26 de setembro de 2019

PF PRENDE EX-GOVERNADOR DO TO, PAI E IRMÃO


O ex-governador Marcelo Miranda (MDB) chegou a Palmas nesta quinta-feira (26) em um avião da Polícia Federal que não estava identificado. Ele foi preso em Brasília durante a operação 12º Trabalho




Ao lado do pai, José Edmar Brito Miranda, e do irmão, José Edmar Brito Miranda Júnior, que também foram presos, o político é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria causado prejuízo de R$ 300 milhões aos cofres públicos. Entre os crimes investigados, estão corrupção, fraude em licitações e desvio de recursos públicos. 




O tempo de permanência na prisão dos três investigados não tem prazo determinado pela Justiça. O pai do ex-governador, José Edmar Brito de Miranda vai poder responder em liberdade. O juiz estipulou fiança de 200 salários mínimos levando em consideração os 85 anos de idade e o estado de saúde dele.




José Edmar Brito Miranda, de 85 anos, foi preso em um apartamento em Palmas. O irmão do ex-governador, José Edmar Brito Miranda Júnior, foi encontrado em Santana do Araguaia (PA).




A defesa da família informou que não há fundamento para a prisão. "São fatos antigos, requentados e já reprisados na denúncia ofertada na operação Reis do Gado. Ação penal que, embora se tenha apresentado defesa, até o momento não há decisão", diz a defesa.

PASSAGEIRO PASSA MAL E MORRE DURANTE VOO DA GOL NO AC

Um passageiro identificado como Manoel Herminio de Lima, de 48 anos, morreu após passar mal durante um voo da Gol que saiu de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para Rio Branco, por volta de 13h43. O caso ocorreu minutos após a aeronave decolar e teve que retornar para o aeroporto da cidade. A suspeita é de que o passageiro tenha sofrido um infarto. 








A assessoria da Gol disse que vai enviar uma nota sobre o incidente. O passageiro era natural de Ipixuna, no Amazonas. 




O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar socorrer o passageiro, mas ele já estava morto dentro do avião. 





O Samu informou que havia três médicos dentro da aeronave. O passageiro recebeu ajuda dos profissionais enquanto o avião ainda estava no ar. 




Ainda segundo o Samu, a família informou que Lima tinha problemas cardíacos e renais. Ele iria para Rio Branco para procedimentos médicos. 


Fonte: G1/AC.

VIVALDO ALERTA PARA GRAVIDADE DA SECA EM MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

O baixo índice nos reservatórios de água das principais cidades do Seridó foi o destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD) na sessão plenária desta quinta-feira (26). O deputado também se reportou à necessidade de restauração da barragem Passagem das Traíras, obra feita em sua gestão quando assumiu o governo estadual em 1994.





“Passados vinte e cinco anos, a barragem apresenta necessidade de uma grande restauração e o governo de Fátima Bezerra teve a sensibilidade de atender nosso pedido e está realizando um estudo técnico com um diagnóstico da situação da barragem e agora a luta é para que os recursos sejam liberados”, afirmou Vivaldo.




O parlamentar citou a situação crítica em cidades como Caicó, Acari, Açu, Currais Novos, Jardim do Seridó, entre outras. “Estamos com sete anos de seca seguidos e a água está desaparecendo nos grandes açudes”, disse o deputado.

MACABRO! DUPLA INVADE VELÓRIO E ATIRA VÁRIAS VEZES NA CABEÇA DE DEFUNTO NO MA

Dois homens armados invadiu um velório na cidade de Imperatriz na madrugada desta quinta-feira (25), efetuaram disparos de arma de fogo na cabeça do defunto identificado como Pedim.





Pedim é um velho conhecido da polícia e tinha uma vasta ficha criminal. Segundo relatos de vizinhos foram pelo menos cinco tiros dentro da residência onde acontecia o velório.




A cena causou pânico, aterrorizando familiares e a vizinhança.

JUSTIÇA DETERMINA QUE DETRAN GARANTA MÍNIMO DE 50% NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DURANTE GREVE

A Justiça potiguar determinou que, no prazo de 24 horas, a contar do recebimento da notificação, seja restabelecida a prestação de todos os serviços executados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte (Detran), no percentual mínimo de 50% das atividades normais, com a presença ao expediente regular de, pelo menos, a metade dos servidores de cada setor.





