24 de julho de 2025

NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE ALEXANDRE DE MORAES NO SENADO É O 47º

O pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que a oposição prometeu protocolar, será o 47º da extensa fila de petições contra o ministro. Ele assumiu o cargo em 2017 e até o ano seguinte teve atuação tranquila e sem decisões que gerassem indignação entre senadores, mas em 2019 a coisa desandou no “Olimpo”: foram cinco pedidos de impeachment. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, temente aos deuses, arquivou tudo.

 

Em 2020, foram 12 pedidos de cidadãos comuns e parlamentares. Com Alcolumbre ainda na presidência do Senado, nada foi para frente.

 

Em 2021 foi o “ano do ministro”, com 13 petições, número cabalístico. Na gestão de Rodrigo Pacheco, o roda presa, totalizaram 23 pedidos.

 

Com sonho de sentar na cadeira do STF ou de voltar a atuar como advogado, Rodrigo Pacheco, invenção de Alcolumbre, engavetou tudo.

 

Este ano, já foram seis pedidos, até agora. Todos protocolados ainda em janeiro. Pelo histórico de Alcolumbre, devem morrer no arquivo.

POLICIAL PENAL É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR MULHER DE 22 ANOS NO RN

Um policial penal é o principal suspeito do assassinato da jovem
Keulen Viana de Lima, de 22 anos nesta quarta-feira, (23), na zona rural de Ceará-Mirim, segundo a Polícia Civil. Ele se apresentou à delegacia, entregou a arma, mas não ficou preso.

 

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que o servidor estava a caminho do trabalho, na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, quando o crime aconteceu.

 

Familiares da vítima disseram que ela e os outros ocupantes do carro onde ela estava teriam sido confundidos com assaltantes, pelo policial penal. A versão não foi confirmada pela polícia.

 

De acordo com a Polícia Civil, o servidor público permaneceu no local, prestou socorro à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar.

 

Em seguida, ele se apresentou à delegacia para entregar a arma e prestar depoimento. Após ser ouvido, o homem foi liberado. A versão do suspeito também não foi informada. 

 

Do Blog: Despreparo! Atira primeiro, pergunta depois. Um absurdo.

 

MARCO AURÉLIO CRITICA DECISÃO DE MORAES CONTRA BOLSONARO

O ministro aposentado Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou as medidas restritivas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem do atual magistrado da Corte, ministro Alexandre de Moraes, sendo uma delas o uso de tornozeleira eletrônica. 

 

Marco Aurélio destaca que as medidas contra o ex-chefe do executivo se enquadram como obstáculo à liberdade de expressão. Recentemente, Moraes, que é relator do processo da suposta “trama golpista” no STF, inviabilizou o uso de redes sociais e o direito de Jair Bolsonaro (PL) de dar entrevistas a veículos de imprensa. 

 

“Não se enquadra com o Estado democrático de direito no que se proíbe a interação […] ou seja, você obstaculiza a liberdade de expressão”, destacou o magistrado à rádio Bandeirantes. 

 

O magistrado também fala sobre a imposição de Moraes, ao proibir Bolsonaro (PL) de se comunicar com aliados, um deles seria o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos. O ministro diz que a decisão de Moraes é “um tanto indefinida”.

 

“A decisão dele (Moraes) é um tanto quanto indefinida, quanto às pessoas com as quais o ex-presidente (Bolsonaro) não pode manter contato. Acaba havendo inibição, inclusive, quanto à atuação dos veículos de comunicação. A tônica da Constituição Federal é a liberdade de expressão, isso tem que ser preservado”, finalizou.

TRAGÉDIA! AVIÃO COM DEZENAS DE PASSAGEIROS CAI NA RÚSSIA

Um avião comercial com dezenas de passageiros caiu na região de Amur, no leste da Rússia, nesta quinta-feira (24), informaram as autoridades locais. Relatórios preliminares apontam que o acidente não deixou sobreviventes, segundo agência de notícias russa Tass.

 

A aeronave, um Antonov-24 bimotor operado pela companhia Angara Airlines, seguia da cidade de Blagoveshchensk para a cidade de Tynda quando desapareceu dos radares, disse o governador da região Vassily Orlov no Telegram.

 

Destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, segundo autoridades citadas pela agência de notícias Interfax. Um vídeo divulgado pela autoridade de aviação civil russa mostra destroços em chamas no local da queda.

 

Segundo a Tass, um erro da tripulação por má visibilidade é uma das possíveis causas da queda consideradas pelas autoridades.