23 de junho de 2021

UNIVERSIDADE DE OXFORD TESTA IVERMECTINA COMO POSSÍVEL TRATAMENTO PARA COVID-19

A Universidade de Oxford anunciou nesta terça-feira (23) que está testando o medicamento antiparasitário ivermectina como um tratamento possível para a Covid-19, como parte de um estudo apoiado pelo governo britânico que busca auxiliar a recuperação de pacientes em contextos não hospitalares. Ainda não é possível afirmar concretamente que o fármaco tenha de fato alguma eficiência contra o novo coronavírus.

 

 

O estudo será feito através da comparação de quadros de pacientes sintomáticos da Covid que tomarem a invermectina para tratamento e daqueles que não tomaram, através do método científico. Os voluntários serão pacientes do sistema público de saúde do Reino Unido.

 

 

A ivermectina resultou na redução da replicação do vírus em estudos laboratoriais, afirmou a universidade, acrescentando que um pequeno estudo piloto mostrou que administrar o medicamento antecipadamente poderia reduzir a carga viral e a duração dos sintomas em alguns pacientes com quadros leves de Covid-19.

 

 

Batizado de “Principle”, o estudo britânico também testou os antibióticos azitromicina e doxiciclina, e demonstrou em janeiro que são ineficientes de maneira geral em estágios iniciais da Covid-19.

 

 

Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) e reguladores europeus e norte-americanos tenham se posicionado contra o uso da ivermectina em pacientes da Covid-19, o medicamento está sendo utilizado de modo “off-label” – método onde o uso não é previsto oficialmente para o tratamento da doença pela bula do medicamento, mas o médico toma a opção de receitar – para tratar a doença em alguns países, incluindo a Índia e o Brasil.

TRAGÉDIA! 3 ADULTOS E 1 CRIANÇAS MORREM APÓS CARRETA TOMBAR SOBRE CAMINHONETE EM ESTRADA NO SERIDÓ POTIGUAR

Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente envolvendo uma carreta-pipa da água Siena e uma caminhonete, nesta quarta-feira (23). O caso aconteceu na RN-288, entre os municípios de Caicó e São José do Seridó. O acidente aconteceu próximo a localidade conhecida como Fazenda São Bernardo, por volta das 11h. 

 

 


 

As vítimas foram identificadas como Valtécia Janaína dos Santos, Cristiano Aniani, Rafael Gomes dos Santos Silva e Ryan Charles dos Santos Araújo, de 4 anos de idade. Todos eles estavam na caminhonete, e moravam na cidade de Cruzeta.

 

O motorista da carreta-pipa foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A carreta virou por cima da caminhonete modelo F-4000. Existe comentários que testemunhas viram o motorista da F4.000 tentar uma ultrapassagem forçada, e com isto provocado o acidente.

 

Do Blog: Deus conforte os familiares das vítimas dessa grande tragédia. 


 

 

MÉDIA DIÁRIA SUPERA 1 MILHÃO DE VACINAS APLICADAS AO LONGO DO MÊS DE JUNHO

Depois de ultrapassar a média diária de um milhão de doses nos últimos sete dias, o Brasil colhe os resultados da turbinada na campanha de vacinação neste mês de junho. Ao aplicar mais de 22 milhões de doses nos primeiros 22 dias e em franca aceleração, o Plano Nacional de Imunização (PNI) deve superar o resultado de abril e fazer de junho o primeiro mês com mais de um milhão de vacinas aplicadas por dia. 

 

O recorde anterior foi em abril, quando o PNI aplicou 24,6 milhões de doses, segundo o vacinabrasil.org. Média diária de 820,5 mil vacinas.

 

Junho já teve 12 dias com mais de um milhão de doses, cinco dias acima de 1,3 milhão e um dia com mais de dois milhões de vacinas aplicadas.
 
 

Comparado a Israel, Chile e Reino Unido, o Brasil aplicou 90 milhões de doses, que seria suficiente para vacinar 100% dos adultos desses países.

 

O Brasil tá tem 66 milhões de pessoas vacinadas com uma dose ou 41% da população adulta, segundo o ministro Marcelo Queiroga (Saúde).

 

BANDIDOS ROUBAM CARRO DE PREFEITURA DO INTERIOR DO RN COM DOSES DE VACINA CONTRA A COVID

Um carro da Prefeitura de Arez que transportava 40 doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, foi roubado na zona rural do município. Os imunizantes seriam aplicados em moradores do distrito a partir dos 50 anos, sem comorbidades. 

 

O veículo e as vacinas foram recuperados pela Polícia Militar cerca de uma hora após o crime. As doses não foram comprometidas e poderão ser utilizadas normalmente.

GOVERNO DO RN REFORÇA PROIBIÇÃO A FESTAS JUNINAS E FOGUEIRAS

Na semana do São João, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte reforça a proibição de festas populares, bem como a realização de fogueiras, como forma de controle do coronavírus e prevenção às doenças respiratórias e acidentes que possam aumentar a demanda nas unidades de saúde. O novo decreto, que estabelece as medidas sanitárias de combate à pandemia, será publicado na edição desta quarta-feira (23), no Diário Oficial, visto que o atual é válido até amanhã.

 

 

O documento, que modifica o decreto n.º 30.562/2021, prorroga a vigência das medidas restritivas até o dia 07 de julho. 


 

Apesar da ênfase quanto à proibição de eventos de massa e de fogueiras, o Governo do RN adota a flexibilização gradual de algumas atividades da economia, graças aos indicadores epidemiológicos registrados no Rio Grande do Norte, e divulgados esta semana pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.



 

Está prevista, no novo decreto, a redução do horário do toque de recolher, que passa a ser das 23h às 05h, todos os dias da semana; e o calendário de retomada de setores econômicos, que será efetivado em cinco fases, considerando a classificação do indicador composto de cada município e mediante prévia autorização. A flexibilização das novas regras fica condicionada, portanto, ao comportamento epidemiológico verificado nas regiões e nos municípios. 

 

 


SENADO APROVA MP QUE AUMENTA TRIBUTOS DOS BANCOS PARA DESONERAR DIESEL E GÁS

O Senado aprovou nesta terça-feira (22) a medida provisória (MP) que aumenta as alíquotas sobre o lucro líquido de instituições financeiras a fim de bancar a desoneração sobre o diesel e o gás.

 

A proposta também altera regras sobre a isenção de IPI na compra de carros novos por pessoas com deficiência.

 

Por se tratar de medida provisória, o texto está em vigor desde março, quando foi publicado pelo governo. Para se tornar lei em definitivo, porém, precisa ser aprovado pelo Congresso.

 

Como a versão aprovada pela Câmara dos Deputados foi modificada no Senado, o texto terá de ser reanalisado pelos deputados. A MP expira no próximo dia 28, portanto, precisa ser votada antes disso para não perder validade.

 

As mudanças foram propostas pelo governo para compensar a redução das alíquotas de PIS, Pasep e Cofins incidentes sobre o óleo diesel e o gás de cozinha, determinada em março deste ano por meio de um decreto.

 

Ao editar a MP, o governo argumentou que as medidas visam o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que exige compensação quando há renúncia de receita.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...