23 de janeiro de 2024

DUAS PRIMAS E UMA AMIGA DO INTERIOR DO RN MORREM EM ACIDENTE DE CARRO NO CE

Três jovens da cidade de São Miguel, no alto oeste potiguar, morreram após capotarem o carro na noite deste domingo (21), quando seguiam para a cidade de Pereiro no Ceará. Duas eram primas, Letícia Hellen de Freitas Soares, de 20 anos, era estudante de medicina e passava férias em São Miguel, Maria Vitória Bezerra Cesário, de 20 anos, estudante de psicologia e a prima de Letícia Hellen e Lowrrana Cássia de Bessa Freitas, de 22 anos, fazia cursinho preparatório e era amiga das outras vítimas.

 

O acidente aconteceu a 7km do RN. Uma das jovens chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital.

 

O sepultamento das três jovens aconteceu às 17h desta segunda-feira (22) no cemitério da cidade de São Miguel.

PF APREENDE NO RN PORÇÕES DE HAXIXE ENVIADAS VIA POSTAL

A Polícia Federal, com apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), apreendeu  no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós,  141, bairro de Lagoa Nova, em Natal, três caixas de papelão subscritas para diferentes destinatários e que continham no seu interior porções de substâncias entorpecentes análogas ao haxixe. Não houve prisões.

 


A ação, que objetiva combater o tráfico de entorpecentes através do fluxo postal, aconteceu durante fiscalização de rotina que contou, também, com a utilização dos Cães Detectores de Drogas, Iron e Ice, do Canil da Polícia Federal.

 


As encomendas contendo o material ilícito foram postadas, respectivamente, nas cidades de Curitiba/PR para Mossoró/RN; do Rio de Janeiro/RJ para Natal e de Natal para Florianópolis/SC, essa última, camuflada no interior de uma panela de pressão, numa frustrada tentativa de não ser detectada pelos cães. Somando as três porções, a droga pesou aproximadamente 260 gramas.

 


Após encontrado, o haxixe foi levado para os devidos procedimentos de apreensão e perícia na Superintendência da PF, onde permanecerá em depósito aguardando decisão judicial para ser incinerado.

 


A PF vai instaurar inquérito policial e busca apurar as circunstâncias do fato, bem como investigar supostos envolvidos nessa ação criminosa.

EXPLOSÃO MATA 21 SOLDADOS ISRAELENSES NA FAIXA DE GAZA

Uma explosão matou 21 soldados israelenses na Faixa de Gaza, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI) nesta terça-feira (23). Outros três militares do país morreram em combate nas últimas 24 horas dentro do enclave.

 

Com 24 baixas no total, este é o maior número de mortes de militares israelenses desde o início do conflito dentro da Faixa de Gaza. A guerra entre Israel e o Hamas começou no dia 7 de outubro de 2023 e já dura mais de três meses.

 

Segundo o porta-voz Daniel Hagari, das Forças de Defesa de Israel, a explosão que matou 21 soldados foi provocada por uma granada, lançada de um foguete, que atingiu um tanque que protegia os militares.

 

Ao mesmo tempo, os soldados acabaram sendo atingidos pelos destroços de dois edifícios que colapsaram após uma nova explosão.

GENOÍNO ACUSADO DE RACISMO AO PREGAR ‘BOICOTE A JUDEUS’

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) apresentou denúncia no Ministério Público contra o ex-deputado federal e ex-presidente do PT José Genoíno após falas do petista pregando boicote contra “empresas de judeus”. 

 

Nas redes sociais, o parlamentar confirmou que fez a denúncia no MP e o motivo. 

 

Na Alemanha de Hitler, a perseguição a judeus começou com “boicote” a empresas e lojas, promovida pelo Partido Nacional Socialista do tirano, e depois a comunidade judaica naquele país passou a ser proibida de exercer atividade econômica. A perseguição evoluiu até se transformar no holocausto que torturou e matou 6 milhões de judeus. 

 

“Em SP, racismo e intolerância religiosa não serão tolerados!”, publicou no X (antigo Twitter) o deputado estadual por São Paulo. 

 

José Genoíno participava de uma transmissão ao vivo no último sábado (20) quando afirmou achar interessante “a ideia de boicote” a “determinadas empresas de judeus” e a “empresas vinculadas ao estado de Israel”.

 

 

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...