7 de março de 2017

FEMINICÍDIO SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) vai realizar nesta terça-feira (07), uma audiência pública com o tema “Feminicídio e pré-feminicídio: sinas da violência”. O debate acontecerá no auditório Cortez Pereira, às 14h, na Assembleia Legislativa. A deputada propôs a audiência em parceira com a Defensoria Pública do Estado.
 
 
 
 
 
 
A proposta do debate será tratar sobre os sinais indicativos de que a mulher é uma potencial vítima de agressão ou feminicídio e, como a sociedade e as autoridades podem atuar de forma preventiva nesses casos. De acordo com dados do Observatório da Violência Letal e Intencional (OBVIO), os casos de  feminicídio - homicídios contra mulheres - cresceu 14% no primeiro bimestre desse ano, em comparação com o mesmo período de 2015 e 2016.
 
 
 
 
 
 
Precisamos reforçar o debate e as políticas públicas de proteção às mulheres potiguares que continuam sendo vítimas de violência. Infelizmente os casos não param crescer no nosso Estado. É preciso entender que a violência contra a mulher afeta toda família” avalia Cristiane.
 
 
 
 
 
 
A audiência contará com a participação de várias autoridades ligadas diretamente à questão, movimentos de mulheres, das Secretarias Estaduais de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM), de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), de Educação, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ministério Público e ONG's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...