19 de março de 2012

BRIGA DE “PASTORES” GRANDES! EVANGÉLICO DONO DA RECORD ACUSA EX-COLEGA DE USAR DINHEIRO DE FIEIS PARA COMPRAR FAZENDAS NO PANTANAL

O repórter do programa dominical, “Domingo Espetacular” da Rede Recorde de Televisão, Marcelo Resende, apresentou uma reportagem muito comprometedora, acusando o diretor da igreja evangélica “Igreja Evangélica do Poder de Deus”, Valdemiro Santiago de Oliveira, de desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal.


Segundo a reportagem da TV Record, que também é de propriedade de um evangélico, “Edir Macedo”, o “Apostolo” Valdemiro Santiago, comprou duas fazendas, todas no Pantanal no Estado do Mato Grosso, sendo uma vizinha a outra, com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

A reportagem mostra ainda que as duas fazendas juntas com o rebanho de gado de corte estão avaliadas em mais de 50 milhões de reais, e que enquanto isso o “apostolo” chora na TV pedindo dinheiro aos fies.


Outro ponto intrigante da matéria mostra várias ordens judiciais de despejo contra templos da “Igreja Mundial do Poder de Deus” por falta de pagamentos de alugueis, enquanto isso a reportagem mostra um vídeo no qual o “apostolo” aparece pedindo 7 mil doações de 1 mil reais, totalizando 7 milhões, que segundo a Record, também foi destinado para compra de fazendas, com outras contribuições de fiéis.

Durante o seu programa ao vivo no início de tarde de hoje, segunda-feira, (19) o “Apostolo” Valdemiro Santiago desmentiu a Record, e passou a atacar o seu ex-chefe, dono da rede de televisão, Edir Macedo, e não poupou críticas ao repórter, Marcelo Rezende, chamando-o de “Resenha”. “Você é “Resenha”, ou chamá-lo assim, seu mentiroso! Puxe a capivara (ficha criminal) do seu patrão, você não é repórter!” Disse Valdemiro.


Do Blog: Isso é uma vergonha!



QUASE 70% DOS QUE VOTARAM EM ENQUETE QUEREM O CONSELHO TUTELAR NAS RUAS DE JARDIM DO SERIDÓ

Quase 70% dos internautas que votaram na enquete feita pelo blog, onde era perguntado se o Conselho Tutelar de Jardim do Seridó, deveria continuar atuando da forma que os outros membros das duas gestões passadas do colegiado atuavam, saindo de trás dos birôs, e indo para as ruas fiscalizar e coibir qualquer violação contra os direitos e atos infracionais envolvendo crianças e adolescente responderam SIM.

Apenas 19% dos votantes decidiram pela alternativa, NÃO, achando que o referido conselho deve ficar dentro da sede, sentados atrás dos birôs, e 12% optaram pela resposta TANTO FAZ.

Vale salientar que o ECA, (Estatuto da Criança e do Adolescente) não obriga nenhum membro de conselho tutelar a atual da forma que antes era adotada pelo Conselho Tutelar de Jardim do Seridó, porém, não existe nada que os empeçam de atuarem em evidencia.

Do Blog: Como diz o velho ditado, “A voz do Povo é a voz de Deus!



TREVAS! NEM O CENTRO DA CIDADE DE EQUADOR ESCAPA DO DESMANTELO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

É em pequenas coisas que observamos os grandes desmantelos, pois se nem umas simples substituição de lâmpadas e luminárias a atual administração de Equador não é capaz de fazer, imaginem os grandes problemas da cidade!



Conforme foto, as luminárias que estão quebradas há muito tempo, fica no centro da cidade, exatamente ao lado da feira livre, onde feirantes de várias cidades comercializam seus produtos, ficando à mostra o descaso e a falta de competência da atual gestão pública.

A população reclama da escuridão, nas é mesmo que não falar nada, pois as lâmpadas não são substituídas, deixando o local escuro. É vergonhoso!


Do Blog: Não é a toa que o atual prefeito já “abriu” da disputa nas próximas eleições! Prefeito! E nessa cidade tem isso?



MISTÉRIO! ASSASSINATO OU SUICÍDIO? MORTE DE DONA DE CASA INTRIGA A POLÍCIA

A morte de uma dona de casa, mãe de três filhos e residente à Rua Antônio Pereira de Brito, Barra Nova, intriga a polícia.

