13 de julho de 2015

BATERISTA DE BANDA FAMOSA BATE CARRO EM POSTE E DEIXA BILHETE PARA MULHER NO BOLSA; POLÍCIA ACREDITA EM SUICIDO

Adriano Baterista, integrante do Forró Cavalo de Pau, faleceu na noite deste domingo (12), vítima de um grave acidente automobilístico.


O acidente aconteceu na BR 116, município de Horizonte no estado do Ceará, o automóvel guiado por Adriano colidiu gravemente com um poste elétrico e o músico teve morte instantânea.


Segundo informações da polícia, Adriano trazia em um dos seus bolsos, um bilhete com um nome e número de uma mulher, neste bilhete havia um pedido para que esse mulher fosse avisada sobre o acidente, levando a polícia a acreditar que o baterista cometeu suicídio.

CRIANÇAS APRENDEM SOBRE SEUS DIREITOS E DEVERES NA COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DO ECA, NA LBV

A Legião da Boa Vontade (LBV), promoveu nesta segunda-feira, 13 de julho, várias atividades lúdicas com o tema: “Meus direitos, meus deveres eu aprendo com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente”. A iniciativa faz parte das comemorações alusivas aos 25 anos do Estatuto e teve o objetivo de ampliar a divulgação e o conhecimento entre crianças e adolescentes, além de preservar a garantia dos direitos básicos, à educação, à saúde, ao bem-estar em geral, propiciando à sua vivência.

DSC_0002

Durante todo o dia foram trabalhados eixos temáticos abordando o detalhamento das normas e procedimentos aplicáveis no estatuto. Assegurar o tratamento adequado à criança e ao adolescente como sujeitos de direitos, promover ações de proteção integral no exercício da sua cidadania, promover o protagonismo juvenil e a vivência saudável entre família e comunidade, foram alguns dos assuntos discutidos. O menino Samuel, 12 anos, falou do aprendizado adquirido durante o dia: Aprendi que toda criança tem o direito de ser feliz, de brincar e estudar, também devemos ter o cuidado com o que iremos acessar pela internet e que o não trabalho forçado, agressão ou qualquer forma de violência faz parte dos nossos direitos adquiridos pelo Estatuto da Criança, destacou. 

Segundo Maria Vitória, de 11 anos, a criança e o adolescente tem o direito a educação, ao lazer e de ser feliz. Ela não pode viajar sozinha sem o acampamento dos pais, ou responsável, não pode trabalhar forçadamente, ter o cuidado com acesso à internet, pois muitas crianças são exploradas”, lembrou.


Ao falar desse momento comemorativo pelos 25 anos do ECA, a educadora social da LBV, Ozana Maria, ressaltou: “Hoje, tivemos a abertura do projeto – Meus direitos, meus deveres eu aprendo com o ECA. É uma proposta que abrange a criança, o adolescente e a família. A iniciativa traz aos atendidos uma reflexão sobre seus direitos desde sua infância. A LBV trabalha no exercício da cidadania e aqui incentivamos a prática efetiva dos seus direitos e deveres”, ressaltou a educadora.

As comemorações e discussões sobre o tema continuam, por meio das oficinas desenvolvidas diariamente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal/RN, localizado na Rua Dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações pelo telefone: (84) 3613-1655.

MESMO COM 420 KG, NORDESTINO É DESNUTRIDO, DIZ MÉDICO

Os primeiros exames feitos em Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, que está internado há cinco dias no Hospital das Clínicas (HC), no Recife, para se tratar de um quadro extremo de obesidade – ele pesa 420 kg –, mostram que ele não é hipertenso nem anêmico, mas sofre de desnutrição grave. A avaliação foi repassada pelos médicos que o atendem, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13). Doze equipes de profissionais de várias áreas estão cuidando do paciente.

