10 de fevereiro de 2016

PARA PRF, CARNAVAL FOI TRANQUILO E COM BAIXO NÚMERO DE ACIDENTES NAS BRs DO SERIDÓ

A Polícia Rodoviária Federal comemorou a redução no número de acidentes nas BRs que cortam a região do Seridó durante o carnaval 2016.

Dados da PRF mostram que o carnaval foi tranquilo, mesmo com o grande fluxo de veículos nas BRs  do Seridó.

A PRF registrou apenas três acidentes sem nenhuma gravidade e sem vítimas. Para PRF o carnaval foi muito tranquilo.

Do Blog: Graças a Deus!

EX-JOGADOR DA PONTE PRETA MORRE AFOGADO EM AÇUDE NO INTERIOR DE SP

O ex-jogador da Ponte Preta Sergiano Henrique Silva dos Santos, de 18 anos, morreu afogado no fim da tarde de terça-feira (9), em Monte Alto (SP). Ele passava o feriado de carnaval na cidade com a família e amigos.
 
 
 
Segundo a Polícia Civil, o atleta se afogou quando mergulhava em um açude na Fazenda Santa Clara, no bairro Bela Vista. As circunstâncias do afogamento ainda serão investigadas pela polícia. De acordo com familiares, o jovem não sabia nadar e participava de um churrasco com amigos às margens do açude.
 
"Ele foi pra lá [lado oposto do açude], voltou, parou no meio gritou socorro e afundou", disse o caseiro da fazenda, Iracildo Rodrigo Chaves. "O açude é fundo e tentaram falar para ele e acho que ele cansou e não conseguiu nadar mais", afirmou.
 
Equipes da Guarda Municipal de Monte Alto e do Corpo de Bombeiros de Jaboticabal (SP) atenderam a ocorrência e participaram do socorro ao jovem. Quando foi resgatado, Santos já estava sem vida, segundo a Polícia Civil. Amigos do jovem também tentaram salva-lo.
 
O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaboticabal e encaminhado para Rincão (SP), onde nasceu e será enterrado. O velório de Santos começou às 10h da manhã desta quarta-feira (10) e o enterro está marcado para as 17h

'ALA URSA DO ZÉ DE TUTA' ARRASTA MULTIDÃO DE FOLIÕES PELAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Um bloco carnavalesco fundado a cinquenta e cinco anos (1961) e que estava a algum tempo sem participar da folia, retornou nesta terça-feira (9) promovendo um monumental espetáculo de alegria, descontração, irreverência e muita organização, no encerramento do Carnaval 2016 em Jardim do Seridó.
 
 
O arrastão realizado pelo bloco 'Ala Ursa do Zé de Tuta', juntamente com o Bloco das Kengas, percorreu várias ruas irmanando uma multidão de foliões ao som de marchinhas e frevos, resgatando os antigos e memoráveis carnavais de antigamente.
 
 
O resultado do desfile deixou os organizadores eufóricos com o resultado do trabalho realizado e o sucesso obtido. Inclusive, a direção da agremiação já se comprometeu para no ano de 2017 colocar de novo o 'Bloco Ala Ursa do Zé de Tuta' nas ruas da antiga Conceição dos Azevedo.
 
 
 
Fonte: Bira Viegas.

MONSENHOR SERIDOENSE MORRE AOS 91 ANOS

O Monsenhor João Agripino Dantas, de 91 anos, morreu em sua residência em São João do Sabugi. O religioso era natural de Cruzeta, onde nasceu na zona rural.
Ordenado Padre em 04 de março de 1950, o Monsenhor João Agripino celebrou sua primeira missa no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó, cidade onde o mesmo iniciou seus estudos quando criança.
Do Blog: Nossos sentimentos!

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...