noite, a chegada do Papai Noel.





Todas as apresentações serão realizadas pelos jovens do Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SCFV)/CRAS. Participe!

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE JOÃO DE DEUS APÓS DENÚNCIAS DE ABUSOS SEXUAIS


A Justiça de Goiás determinou, nesta sexta-feira (14), a prisão preventiva de João de Deus, suspeito de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais, em Abadiânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada à TV Anhanguera pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior. 





Um dos advogados que compõem a defesa de João de Deus, Thales Jayme disse que foi informado sobre o mandado de prisão, mas não tinha recebido o documento até as 12h30. Ele declarou também que não conseguiu falar com médium nesta manhã. 





Nós recebemos um contato informando que havia um decreto de prisão, para tratarmos uma forma do João se apresentar de uma forma menos traumática e que ele esteja em segurança. A minha opinião é a de que ele se apresente”, disse o advogado. 





Por sua vez, o advogado Hélio Braga, que também integra a defesa do médium, ressaltou que o cliente é inocente. "Nós enquanto defesa, continuamos contestando com veemência todas as acusações. Não acreditávamos na decisão nesse sentido, perante a total falta de provas”, declarou.





Em nota, o advogado Alberto Toron informou que ainda não conseguiu ter acesso aos depoimentos das mulheres e nem ao pedido de prisão preventiva contra o médium. "É inaceitável a utilização de pretextos e artifícios para se impedir o exercício da defesa", diz o comunicado. 





Em nota, a Polícia Civil informou que "se empenha em dar cumprimento à referida determinação judicial".
 

BANDIDOS QUE MATARAM “SEVI VEÍCULOS” SÃO CONDENADOS EM ATÉ MAIS DE 32 ANOS DE PRISÃO

Os envolvidos na morte do empresário caicoense Severino Firmino de Araújo Filho, mais conhecido por SEVI Veiculos, foram condenados pela justiça. O crime aconteceu por volta das 19 horas do dia 12 de Dezembro de 2016, no interior da casa do empresário em Caicó.









A sentença de Kaio Dênis da Silva, que foi quem atirou no empresário, foi de 26 anos e 4 meses de reclusão. Já Petrúcio Railander dos Santos, “Guiguiu”, que planejou o crime, foi condenado à pena de 32 anos, 1 mês e 25 dias de prisão. Jardel Ivan dos Santos, “Del”, quem emprestou a moto para ser usada no crime foi condenado à pena de 17 anos e 6 meses de reclusão e 8 dias, e Pablo Henrique Duarte, na época com 17 anos, teve uma medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado aplicada, mas se encontra preso no presídio de Caraúbas por ter participado de um motim no CEDUC Caicó.




Clique e relembre o caso:

http://www.blogbarrapesada.com/2016/12/comerciante-caicoense-morre-ao-trocar.html

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...