15 de maio de 2013

“ESSE PREFEITO TEM SANGUE DE BARATA”, DIZ VEREADOR BETÃO COM JOCIMAR DANTAS

Calados e sem nenhuma reação, os vereadores do prefeito, “Zeca Melo”, “Joaci Costa”, (pai do prefeito), “Zé da Noite” e “Dedé do Consórcio”, ouviram um depoimento chocante e comprometedor por parte do vereador Gilberto Valdeger, que está substituindo o vereador Iron Júnior.

SAM_1498 copy

Mostrando muito indignação, “Betão” relatou um fato quando o mesmo era presidente da câmara, quando ao procurar o prefeito para tentar que ele não ‘abandonasse’ a casa de cultura do município, tendo recebido como resposta do prefeito que a casa de cultura não faria parte de seu governo, já que na época o governo de estado era seu adversário político.

Receber um convite desse prefeito para inaugurar o museu na casa de cultura, sendo que foi ele mesmo que tirou com o museu de lá em seu primeiro mandato, é algo revoltante. Esse prefeito tem sangue de barata!”, disse “Betão”. “Ele esqueceu que ele tirou o ASG da casa de cultura, que ele mesmo tirou o museu, que ele mesmo perseguiu e retirou todas as ajudas que antes o executivo dava para a casa de cultura, tirou os professores que davam aulas lá, e agora vem inaugurar o mesmo museu lá?” questionou o edil.

Gilberto Valgeder repudiou ainda a falta de reconhecimento por parte do presidente da câmara, Anchieta Júnior, que contratou um “chefe de Gabinete” que não tem qualquer conhecimento dos trabalhos do legislativo, deixado-o de fora, sendo que o mesmo (o presidente) se elegeu pelo sistema ao qual “Betão” faz parte, mas após a campanha os traiu.

Do Blog: E o “Barra Pesada” ainda é condenado por tratar o “Santo” prefeito de “lobo vestido de cordeiro”. Pode uma coisa dessa?

PIADA DO DIA, LOIRA COM FOME

imagesCAK3P4TUUm homem estava sentado lendo um jornal quando apareceu uma loira tossindo engasgada.
O homem, assustado, pergunta:
- O que aconteceu, moça?
- Cóf, cóf...É que eu acabei de engolir uma nota de cinqüenta reais...
- Mas, por quê?
- Meu marido que mandou...
- Como assim, o seu marido mandou você comer uma nota de cinqüenta reais? Ele é maluco?
- Não, é porque ele saiu pro trabalho hoje e me deixou um aviso: "Querida, vou para o trabalho. Deixei uma nota de cinqüenta para você. Use para o jantar!"

CADÊ O PMDB? NEM HENRIQUE ALVES SABE!

CADEImagens da TV Globo flagraram nesta terça (14) o momento em que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), enviava mensagem de celular para o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), cobrando presença dos parlamentares do PMDB na sessão desta terça marcada para votar MP dos Portos.

"Cadê o PMDB? DEM vem com kit obstrução! Temos a votar cedo", dizia a mensagem de celular.

Henrique Alves mandou o texto para Eduardo Cunha no início da tarde, quando vários parlamentares do PMDB ainda não haviam registrado presença no plenário para votar a MP.

Desde a última semana, a aprovação da MP dos Portos tem sido motivo de discordância entre os partidos. Na última quarta (8), a sessão que iria votar a MP foi suspensa após um tumulto provocado pela troca de acusações entre os líderes do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e do PR, Anthony Garotinho (RJ).

EM NOTA, MINISTÉRIO PÚBLICO ESCLARECE TUDO SOBRE POLÊMICA DO CONCURSO DA PM

NOTA À SOCIEDADE

untitledNesta terça-feira, (14) foi realizada audiência de conciliação, solicitada pelo Governo do Estado, cujo objetivo era permitir a nomeação de 824 aprovados no último concurso para a Polícia Militar, mesmo após expirado o prazo de validade do referido certame.


Importante esclarecer que o concurso em questão teve início em 2005 e o resultado do primeiro Curso de Formação de Soldados foi homologado em 10.01.2007. Visando definir eventual dúvida quanto ao término do prazo de validade do aludido concurso e possibilitar as nomeações de concursados, o Ministério Público ajuizou ação civil pública que foi julgada pelo Juízo da Fazenda Pública da Comarca de Natal, sendo definido o término do prazo de validade do concurso com sendo em 10/01/2011. Na mesma linha foi publicada a Lei Estadual nº 9.356, de 25 de agosto de 2010, que estabeleceu a igual data limite para a contagem do prazo de validade do referido certame, sendo janeiro de 2011 o prazo limite para nomeações de novos policiais, prazo este que, no entender do Governo do Estado, por intermédio da Procuradoria-Geral do Estado que oficiou no processo, seria ainda menor (fevereiro/2010).


Assim, não é o Ministério Público que impede a convocação dos 824 concursados remanescente, mas sim a Lei nº 9.356/2010 e a decisão judicial proferida no processo nº 2011.005917-9 em tramitação perante o Tribunal de Justiça.

