4 de junho de 2014

ATENÇÃO! VOCÊ PODE SALVA A VIDA DESSA LINDA GAROTINHA SERIDOENSE (NÃO DEIXE DE LER)

Sara Sâmela está se tratando contra a leucemia e precisa de sua ajuda, ela é filha do Soldado da PMRN Walmir e de Denilza Dantas, residentes em Currais Novos, a quimioterapia não é mais indicada para o tratamento da pequena Sara.


Mesmo com medicina avançada, a única solução agora seria o transplante de MEDULA ÓSSEA, e o mais rápido possível, por isso, convocamos a todos que queiram ajudar a pequenina que no dia 06/06/2014 haverá coleta de sangue para verificar a compatibilidade de doadores com possíveis receptores.


O precedimento é simples e pode salvar a vida de Sara. É retirado uma pequena amostra de sangue que irá para o banco de dados nacional, ressaltando que a compatibilidade é de 1 para 100 mil.


OBS: A coleta será feita no CRIS (antiga IV Regional), Avenida Rio Branco, 598, Centro, Caicó- RN, no dia 6 de junho de 2014.

POLÍCIA DO RN PRENDE SUSPEITO COM 204 COMPRIMIDOS DE ECSTASY

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte apreendeu 204 comprimidos de ecstasy e prendeu um suspeito de tráfico de drogas nesta quarta-feira (4) no bairro Tirol, na zona Leste de Natal. Uma pequena quantidade de maconha também foi recolhida pelos PMs.

Foram encontrados 204 comprimidos de ecstasy na casa do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
O delegado Natanion Freitas, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil, explica que a PM atendeu uma denúncia em uma casa no bairro Tirol. Ao chegar no local, o suspeito foi encontrado quebrando móveis e ameaçando uma tia que mora com ele, segundo o delegado.

"Os policiais militares o prenderam e ao fazer uma revista na casa encontraram as drogas. O ecstasy seria distribuído em uma festa de música eletrônica que acontecerá em Natal nesta semana", afirma Natanion.


O delegado acrescenta que o suspeito será autuado por tráfico de drogas. "Ele confessou informalmente que traficava", conclui.


Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN.

PREFEITA E COMITIVA PARTICIPAM DE REUNIÕES EM BRASÍLIA E TRAZ BOAS NOTÍCIAS PARA EQUADOR

A prefeita de Equador Noeide Sabino, vice Joady Gomes e os vereadores Mariano Noberto e José Geraldo Junior estiveram hoje no Fundo do Desenvolvimento Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília. Muitas notícias boas para o município como a liberação da primeira parcela para construção da quadra da Escola Costa e Silva. Foi pleiteado uma creche e uma escola de ensino fundamental para o bairro José Marcelino. "Saímos de lá com a garantia que seremos contemplados com esses projetos”, conta sorridente Noeide Sabino.

10346658_294171557426270_2035363374802456202_n10434054_294171627426263_504331531561917254_n

A Prefeita esteve acompanhada da Deputada Fátima Bezerra e conversou com o Coordenador Geral da Infraestrutura Educacional do FNDE, Tiago Randunz. Na oportunidade, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, esteva presente.

AMAZAN, DORGIVAL DANTAS E AVIÃO DO FORRÓ ESTÃO ENTRE AS ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO DE ASSU

Faltando pouco mais de uma semana para o início do seu tradicional São João e Festa do Padroeiro, a cidade de Assú se transformou para o seu principal festejo do ano. Ruas e avenidas exibem as suas decorações, estabelecimentos comerciais dão os retoques finais em seus adereços e toda a população já se encontra no clima da festa.

SãoJoãoAssú_1

Neste ano, o São João do Assú, o mais antigo do mundo, comemora 288 anos com uma vasta e diversificada programação que reúne as melhores bandas, concurso de quadrilhas matutas e as tradições de fé e muita alegria, que são características do seu povo.

Na programação, atrações de peso como: Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Amazan, Forró da Pegação, Giullian Monte e Deixe de Brincadeira, Forró dos 3, Giannini Alencar, Zé Sanfoneiro, André Luvi, Forró Resenha, Pode Balançar, Kristal, Lucas Santos, Guilherme Dantas, Farra de Playboy e Pegada de Luxo irão animar as noites.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA FOI ABERTA EM CAICÓ

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu ontem, (03) à noite, na Ilha de Sant’ Ana a Semana de Conscientização Ecológica. A programação segue nesta quarta-feira (04), das 16h às 21h, e na quinta-feira (05), das 8h às 21h. Estão expostos matérias recicláveis, animais encontrados na região e trabalhos da UFRN, IFRN, Bombeiros Mirins e outras organizações não governamentais do Município.