Carlos Antônio Freitas foi internado no Hospital das Clínicas, na UFPE, nesta quinta-feira (Foto: Reprodução / Enviada por WhatsApp)

De acordo com Álvaro Ferraz, chefe do serviço de cirurgia-geral do HC, o fato de ele não ter anemia nem hipertensão mostram que o caso dele é grave, mas menos do que se esperava.

Conforme o exame de sangue, a desnutrição é causada por ausência de proteínas, uma vez que a dieta de Carlinhos, como é chamado, era rica em carboidratos, mas não continha carnes. Segundo Ferraz, é um problema difícil de tratar, pois a reposição de proteínas é demorada, e sua ausência pode provocar complicações em outros órgãos.

A partir desta segunda-feira, profissionais de educação física e de fisioterapia vão começar a traçar um planejamento de exercícios para o paciente, iniciamente com atividades para fazer em cima da cama. O objetivo é diminuir o inchaço das pernas, causado pela retenção de líquidos. A expectativa dos médicos é que ele perca 100 kg apenas tratando essa retenção de líquidos.

Os médicos disseram ainda que, segundo a família de Carlinhos, ele sempre foi uma criança gordinha e somente aos 15 anos começou a ganhar mais peso. Porém, nos últimos dois anos, esse ganho aumentou muito e chegou a somar mais de 200 kg. Também sabe-se que o jovem tem uma deficiência cognitiva, mas o distúrbio mental ainda não foi classificado pelos médicos.


Segundo a equipe médica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de
Pernambuco (UFPE), Carlinhos precisa perder pelo menos 25% de seu peso para passar por uma cirurgia bariátrica. Os médicos afirmam que ele não tem condições clínicas para suportar o pós-operatório com este peso. Por isso, um tratamento multidisciplinar de perda de peso está sendo iniciado, e a previsão é que o processo dure pelo menos seis meses.

ENTIDADES DENUNCIAM CORRUPÇÃO NA PREFEITURA PARA PRORROGAR CARTEIRAS ESTUDANTIS

imagesOs estudantes natalenses já estão prestes a iniciar o segundo semestre letivo do ano de 2015, mas, as carteiras estudantis ainda são as mesmas de 2014. Pelo menos, é esse o desejo da Prefeitura de Natal, que vem prorrogando repetitivamente, desde os primeiros meses desse ano, a validade do documento. Segundo entidades estudantis, a prática, além de ilegal, aponta a existência de corrupção na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A ilegalidade, segundo as instituições, se deve ao fato de que o documento não e emitido pela Prefeitura, mas, sim, pelas entidades estudantis. Ou seja, somente elas podem decidir pela extensão ou não do período de validade. Já a prática de corrupção surge diante da defesa intransigente de representantes do Palácio Felipe Camarão a favor dos interesses do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn), principal interessada na prorrogação do documento.

"Porque somente em Natal o cartão do Seturn é considerado uma carteira estudantil. Aliás, porque em todos os municípios do país, apenas na capital do RN um cartão concedido pelo Sindicato das empresas do Transporte é considerado uma identidade para o estudante? Porque o cartão do Seturn não é legal para o Estado também?", questionou o presidente da União Norte-riograndense de Estudantes (Urne), Romualdo Teixeira.

Segundo os representantes dos estudantes, o secretário adjunto da STTU, Clodoaldo Trindade tem sido o responsável por defender e manter a prorrogação interminável de um documento que venceu há meses. "A Prefeitura não pode tirar a autonomia das entidades. Manter o falso estudante com as carteiras, já que milhares deixaram as faculdades e cursinhos escolas etc...desde o ano passado, só prejudica o sistema e a economia da cidade",  disse Romualdo.

Segundo o assessor jurídico da Urne, advogado Thales Goes, cinemas, teatros e eventos esportivos não devem aceitar a prorrogação das identidades estudantis, já que nenhuma instituição responsável pela emissão dos documentos se manifestou neste sentido. "A prorrogação feita pela Prefeitura é ilegal, não existe. Eles tentaram prorrogar apenas os cartões do Seturn, mas nem isso fizeram, pois não existe prorrogação oficial, foi tudo feito apenas de boca”, disse.

