7 de março de 2017

VENDEDOR DE CUSCUZ É EXECUTADO NESTA TERÇA-FEIRA, (07) NO RN

Um vendedor de cuscuz ainda não identificado foi executado na manhã desta terça-feira (07), na travessa São Luiz, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. De acordo com testemunhas a vítima foi surpreendida enquanto trafegava de bicicleta pelo local; Ninguém foi preso.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os moradores da travessa não conseguiram visualizar o autor do crime que foi praticado por volta das 6h. A Polícia Militar esteve no local do assassinato para manter a integridade do cenário e a Divisão de Homicídios colheu o máximo de informações para dar início as investigações.
 


 Fonte: Portal BO.

LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS DO RN COM PLACAS FINAIS 1 E 2 DEVEM SER QUITADOS NESTA SEMANA

Aproximadamente 236 mil proprietários de veículos automotores com placas final 1 e 2 devem quitar a taxa de licenciamento veicular na próxima quinta-feira (09) e sexta-feira (10), respectivamente. A taxa que anteriormente tinha vencimento programado para a segunda semana do mês de fevereiro foi prorrogada pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O valor do licenciamento não sofreu nenhum tipo de reajuste nos últimos anos e continua sendo R$ 60,00 independente do tipo, modelo ou ano do veículo.
 
 
 
 
 
 
Também estão programadas, nas mesmas datas citadas anteriormente, os vencimentos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de via Terrestre (DPVAT) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Nessas duas situações o cidadão pode optar por efetuar o pagamento em regime de cota única ou dividido em três parcelas (DPVAT) para alguns tipos de veículos ou cinco parcelas (IPVA), sendo a primeira quitada agora em março e as demais nos meses seguintes. No caso do IPVA, a possibilidade de pagamento em cota única concede ao proprietário do veículo um desconto de 5% no total do imposto.
 
 
 
 
 
 
Para efetuar a quitação o proprietário de veiculo automotor não precisa necessariamente do carnê, já que os boletos estão disponíveis na internet, bastando que o usuário acesse o site do Detran e informe a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, informando CPF e sem precisar do boleto bancário.
 
 
 
 
 
 
O processo de quitação é simples, basta o usuário acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br), clicar no ícone “Consulta de Veículos” na página principal, e logo após, digitar a placa e o Renavam do automóvel que deseja efetivar a verificação. Feito isso, o condutor alcança a listagem dos débitos referentes ao Licenciamento e IPVA do veículo. Em seguida, é só clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto bancário direcionado ao Banco do Brasil ou as demais instituições bancárias. A taxa de licenciamento é o único tributo referente aos veículos cuja arrecadação é de responsabilidade do Detran.

BLOQUEADORES EM ALCAÇUZ SERÃO RELIGADOS PRÓXIMA SEMANA

Os bloqueadores de sinal de celular da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior presídio do Rio Grande do Norte – devem voltar a funcionar na próxima semana. A informação é do secretário de Justiça e da Cidadania, Wallber Virgolino.
 
 
 
 
Bloqueador de celular instalado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do RN (Foto: Andrea Tavares/G1)
 
 
 
 
Três das 11 torres foram danificadas durante as rebeliões que ocorreram em janeiro. Na ocasião, pelo menos 26 detentos foram mortos. O episódio ficou conhecido como o ‘Massacre de Alcaçuz’ – o mais violento da história do sistema prisional potiguar.

PREFEITO AMAZAN PARTICIPOU DE PALESTRA QUE DISCUTIU CONDIÇÕES CLIMÁTICAS PARA 2017

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan Silva, participou na manhã desta terça-feira (07), de uma palestra na Câmara Municipal, que discutiu as condições de chuvas em 2017 para a região do Seridó.
 
 
 
 
 
 
 

 
De acordo com as novas analises feitas pelo setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as previsões para o inverno são animadoras e a expectativa é de um período de chuvas “normal ou acima da média” para a região.
 