O objetivo é conscientizar a população para alguns trabalhos ambientais que podem ser feitos, e orientar a população para que não polua o Meio Ambiente, mas sim que possa reaproveitar o que na maioria das vezes é jogado fora, como garrafas peti, pilhas e baterias, óleo queimado, latas e muitas outras coisas.

A exposição terá um foco voltado para as crianças, através de brincadeiras lúdicas, aulas expositivas e ações educativas que possam educar e ensinar as crianças e aos jovens da cidade.

VERGONHA! VEREADORES DA SITUAÇÃO VOTAM CONTRA PROFESSORES

Parece até Brincadeira, mas é um fato verídico! Pasmem, mas recentemente os vereadores da situação de Acari aprovaram o projeto Lei que regulamenta o 1/3 hora-atividade dos professores em docência da rede municipal de ensino, porém, ao ser encaminhado para sanção, o prefeito vetou o referido projeto, e agora os mesmos vereadores que votaram favoráveis ao projeto, voltaram atrás e votaram favorável ao veto do prefeito em detrimento dos professores.

aaaaaaa

Comprometidos com a educação e com os professores, os vereadores da oposição, “Leó”, “Zuil”, Albervânia, “Chico Dias” e Nenilvan, permaneceram firme ao lado dos professores, reconhecendo os seus direitos.

IMG-20140604-WA0000

O Prefeito baseou-se em vetos de 2008 e 2010 (a Lei só foi regulamentada em 2011) de localidades e pastas diferentes da educação que não condizem com a realidade de Acari, ainda alegou o aumento de despesa com a folha de pagamento sem apresentar o quadro da educação com tentativas de reestruturação do mesmo.

EM EDUCAÇÃO O TERMO DESPESA NÃO SE APLICA, E SIM INVESTIMENTO!

Do Blog: Vergonha, simplesmente uma vergonha! Representantes (do prefeito) que hoje votam favorável e amanhã votam contra. Como podemos chamar isso?

PREFEITA E COMITIVA VÃO À BRASÍLIA EM BUSCA DE VERBAS PARA PROJETOS EM EQUADOR

A Prefeita de Equador Noeide Sabino esteve ontem, dia 03, no Ministério da Saúde na companhia do vice Joady Gomes , vereadores Mariano Noberto e José Geraldo Junior e do prefeito de Parelhas Francisco Medeiros.
 
 
 
 
A prefeita e a comitiva tiveram audiência com o Deputado Felipe Maria buscando apoio para projetos como de esgotamento sanitário, academia da saúde, pista de ciclismo e cooper para Equador. Além da busca de apoio da Deputada Fátima Bezerra para o projeto da adutora Equador/Parelhas entre outros. A viagem à Brasília continua hoje com mais audiências e visitas aos Ministérios.

ATENÇÃO! ADOLESCENTES DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÃO SENDO ALICIADAS ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS

untitledO problema é muito maior que o imaginado, pois parece que as adolescentes de hoje em dia não querem mais escutar ninguém, e viram presa fácil para alguns canalhas, que estão usando as redes sociais para chegar até essas garotas e aliciá-las.

Ainda está sendo investigado, mas alguns casos estão acontecendo em Jardim do Seridó envolvendo um elemento que se identifica no facebook como Felipe, que se diz natural de Caicó, mas que reside em Natal.

Não vamos citar nomes para não atrapalhar as investigações, mas, na verdade, existem indícios de que esse tal “Felipe”, na verdade seja o nome falso usado por elemento muito conhecido aqui da própria cidade de Jardim do Seridó, haja vista que o nome do mesmo é citado pelo aliciador.

Não podemos jamais deixar de responsabilizar os pais, pois muitos deles “liberam geral”, e quando acontecem as desgraças é que vão “correr atrás do prejuízo”. É preciso impor limites, monitorar, dizer não, pois quem ama cuida e também diz não.

Por fim, é preciso que todos saibam que, conforme lei, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos, mesmo com o consentimento da (o) menor, é crime de Estupro de vulnerável, e a pena é de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão.

Do Blog: Se você ama sua filha, aprenda a dizer não!

SÓ FALTAVA ESSA! VEREADOR DE CAICÓ QUER TITULO DE CIDADÃO CAICOENSE PARA CANTORES DE AVIÃO DO FORRÓ

Numa cidade cheia de problemas, o vereador Alisson Jackson dos Santos (PROS), está se preocupando em agraciar os cantores da banda ‘Aviões do Forró’ pelos “relevantes serviços prestados” à cidade.

BBB

O projeto de lei que tramita casa legislativa visa agraciar os cantores, Solange Almeida Pereira Barbosa e José Alexandre Filho, ambos da referida banda, como se os mesmos prestassem muitos serviços ao município.

Por fim, resta apenas que o edil possa nomear, e divulgar na imprensa quais foram os relevantes serviços prestados pelos cantores à Caicó.