Ainda de acordo com Thales, o objetivo da Prefeitura em manter a prorrogação é também encobrir uma fraude. “Simplesmente não existe nenhum convênio da Prefeitura, nenhum decreto, nada, que considere o cartão do Seturn em Identidade Estudantil. Desafiamos o prefeito a mostrar a legalidade desse cartão, a expor os documentos. Quem não deve, não teme”, finalizou.

Foto: Ilustração.

DONO DE BAR COMETE SUICÍDIO EM CAICÓ APÓS MULHER DIZER QUE IA EMBORA

IMG-20150713-WA0012Uma briga com a esposa teria sido o motivo do dono de um bar de Caicó ter dado fim a própria vida. “Nego do Bar”, como era popularmente conhecido, cometeu suicídio no início da tarde desta segunda-feira, (13), em seu bar localizado no Bairro Walfredo Gurgel.

Segundo a própria esposa, os dois tinham discutido muito no domingo, (12), e ela teria ameaçado se separar e ir embora de casa, já que o casal estava brigando muito, o que teria o deixado muito chateado, mas jamais imaginou que o mesmo iria cometer o ato extremo.

Do Blog: Lamentável!

ASSEMBLEIA APROVA AMPLIAÇÃO DE VAGAS DE TRABALHO A DEFICIENTES

A Assembleia Legislativa aprovou um projeto de leipara que a empresa preste o serviço. Para os contratos firmados anteriormente à mudança, a obrigação da reserva de vagas para pessoas com deficiência começará a ocorrer no prazo de 180 dias após a publicação.

Para o controle do cumprimento da norma, as prestadoras dos serviços deverão manter o registro atualizado sobre vagas reservadas às pessoas com necessidades especiais e elaborar relatório anual para ser arquivado juntamente com o contrato. Na hipótese do não preenchimento de vaga por falta de aptidão dos candidatos para o exercício da função, a empresa deverá comprovar e documentar a situação junto ao Estado.


"A inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho não pode mais ser considerada um problema individual, do deficiente e de sua família, mas da sociedade como um todo", disse Albert Dickson na justificativa de seu projeto.


Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa da sanção do governador do Estado, que tem até o fim do mês para sancionar ou vetar o projeto.

PRESIDENTE DA NINTENDO MORRE DE CÂNCER AOS 55

presidente-nintendoO presidente da Nintendo, a gigante japonesa dos videogames, Satoru Iwata, morreu aos 55 anos de idade, segundo informou neste sábado a companhia com sede em Kioto (oeste do Japão).

Iwata morreu no sábado, vítima de uma obstrução no ducto biliar, a qual já o tinha obrigado a fazer uma cirurgia no ano passado.

O executivo e programador se tornou em 2002 o quarto presidente da Nintendo, onde impulsionou o lançamento do console doméstico Wii, lançado em 2006 e que representou um dos maiores sucessos comerciais na história da companhia e dos videogames.

TRAGÉDIA! EXPLOSÃO DE FÁBRICA ILEGAL DE FOGOS MATA 15 PESSOAS NA CHINA

untitledQuinze pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas na explosão de uma fábrica ilegal de fogos na província de Hebei, no norte da China, anunciaram as autoridades locais nesta segunda-feira (13).

A explosão aconteceu por causas desconhecidas na manhã deste domingo (12) nas instalações não autorizadas para a fabricação de artigos de pólvora na cidade de Dongwang.

Inicialmente se informou seis mortos e pelo menos uma dúzia de feridos, mas as equipes de resgate recuperaram outros nove corpos durante o dia, enquanto continuam os trabalhos de remoção de escombros com maquinaria pesada, detalhou a agência oficial de notícias "Xinhua".

A explosão não só destruiu a fábrica ilegal, mas também fez com que os vidros em prédios situados a até um quilômetro de distância se quebrassem.