 

 
Participaram também do encontro, vereadores, Presidente do Sindicato Rural Francisco Medeiros, Coordenador Municipal de Agricultura, José Ailson, Representantes de Associações Rurais, Banco do Nordeste, Agricultores etc.

POLÍCIA CIVIL NO RN PRENDE GRUPO COM ARMAS E DROGAS

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (07), uma operação na cidade de Parnamirim para prender suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Cinco homens foram presos e dois adolescentes apreendidos pelos policiais civis, que também apreenderam três espingardas, três revólveres, munições, duas motocicletas roubadas, nove tabletes de maconha e drogas fracionadas para venda.
 
 
 
 
Espingardas, revólveres, munições e drogas foram encontrados com os suspeitos.  (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
 
 
 
A Operação Impacto é fruto de uma investigação conduzida pela 1ª Delegacia de Parnamirim. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco residências da cidade. Os presos são suspeitos de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa.
 
 
 
Nós descobrimos que uma associação criminosa integrada por alguns suspeitos que estava nos bairros de Nova Esperança, Taborda e Passagem de Areia revendendo drogas”, detalhou Luiz Lucena, delegado da 1ª DP de Parnamirim.
 
 
 
A Operação contou com o trabalho das equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), da 4ª Delegacia de Polícia de Natal e da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Deatur).
 
 
Foto: Divulgação / Polícia Civil.

IMAGENS DESMENTEM VEREADOR QUE QUIS “APARECER” EM CIMA DE JUMENTO EM RUA DE JARDIM DO SERIDÓ

O vereador Iron Júnior, presidente da câmara de Jardim do Seridó, quis dar um de esperto, e tentar se promover com os problemas da cidade, mas sua desinteligência lhe traiu.
Montado em um “pobre” pequeno jumento, que não se sabe como suportou o peso do edil, o vereador foi à uma rua do Bairro São João, e em vídeo, mostrava que no local só passava se fosse “montado em um jumento”, mas ele não “se ligou” que na sua própria imagem mostrava um carro estacionado em frente a uma casa na referida rua. Ao será que aquele carro é uma nova espécie de jumento? Ou então um helicóptero!
Como todos sabem, essa referida rua tinha os mesmos problemas durante toda a gestão passada, mas, só agora o vereador resolveu “aparecer” montado num jumento, e nada reclamou nos 8 anos da maior desgraça administrativa, a qual tinha como gestor o ex-padre Jocimar Dantas, que por várias vezes foi tratado de LADRÃO pelo mesmo.
Ademais, foi muita desinteligência do edil ficar dando tapas no “pobre jumentinho”, para que o mesmo andasse à rua com ele em cima, enquanto durante a filmagem do vídeo, passava motos pelo mesmo caminho que o mesmo afirmava que só “passava se fosse de jumento”. Não poderia ter ido de moto? Teria sido menos desinteligente!
Por fim, vale salientar que, conforme publicações nas redes sociais, vemos que, o atual prefeito Amazan Silva, tem tido toda a boa vontade do mundo para resolver os problemas, mas, infelizmente encontrou o município sucateado e atolado em dívidas,  e mesmo assim já conseguiu resolver muitos problemas.
Do Blog: Um jumento sofre muito!

JACARÉ DO PAPO AMARELO É ENCONTRADO EM JARDIM DE CASA NO RN

Um jacaré de papo amarelo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6) por moradores do bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal. O animal, de aproximadamente 1,5 metro, estava em um jardim na frente de uma casa na Avenida Paulistana.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os moradores encontraram os animais por volta das 6h da manhã desta segunda. A polícia ambiental foi acionada.
 
 


Os moradores afirmaram ainda que outros animais como cobras e sapos têm aparecido na região após as fortes chuvas.

