13 de dezembro de 2020

PREFEITURA DE TIBAU CANCELA QUEIMA DE FOGOS E SUSPENDE FESTAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO FIM DE ANO

A prefeitura de Tibau suspendeu a queima de fogos realizada anualmente e proibiu a realização de qualquer festa, show ou evento comercial, público ou privado, durante o fim de ano no município do Oeste potiguar. As medidas visam evitar aglomerações e aumento das contaminações pelo novo coronavírus. 

 

 

Em decreto assinado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, o município cancelou a tradicional queima de fogos, realizada na "Pedra do Chapéu", na beira-mar. "Até posterior deliberação, e objetivando evitar o aumento da transmissibilidade do coronavírus, a contar da edição deste Decreto, fica também suspensa a realização de quaisquer festas, shows e eventos comerciais, públicos e privados", diz ainda o texto.

 

 

No decreto, o prefeito também determina intensificação da fiscalização e prevê perda de alvará de funcionamento a estabelecimentos comerciais privados que descumprirem as medidas. 

  


A suspensão dos eventos atende recomendações feitas em decreto pelo governo do estado e já seguidas por outros municípios do estado, por causa de um novo aumento de casos de covid-19 registrado no Rio Grande do Norte.

CARLOS BOECHAT, VEREADOR ELEITO EM NITERÓI, MORRE DE COVID-19

O vereador eleito de Niterói em 2020 e irmão do jornalista Ricardo Boechat, Carlos Boechat, morreu na tarde deste sábado (12) por Covid-19. 

 

Aos 70 anos, o engenheiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Santa Martha. 


 

No último dia 4 de dezembro, a página de Carlos Boechat nas redes sociais chegou a fazer uma publicação dizendo que ele estava “surpreendendo os médicos com a sua vontade de viver”. 

 

Fonte: G1.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 690 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 643

O país registrou 690 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 181.143 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 643. A variação foi de +23% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...