10 de setembro de 2013

VELÓRIO DE CHAMPIGNON SEGUE LIBERADO PARA OS FÃS EM SANTOS

O velório do ex-baixista Champignon, encontrado morto na madrugada de segunda-feira (9), foi liberado para os fãs por volta das 22h. A primeira parte foi restrita apenas aos familiares e amigos próximos. O enterro será realizado na terça-feira (10), no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde está sendo realizado o velório. Champignon fez parte do grupo Charlie Brown Jr., e atualmente era o vocalista da "A Banca".

O baixista da banda a Banca, Lena e abraça o baterista da banda Bruno Graveto momentos antes do velório em Santos. (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

morte-champignon-v21Os responsáveis pelo velório do músico liberaram a entrada dos fãs que aguardam em uma fila. É permitido apenas cinco pessoas por vez, para que cada um possa se despedir de Champignon. A imprensa só poderá entrar no local na manhã de terça-feira. Ainda não há informação sobre a liberação dos fãs para a cerimônia de sepultamento, que acontece na terça.

O estudante Matheus Fernandes esperou cerca de uma hora para prestar homenagem ao músico. "Eu estava na escola e eles falaram que o Champignon morreu. Achei estranho porque tem só seis meses que o Chorão faleceu, parece que foi ontem que eu estava no enterro. Mas eu vim novamente para me despedir", conta. O estudande conta que foi no último show realizado pela "A Banca".

NORMAL! “AUTORIDADE” JARDINENSE “NO GRAU” DÁ VEXAME EM ANIVERSÁRIO

imagesCAIH0XHBPode até não ser considerado um grande vexame, mas vindo de uma pessoa que deveria se comportar com uma autoridade, é um vexame sim! Ainda mais em uma festa particular de um aniversário, onde pessoas dos dois lados políticos são convidadas, onde o respeito deveria haver, mas não para esse tipo de gente vivi política.

Talvez já embriagado, como é de costume, uma “autoridade” de Jardim do Seridó conseguiu “expulsar” vários convidados de um aniversário após começar a falar mal de outras pessoas, como se estivessem em sua casa, fato que não agradou a muita gente, que disfarçadamente saiam dando uma desculpa qualquer, mas estavam saindo pela inconveniência do “beberão”.

Nem quero “sujar” essa página com seu nome, pois uma pessoa que se acha melhor que as outras, e que declaradamente não gosta de “pobres”, não é digno de aparecer, ainda mais sendo com fatos como os narrados por pessoas que estavam presentes na festa, onde de forma covarde, sem que as pessoas citadas pudessem se defender, o mesmo cuspia insultos, tentando desqualificá-las

Tenho plena certeza que essas pessoas por ele “agredidas” nunca cometeram nenhum crime, e jamais teriam coragem de prejudicar “pobres coitadas” abrindo firmas em nome delas, sem que elas soubessem, como assim o fez um “santo” da sua família, mas para ele, quem não presta são os outros.

Por fim, por ter meu nome também sido citado por esse “alcoólatra” disfarçado de “bebedor social”, gostaria de dizer que meu nome não é osso, e que ele se limitar a falar de mim o mesmo tanto que falo dele, salvo em assuntos públicos, já que o mesmo infelizmente é uma “autoridade” de Jardim do Seridó.

Do Blog: Será que o voto dele vale dois, ou é do tamanho dos outros? Ser rico é ser feliz e respeitar o próximo! (Eu até fui convidado, mas para não ter o desprazer de ficar ao lado deste individuo, eu não fui).

GREVE NA SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO

As greves dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) vão continuar. As categorias se reuniram em assembleia, no final da manhã de ontem,  segunda-feira (9), e votaram pela manutenção da paralisação. Os grevistas afirmam que a decisão do desembargador Cláudio Santos de cortar o ponto dos servidores não vai intimidar o movimento.

Mais cedo, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Djair Oliveira, havia dito ao Portal BO que o Sinpol-RN vai recorrer da decisão judicial. “Tudo que determina a Lei de Greve está sendo mantido, o que torna nosso movimento legal. Então, estamos recorrendo dessa liminar do desembargador”, afirmou.

Na semana passada, após encontro com o chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, a categoria já tinha mostrado insatisfação com a forma de negociação do Governo do Estado e reafirmou a manutenção da greve. Os policiais civis e servidores do ITEP esperam do Governo propostas e compromissos concretos com as pautas de reinvindicações, como nomeação de policiais civis concursados e andamento do Estatuto do ITEP.