Por fim, o Ministério Público esclarece à população em geral que é totalmente favorável e vem lutando pela estruturação do quadro de policiais da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, a fim de que esta possa prestar seus relevantes serviços da forma mais eficiente possível, sendo o que se depreende, inclusive, em face da ação civil pública ajuizada.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO GRANDE DO NORTE

MISTÉRIO! MULHER É AGREDIDA À PAULADAS NA CABEÇA POR MARIDO ENQUANTO A MÃE ESTAVA MORTA DENTRO DE CASA

3955A policia militar de Mossoró foi acionada no final da noite de ontem, terça-feira (14), para uma ocorrência de agressão a mulher na rua Santa Luzia no Bairro Carnaubal. Maria de Lourdes da Conceição Silva, residente na rua João Damásio, chegou na residencia de sua mãe chamando pelo marido que estava trancado dentro da casa com a sogra. Como não houve resposta, Maria procurou uma chave na casa da vizinha e tentou abrir a residencia onde o marido estava.

Ao se aproximar da porta com uma chave a mulher foi recepcionada pelo marido com pauladas na cabeça, foram pelo menos seis cacetadas, chagando a abrir a cabeça da vitima que foi socorrida em estado grave por uma viatura de Suporte Básico “Bravo” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Quando os policiais chegaram na residencia, juntamente com os socorristas do Samu, encontraram “Josefa Luíza da Conceição” mãe de Maria e sogra do acusado, morta em um dos cômodos da casa. Josefa, segundo informações estava sem roupas, cobertas apenas com um lençol.


Os policiais que atenderam a ocorrência acionaram a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O perito criminal Eduardo Alexandre acredita na possibilidade de morte natural, já que que não foram encontrados sinais de violência no corpo de Josefa Luíza da Conceição. O corpo foi removido e será necropsiado na sede do Instituto.

FÁBIO FARIA SUGERE AO GOVERNO INCENTIVOS FISCAIS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

14-05-13Entrevista Fabio FariaA Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) estima que a frota de veículos elétricos no Brasil não passe de 200 automóveis. Apesar dos benefícios com a redução da dependência energética de combustíveis fósseis e o consequente ganho ambiental, a tecnologia enfrenta dificuldades para se popularizar no país. A pesada carga tributária é apontada como um dos motivos. Segundo vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Faria (PSD) encaminhou indicação ao ministro da Fazenda sugerindo a adoção de incentivos fiscais para a categoria.

Sugerimos ao ministro contemplar os veículos elétricos e híbridos no Programa de incentivo à inovação tecnológica, denominado Inovar-Auto, recentemente implantado pelo governo, que entre outros pontos concede benefícios em relação ao IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as empresas que estimularem e investirem na inovação e em pesquisa e desenvolvimento dentro do Brasil”, explica Fábio Faria. De acordo com a ABVE, somente o IPI incide com alíquota de 25% sobre a produção destes automóveis.

Um dos principais benefícios obtidos com a tecnologia é o controle de emissões de gases causadores do efeito estufa, como o CO2. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) já analisou que os veículos elétricos e híbridos são uma solução viável não apenas para a melhoria do transporte, mas para a qualidade de vida da população dos grandes centros urbanos.

AMAZAN ESCLARECE NÃO APROVAÇÃO DAS CONTAS DE CAMPANHA

untitledAtravés de sua assessoria, o cantor e empresário Amazan, candidato à prefeito de Jardim do Seridó no pleito passado, justifica e explica o que aconteceu na prestação de contas de campanha não aprovada pelo MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó.

Leia com atenção:

Com relação ao julgamento desaprovando suas contas de campanha, a assessoria do cantor e empresário Amazan, vem a público esclarecer que o fato ocorreu em razão de simplesmente não haverem sido juntados aos autos, pelo setor responsável, extratos da conta bancária de campanha e nem providenciadas às respectivas assinaturas em alguns recibos eleitorais.

Ademais, adiantamos que essa parte burocrática já está sendo providenciada e, em breve, entraremos com o recurso adequado para que o TRE/RN possa acatar e, finalmente, aprovar as referidas contas.

Por fim, salientamos que a campanha de Amazan foi brilhantemente limpa, pautada em propostas boas e verdadeiras, além de haver se guiado pela verdade, onde os mais de 4.500 votos que foram dados ao então candidato, o foram de forma espontânea, pois em momento algum se comprou a consciência de qualquer eleitor, o que evidencia a seriedade e melhor intenção de quem queria o melhor pra sua cidade.

Do Blog: Quem deveria ser penalizada era a empresa que cobrou uma fortuna para fazer a contabilidade e a prestação de contas e não fez de forma correta. Essa é minha opinião!

WILMA FAZ VISITA DE CORTESIA AO DEPUTADO NELTER QUEIROZ‏

Na noite desta terça-feira (14), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) recebeu em seu apartamento a visita de cortesia da ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal, acompanhada do esposo José Maurício.

Nelter-Jantar2

Com a arte de bem receber, Luciana Motta, esposa de Nelter, serviu um jantar regado a delícias regionais do Seridó.

Nelter-Jantar

Graça Motta, sogra do parlamentar e amiga pessoal de Wilma, também participou do encontro.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...