O fato é que por volta de 1:00h da manhã de deste domingo, o casal frequentava um restaurante da cidade, inclusive com ingestão de bebida Alcoólica, quando iniciou-se uma desavença entre o casal, segundo relatos, os dois discutiram por ciúmes, vindo a causar um verdadeiro quebra-quebra diante de algumas pessoas, o resultado desse episódio não acaba por aí... por volta das 4:00hs da manhã a central do 6º BPM recebe um telefonema do marido da vítima, solicitando uma GU no local, pois sua companheira não queria deixar saí-lo.

Poucos minutos depois outro telefonema já dava conta que a vítima estava tentando suicídio, que quando o Soldado Rangel e sua GU chegaram ao local já não havia mais tempo de prestar socorro à vítima, e sim fizeram a condução do principal suspeito até a 3ª DRP.

Até o momento o corpo aguarda a chegada do Dr. George Davi, titular da Delegacia Regional, para liberar o corpo e proceder quanto à liberação ou solicitar a preventiva do acusado.

A princípio não se pode analisar a forma do crime, se foi Homicídio ou Suicídio!

Fonte e foto: Jair Sampaio.



GRANDE FESTA! CAVALGADA EM SÃO JOSÉ DO SABUGI É PRESTIGIADA POR MAIS DE 400 VAQUEIROS

Uma festa pra ninguém botar defeito! Foi o que foi visto ontem, domingo, (18), nas festividades do padroeiro da cidade de São José do Sabugi/PB.



Dentro das festividades alusivas ao padroeiro, São José, destacamos a grande cavalgada, que em sua IV edição, recebeu mais de 400 vaqueiros (as) vindos de várias cidades de sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte.






Após a missa do vaqueiro e a cavalgada pelas ruas da cidade, muitos vaqueiros ainda participaram da tradicional “corrida de argolinhas”, num local todo preparado pela prefeitura municipal, com tendas, onde a população curtiu várias atrações musicais.


Para a prefeita “Nelis” e seu esposo “Manoelzinho Domiciano”, o sucesso e crescimento da festa é fruto de uma parceria entre muitos seguimentos da sociedade, igreja e poderes públicos constituídos. “A festa cresceu muito nos últimos 4 anos, o presidente da câmara é quem organiza toda cavalgada, a prefeitura patrocina a estrutura e as bandas para animar a festa”. Relatou “Manoelzinho” ao blog.




Quem também esteve presente na festa foi a pré-candidata à prefeita de Equador, Noeide Sabino, e seu esposo, Zenon Sabino.


Do Blog: Gostaria de agradecer o carinho de todos, e o excelente acolhimento da prefeita, seu esposo e do casal Noeide e Zenon Sabino ao “Blog Paulinho Barra Pesada”. Muito obrigado!





SERIDOENSE MORREU AO CAIR COM VEICULO EM ABISMO DE APROXIMADAMENTE 60 METROS DE ALTURA

O Seridoense da cidade de Caicó, José Djalmir de Azevedo de 41 anos, residente na grande Natal, morreu vítima de um acidente inusitado, quando seu veículo despencou do abismo das falésias da praia de Cacimbinhas no município de Tibau do Sul.

O local que é muito visitado pela linda paisagem que mostra, fica a aproximadamente 60 metros do nível da praia, onde o veiculo foi parar após a vítima ter se aproximando do local, tendo talvez se atrapalhado, e ao invés de frear o carro, teria acelerado o mesmo causando o acidente fatal.

O acidente aconteceu neste domingo, (18) e junto com ele na hora do acidente estava uma mulher identificada por Viviane Rodrigues Eli, de 25 anos, que por está usando cinto de segurança no banco traseiro do veiculo, teve algumas fraturas e cortes, mas sobreviveu. José Djalmir, que era deficiente físico, não usava cinto de segurança na hora do acidente, e foi arremessado para fora do veículo.

Foto: Canindé Soares.



PP DE OURO BRANCO VAI LANÇAR TRÊS NOMES A CÂMARA MUNICIPAL NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Depois de passar por uma restruturação, o PP de Ouro Branco se reuniu neste domingo (18) e deliberou pelo menos três pré-candidaturas: o ex-vereador Chico Pistoleta, o empresário do setor de mineração, Deda de Damião Moreira e o diretor de Recursos Minerais do município, João Diniz Fernandes, o João Bangú.

O partido se reuniu e deliberou que esses três nomes estão colocados como pré-candidatos. O ex-vereador Roberto Cláudio, que agora preside o PP de Ouro Branco anunciou que não concorrerá nas eleições deste ano, mas vai contribuir e trabalhar para que pelo menos um dos nomes do partido chegue a Câmara. O PP fará coligação com o PR do ex-prefeito Zé Braço, o PTB do prefeito Nilton Medeiros, o PMDB do vereador Júnior Nogueira e o DEM da primeira-dama Ruzinete Medeiros.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...