13 de dezembro de 2020

PREFEITURA DE TIBAU CANCELA QUEIMA DE FOGOS E SUSPENDE FESTAS PÚBLICAS E PRIVADAS NO FIM DE ANO

A prefeitura de Tibau suspendeu a queima de fogos realizada anualmente e proibiu a realização de qualquer festa, show ou evento comercial, público ou privado, durante o fim de ano no município do Oeste potiguar. As medidas visam evitar aglomerações e aumento das contaminações pelo novo coronavírus. 

 

 

Em decreto assinado pelo prefeito Josinaldo Marcos de Souza, o município cancelou a tradicional queima de fogos, realizada na "Pedra do Chapéu", na beira-mar. "Até posterior deliberação, e objetivando evitar o aumento da transmissibilidade do coronavírus, a contar da edição deste Decreto, fica também suspensa a realização de quaisquer festas, shows e eventos comerciais, públicos e privados", diz ainda o texto.

 

 

No decreto, o prefeito também determina intensificação da fiscalização e prevê perda de alvará de funcionamento a estabelecimentos comerciais privados que descumprirem as medidas. 

  


A suspensão dos eventos atende recomendações feitas em decreto pelo governo do estado e já seguidas por outros municípios do estado, por causa de um novo aumento de casos de covid-19 registrado no Rio Grande do Norte.

CARLOS BOECHAT, VEREADOR ELEITO EM NITERÓI, MORRE DE COVID-19

O vereador eleito de Niterói em 2020 e irmão do jornalista Ricardo Boechat, Carlos Boechat, morreu na tarde deste sábado (12) por Covid-19. 

 

Aos 70 anos, o engenheiro estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde Santa Martha. 


 

No último dia 4 de dezembro, a página de Carlos Boechat nas redes sociais chegou a fazer uma publicação dizendo que ele estava “surpreendendo os médicos com a sua vontade de viver”. 

 

Fonte: G1.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 690 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 643

O país registrou 690 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 181.143 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 643. A variação foi de +23% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.