CONDENADO POR CORRUPÇÃO, POLÍTICO POTIGUAR DEVERÁ USAR TORNOZELEIRA E DORMIR EM PRISÃO

O ex-vereador da capital potiguar, Dickson Nasser poderá ser preso e iniciar o cumprimento da pena de 4 anos, três meses e dez dias de reclusão após uma decisão condenatória do juiz da 4ª Vara Criminal, Raimundo Carlyle, ser mantida em segundo grau pelo Tribunal de Justiça do RN. Nasser é condenado por participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal de Natal.
 
 
 
 
A pena do ex-vereador deverá ser cumprida em regime semiaberto, portanto, ele poderá usar tornozeleira eletrônica e se recolher a uma prisão à noite e nos finais de semana. Essa decisão cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais.
 
 
 
 
 
O esquema foi desvendado durante a Operação Impacto e resultou ainda na condenação de outras 15 pessoas, sendo a maioria também ex-vereadores. No entanto, os demais réus estão em regime aberto.
 
 
 
 
 
Raimundo Carlyle havia determinado também a prisão do ex-vereador Emilson Medeiros, mas o mesmo obteve efeito suspensivo no recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
 
 
 
 
A condenação dos réus nesse processo é de janeiro de 2012. Em novembro de 2014, a Câmara Criminal julgou recursos dos réus, mas manteve a decisão da 4ª vara criminal. Em fevereiro de 2016, o STF decidiu que pessoas condenadas à prisão devem ser presas assim que tiverem a sentença confirmada pela segunda instância.
 
 
 
 
 
Antes, a ordem era prender apenas depois do trânsito em julgado, quando terminava todas as possibilidades de recurso. Agora, uma pessoa condenada em primeira instância, se recorrer à segunda instância e tiver a sentença mantida, poderá ser presa imediatamente para o cumprimento da pena. O condenado continua tendo direito a apresentar recurso, mas atrás das grades.

FEMINICÍDIO SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai realizar nesta terça-feira (07), uma audiência pública com o tema “Feminicídio e pré-feminicídio: sinas da violência”. O debate acontecerá no auditório Cortez Pereira, às 14h, na Assembleia Legislativa. A deputada propôs a audiência em parceira com a Defensoria Pública do Estado.
 
 
 
 
 
 
A proposta do debate será tratar sobre os sinais indicativos de que a mulher é uma potencial vítima de agressão ou feminicídio e, como a sociedade e as autoridades podem atuar de forma preventiva nesses casos. De acordo com dados do Observatório da Violência Letal e Intencional (OBVIO), os casos de  feminicídio - homicídios contra mulheres - cresceu 14% no primeiro bimestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015 e 2016.
 
 
 
 
 
 
Precisamos reforçar o debate e as políticas públicas de proteção às mulheres potiguares que continuam sendo vítimas de violência. Infelizmente os casos não param crescer no nosso Estado. É preciso entender que a violência contra a mulher afeta toda família” avalia Cristiane.
 
 
 
 
 
 
A audiência contará com a participação de várias autoridades ligadas diretamente à questão, movimentos de mulheres, das Secretarias Estaduais de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM), de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), de Educação, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ministério Público e ONG's.

PF PRENDE NO RN PORTUGUÊS PROCURADO PELA INTERPOL

A Polícia Federal prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), um português procurado pela Interpol. O homem, de 44 anos, tem condenação em Portugal por tráfico de drogas e porte de arma. Ele foi detido em Parnamirim, região Metropolitana de Natal.
 
 
 
 
Homem foi preso na saída de um condomínio e levado para Superintendência da PF. (Foto: Divulgação / PF)
 
 
 
 
 
Os policiais federais do Rio Grande do Norte cumpriram um mandado de prisão para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O português foi preso quando dirigia um automóvel na saída de um condomínio na avenida das Américas, Parque das Nações.
 
 
 
 
Após ser submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o estrangeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no RN, onde ficará custodiado à disposição do Supremo Tribunal Federal e aguardando o trâmite legal do processo de extradição.
 
 
 
Foto: Divulgação / PF.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...