Além da decisão do corte de ponto, o desembargador solicitou o envio de cópia do processo que trata da greve dos policiais civis encampada pelo sindicato da categoria (Sinpol-RN) ao procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, para, ao seu critério, abertura de inquérito prévio ou oferta de denúncia pelos crimes de desobediência à ordem judicial e abandono de função. Djair Oliveira, presidente do Sinpol-RN afirmou que a entidade também vai recorrer dessa solicitação.

FÁBIO FARIA INDICA LIGA NORTE-RIO-GRANDENSE CONTRA O CÂNCER PARA RECEBER PRÊMIO DR. PINOTTI

061112fabiofaria-drlucianoO segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), indicou a Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer (LNCC) para receber o “Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”, concedido pela Casa anualmente às instituições que promovem acesso à saúde das mulheres em todo o país. A instituição já recebeu o diploma de “menção honrosa” e poderá ser uma das três selecionadas para a premiação principal em março do ano que vem.

A Liga é uma das instituições de saúde de maior referência no nosso Estado, com serviços de extrema relevância que salvam vidas de milhares de mulheres vítimas de câncer de mama, do colo do útero. Um atendimento de qualidade, que merece toda a nossa atenção”, justifica Fábio Faria, que anualmente faz questão de destinar recursos de emenda parlamentar para apoio à Liga.

Em resposta o ofício do deputado confirmando a indicação, o superintendente Ricardo Curioso disse que “a Liga está profundamente sensibilizada com a indicação e agradecida pela confiança demonstrada no trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição há 64 anos”.

O Prêmio Dr. Pinotti é entregue uma vez por ano, na semana do dia 28 de maio, quando se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna.

TRT-RN TEM NOVA JUÍZA DO TRABALHO SUBSTITUTA

O presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, empossou nesta segunda-feira (9), a mais nova Juíza do Trabalho Substituta do tribunal.

Nova Juíz..

Sarah Vanessa Araújo Paixão é pernambucana de Belo Jardim e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 2008.

Em 2009, ela assumiu o cargo de Analista Judiciária do TRT de São Paulo, onde trabalhou até semana passada, como assessora do desembargador Jomar Luz de Vassimon Freitas.

A nova Juíza do Trabalho Substituta do TRT-RN também é pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, pela Universidade Anhanguera de Mato Grosso do Sul.

RICARDO GURGEL É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM PARA O BIÊNIO 2015/2016

imageO vereador Ricardo Gurgel (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Parnamirim para o biênio 2015/20016, em votação que ocorreu na tarde desta segunda-feira (09/09). Ricardo foi o único candidato a inscrever chapa depois de deflagrado a processo eleitoral pelo atual presidente Rosano Taveira (PRB). A sessão que elegeu Ricardo contou com a presença de 17 dos 18 vereadores que compõem o legislativo municipal da cidade. Gurgel, que está em seu quarto mandato, foi eleito por unanimidades dos presentes.

Além de Ricardo Gurgel a chapa “Todos Pelo Povo” que a partir de 1º de janeiro de 2015 formará a mesa diretora da Câmara Municipal de Parnamirim contou com a vereadora Kátia Carvalho (DEM) como vice-presidente, Antônio Batista (PMDB) como 1º secretário e Valério Felipe Santiago (PDT) como segundo secretário.

Em seu discurso, Ricardo Gurgel agradeceu nominalmente aos colegar vereadores e em especial ao atual presidente, Rosano Taveira pelo apoio e confiança recebido durante o processo que culminou em seu nome como candidato único. O vereador também agradeceu ao prefeito Maurício Marques por respeitar a autonomia da casa e não interferir na eleição. “Sou da base de sustentação do prefeito Maurício, quando assumir tenho certeza que mais do que da base serei um parceiro da sua administração, para juntos melhorarmos ainda mais a vida do povo de Parnamirm.

Encerrando seu discurso, Ricardo agradeceu ao presidente do seu partido em Parnamirim, Naur Ferreira da Silva e ressaltou a importância política do líder na união de esforços com os outros partidos e com o prefeito Maurício Marques na construção da sua candidatura. “Naur se mostrou um grande articulador político e foi fundamental para a consolidação do nosso projeto, um projeto de partido e um projeto em prol de toda a população parnamirinense, tenham a certeza que não medirei esforços para fazer uma grande gestão junto com todos os meus pares nesta casa” Encerrou o vereador.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...