Do Blog: A banda cobra um preço altíssimo para se apresentar, tirando a quantia de circulação no município, e ainda vai ganhar títulos pelo feito? Isso deve ter sido uma brincadeira do nobre vereador!

ASFALTO CEDE E ENGOLE CARRO EM AVENIDA DE NATAL

Na noite desta terça-feira, (03), o asfalto cedeu em um trecho da avenida Afonso Pena e engoliu parcialmente um veículo.


O Versa (modelo da Nissan) havia sido estacionado há pouco tempo por uma mulher. Segundo testemunhas ela colocou o carro sob um pequeno buraco jorrando água. Assim que ela desceu o asfalto cedeu, deixando o carro parcialmente submerso.

Pelo que a gente vê ocorrer na cidade, dá pra saber o que aconteceu. O que ocorre é que a tubulação da Caern que passa sob nossos pés é bastante antiga. E vive se rompendo. A própria água começa a cavar o chão arenoso por baixo dos asfalto. Com o peso do carro, pronto. Completou o desmantelo.

Como já havia descido do Versa, a motorista não se feriu.

Fonte: Portal no Ar.

ASFALTO CEDE E ENGOLE CARRO EM AVENIDA DE NATAL

Na noite desta terça-feira, (03), o asfalto cedeu em um trecho da avenida Afonso Pena e engoliu parcialmente um veículo.


O Versa (modelo da Nissan) havia sido estacionado há pouco tempo por uma mulher. Segundo testemunhas ela colocou o carro sob um pequeno buraco jorrando água. Assim que ela desceu o asfalto cedeu, deixando o carro parcialmente submerso.

Pelo que a gente vê ocorrer na cidade, dá pra saber o que aconteceu. O que ocorre é que a tubulação da Caern que passa sob nossos pés é bastante antiga. E vive se rompendo. A própria água começa a cavar o chão arenoso por baixo dos asfalto. Com o peso do carro, pronto. Completou o desmantelo.

Como já havia descido do Versa, a motorista não se feriu.

Fonte: Portal no Ar.

EVANGÉLICOS MIJAM EM CIMA DE NOSSA SENHORA E DEPOIS QUEIMAM IMAGEM

O Padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras lamentou nesta terça-feira (03), a destruição da imagem de Nossa Senhora por algumas pessoas evangélicas.

Mijaram em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”. Lastimou o padre

O religioso destacou também a preocupação das mães, pois as crianças estão sendo taxadas de que estarem “condenadas ao inferno”.

O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora

Querino denunciou ainda que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”.

Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.

Do Blog: Sem comentários!

JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO ACUSADO DE ESTUPRO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) aceitou, nesta terça-feira (3), denúncia contra o prefeito afastado de Coari, Adail Pinheiro (PRP), e seis funcionários da prefeitura municipal, por estupro de vulnerável e aliciamento de menores. O político é apontado como chefe de uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município, e teve os casos expostos em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo, desde o mês de janeiro. Ele e outros cinco acusados estão presos na capital desde o dia 8 de fevereiro.

Seis prisões foram decretadas: Adail Pinheiro (prefeito de Coari), Alzenir Maia Cordeiro (servidora pública), Anselmo do Nascimento Santos (motorista de Adail), Elias do Nascimento Santos (assessor particular), Francisco Erimar Torres de Oliveira (secretá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A denúncia foi aceita por unanimidade durante sessão do Pleno do TJAM nesta terça. Eles votaram ainda pela manutenção da prisão de Adail e das outras cinco pessoas presas: o secretário de Terras e Habitação, Francisco Orimar Torres de Oliveira, o chefe de gabinete da prefeitura Eduardo Jorge de Oliveira Alves, Anselmo do Nascimento Santos, que seria motorista do prefeito, assessor particular Elias do Nascimento Santos, e a funcionária da Secretaria de Cultura do município, Alzenir Maia Cordeiro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), sete pessoas integravam a suposta quadrilha. No entanto, somente seis deles tiveram prisão solicitada. Segundo o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, no dia 27 de dezembro de 2013 o MPE recebeu denúncias de violência sexual contra menores de idade envolvendo o nome de Adail e de outras pessoas. As denúncias geraram inquérito, o que levou o prefeito de Coari a ser ouvido pelo MP no dia 29 de janeiro deste ano.

As vítimas, de acordo com o promotor responsável pelo caso, Fábio Monteiro, eram crianças com idade entre nove e 11 anos. Servidores públicos, de acordo com o MP, realizavam as abordagens. "Segundo vítimas e familiares ouvidos, servidores, a mando do prefeito, ofereceram diversos bens, como casas, terrenos e dinheiro em troca das meninas", revelou.

Com a denúncia aceita, o TJAM deverá ouvir vítimas, testemunhas e os suspeitos. Não há data prevista para realização do julgamento do caso.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...