A decisão, que é do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Luiz Alberto Dantas Filho, também definiu que os portões centrais e as salas internas das repartições do órgão, devem estar com o livre acesso aos interessados e aos funcionários que desejarem trabalhar, sob pena de responsabilização legal (incluída multa) de qualquer pessoa física ou jurídica que por ação ou omissão obstaculize o cumprimento desta decisão judicial.



 

O julgamento é resultado do Mandado de Segurança nº 0841990-74.2019.8.20.5001, movido pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Rio Grande do Norte (SINCODIVRN), o qual argumentou que a suspensão dessas atividades de natureza essencial, como emissão de documentos (CNH), transferência de propriedade de veículo, licenciamento de veículos, primeiro registro de veículo novo, emissão de segunda via de CRV e CRVL, vistoria de veículos e outros serviços, estão “prejudicando as atividades das empresas representadas”, uma vez que na comercialização do veículo novo (0 Km), não conseguem emitir o documento referente ao 1º registro, ou mesmo na comercialização do veículo seminovo, não estão sendo expedidos os documentos de transferência de propriedade.





Tal quadro, segundo a entidade, tem gerado “insatisfação” e um índice “altíssimo de reclamações”, motivando o pedido de medida liminar para que seja determinado ao DETRAN/RN que disponibilizasse pelo menos 30% dos servidores nos diversos setores do órgão para atendimento dos serviços especificados.

SERIDOENSE FRANCISCO DO PT É ESCOLHIDO RELATOR DO PLANO PLURIANUAL 2020-2023

Durante reunião da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do RN, realizada nesta quarta-feira, (25), o deputado estadual Francisco do PT foi designado relator do Plano Plurianual de investimentos 2020-2023 (PPA).





“Em meu primeiro ano de mandato, recebo com muita honra a missão de relatar o PPA, que é o instrumento norteador de investimentos do Governo para o próximo período. Isso requer de nós muita maturidade, responsabilidade e, fundamentalmente, muita capacidade de diálogo”, ressaltou o parlamentar ao destacar que, a exemplo da postura adotada na relatoria da PEC do Crescimento Sustentável das Despesas, vai construir o relatório do PPA, após realizar um amplo debate. “Iremos aprimorar e melhorar ainda mais essa proposta”.





Francisco do PT fez questão de frisar o papel de diálogo que tem marcado a gestão da governadora Fátima Bezerra. “O PPA vem em sintonia com programa de governo que a nossa governadora apresentou a sociedade Potiguar na eleição passada. Ao mesmo tempo, o plano foi objeto de um amplo debate com os diversos setores da sociedade, abrangendo todas as regiões do estado”.

MULHER TIROU FOTO DE SUSPEITO MOMENTOS ANTES DE SER MORTA


A universitária Mariana Bazza, de 19 anos, que desapareceu após sair de uma academia, em Bariri (SP), e receber ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro, mandou uma foto do suspeito para o namorado e familiares antes de ser morta. 




Segundo as investigações, a foto foi enviada em um dos últimos contatos da vítima com o namorado, quando ela contou que o pneu tinha furado e o rapaz estava ajudando. 




A imagem ajudou a polícia a identificar o suspeito Rodrigo Pereira Alves, de 37 anos, que foi preso horas depois, na noite de terça-feira (24), em Itápolis. 




De acordo com a polícia, o homem indicou onde havia deixado o corpo da jovem. Ele negou ter matado a universitária e afirmou que houve a participação de uma segunda pessoa no crime. No entanto, a polícia considera essa versão fantasiosa. 





Os policiais foram até o local e encontraram a vítima morta na manhã desta quarta-feira (25) em área de canavial, na zona rural de Ibitinga, próximo de uma rodovia. O corpo foi achado de bruços com as mãos amarradas para trás e um tecido no pescoço. 




Aparentemente não havia sinais de crime sexual, mas segundo a polícia, somente a perícia vai apontar o que aconteceu, inclusive a causa da morte. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Araraquara. 


Fonte: G1/SP.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...