OUTRO! PEDREIRO É MORTO A TIROS QUANDO PASSAVA DE MOTO POR RUA EM CAICÓ

Outra vez Caicó volta a ser matéria por causa da violência que ora impera na cidade, onde mais um crime de homicídio foi registrado no início da manhã desde domingo, (12), quando o pedreiro, Mairlon Romão da Costa, 36 anos, foi assassinado a bala.

IMG-20150712-WA0030IMG-20150712-WA0029

Segundo testemunhas, a vítima seguia em sua moto no Bairro Vila Altiva, naquele município, quando foi covardemente atingido por tiros nas costas. O mesmo caiu e morreu no local. O corpo foi removido para o ITEP. A polícia investiga o caso.

INUSITADO! MORADORES INSTALAM PLACA QUE 'PROÍBE' ROUBO

Moradores do bairro de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, instalaram uma placa que “proíbe o roubo” no local. A sinalização foi encontrada na Avenida Central próximo a uma faixa de pedestres. De acordo com moradores, a região está recebendo diversos assaltos e tem pouca presença da Polícia Militar.

Moradores de Niterói, RJ, instalam placa contra roubo (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

Toda semana a gente fica sabendo de um vizinho ou conhecido que foi assaltado. Dificilmente a gente percebe policiamento por aqui, é complicado. Não temos para onde correr. Achei interessante a placa, foi uma forma inteligente de protestar por mais segurança”, afirmou o morador do bairro Bruno Viggiano.

Em uma entrevista, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que irá pedir a instalação de uma cabine da PM na região. Ele admitiu que o local, onde a placa foi instalada, está desassistido pela polícia.

Fonte: G1.

DETRAN CONTINUA COM ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO EM CURRAIS NOVOS

A equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran (Coefi) se encontra desde a última sexta-feira (10) realizado ações educativas na cidade de Currais Novos. As intervenções estão sendo focadas na divulgação da campanha Motorista do Bem, que tem o objetivo de promover no estado do Rio Grande do Norte uma conduta de segurança no trânsito.

O foco das abordagens é educar os condutores

As atividades foram iniciadas com uma visita ao prefeito de Currais Novo, Vilton Cunha, juntamente com os representantes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal, onde foi abordado o reforço na segurança do município durante as festividades de Santana.

A missão de educação realizada pelos técnicos do Detran foi deflagrada ainda na tarde da sexta-feira (10) com a realização de uma blitz educativa na Praça Desembargador Salustino. Na oportunidade, os técnicos do Órgão conversaram com motoristas e motociclista que tiveram seus veículos parados na blitz.

Os condutores que se apresentaram de acordo as normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ganharam um kit da campanha Motorista do Bem, composto de camiseta, boné, chaveiro e material educativo. Já os que foram flagradas em desacordo, foram orientados sobre os procedimentos corretos que devem ser apresentado pelos motoristas no trânsito. A ação também foi repetida na rodoviária do município.

O Detran também vem reforçando as blitz educativas com a participação de um teatro composto por quatro atores, onde são apresentadas as condutas que devem ser utilizadas por um motorista do bem. Neste caso, estão sendo trabalhadas ainda informações direcionadas aos condutores de ciclomotores, veículos conhecidos popularmente por cinquentinhas. A campanha reforça para a regularização desse transporte por meio do tema: Sou 50tinha, Sou 100% Legal. O Detran continua com ações na cidade de Currais Novos até a segunda-feira (13).

ANIVERSARIANTE DO DIA; SOLANGE REGINA

1908113_888608394535011_4489089313234540883_nQuem completou mais um ano de vida neste domingo, (12), foi a ex-vereadora, Solange Regina, esposa do ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira. Além de vereadora, a ex-primeira Dama de Santana do Seridó desempenhou com muita competência o cargo de Secretária de Assistência Social do Município.

Do Blog: Parabéns!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...