27 de maio de 2010

COLEGAS DA IMPRENSA PARAIBANA REPERCUTEM CASO DE TENTATIVA DE SECRETÁRIA EM CALAR O “BLOG BARRA PESADA”

Mostrando total indignação, e prestando solidariedade ao “Blog Barra Pesada”, colegas da imprensa do vizinho Estado da Paraíba, repercutiram em uma grande rede de notícias a triste tentativa da atual secretária de Educação da cidade de Jardim do Seridó, em impor a lei da mordaça, o que fere todos os princípios básicos da democracia. Vejam abaixo matéria postada pela rede de notícias, Sertão PB (Link ao lado):

Eu pensei que já havia visto de tudo na vida, porém, lendo uma matéria como essa, percebo que ainda tenho muito o que ver pela frente.
Um verdadeiro absurdo!!!!!
As pessoas querem calar o nosso sagrado direito democrático de expressão. INACREDITÁVEL!!!!!

Seria a volta da ditadura imposta por um determinado grupo?
Ditadura: (Do dicionário Aurélio)
Forma de governo em que todos os poderes se enfeixam nas mãos dum indivíduo, dum grupo, duma assembléia, dum partido, ou duma classe
Leia a matéria:


“Em uma audiência de tentativa de conciliação entre a Secretária de Educação de Jardim do Seridó, Marecilda Bezerra, e o “Blog Barra Pesada”, acontecida na tarde desta terça-feira (25), ficou bem clara a falta de humildade por parte dos que fazem a atual administração pública do município, chegando ao absurdo de ser requerido em audiência pela Secretária, que o “Blog Barra Pesada” fique proibido de postar qualquer matéria sobre a educação do município.
Parece que a Secretária não sabe o significado da palavra “Proibido”, o que neste caso representa o sepultamento da nossa tão sonhada democracia, levando junto com ela o livre direito de expressão, que nos é garantida pela Constituição Federal.
como este mostram a ditadura que ora impera na cidade de Jardim do Seridó, onde qualquer pessoa que queira lutar pelos direitos da população está sendo perseguido e tratado como se fossem bandidos, sendo levados para delegacia e posteriormente para o fórum, numa tentativa desenfreada de calar a voz de quem tenta mostrar os desmandos e absurdos administrativos da atual gestão pública.

Ademais, em nenhum momento o “Blog Barra Pesada” foi procurado pela secretária para que o direito de resposta lhe fosse concedido, o que mostra a falta de humildade, achando-se talvez muito superior, e que o caminho a ser seguido deveria ser mesmo o da repressão, envolvendo DP, Justiça e o pior, a perseguição.

Vale salientar que eu não aceitei, e nem jamais aceitarei a lei da mordaça e da censura requerida pela secretária, pois vivo em um País Democrático, onde o direito de expressão é uma realidade, e não irei me submeter ao ridículo de curva-me diante das perseguições dos poderosos que querem implantar uma verdade ditadura na cidade onde eu nasci me criei e vivo até hoje.

Como certeza o que a secretária não quer ver no “Blog Barra Pesada”, são as notícias dos constantes atrasos nos pagamentos dos profissionais da educação, e falta de pagamento aos carros que transportam estudantes, o favorecimento a alguns educadores correligionários do prefeito, e tantos outros problemas, mas o “Blog Barra Pesada” continuará mostrando a realidade do desastre que se estabeleceu no município de Jardim do Seridó.

Do Blog: Quem não deve, não teme!”.


De acordo com o responsável pelo blog, ocorreu uma audiência preliminar. Outra audiência será marcada.
Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Capítulo I – Do direito à informação.

Art. 1º O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.

Art. 2º Como o acesso à informação de relevante interesse público é um direito fundamental, os jornalistas não podem admitir que ele seja impedido por nenhum tipo de interesse, razão por que:

I – a divulgação da informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente de sua natureza jurídica – se pública, estatal ou privada – e da linha política de seus proprietários e/ou diretores.
II – a produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e ter por finalidade o interesse público;
III – a liberdade de imprensa, direito e pressuposto do exercício do jornalismo, implica compromisso com a responsabilidade social inerente à profissão;

IV – a prestação de informações pelas organizações públicas e privadas, incluindo as não-governamentais, é uma obrigação social.

V – a obstrução direta ou indireta à livre divulgação da informação, a aplicação de censura e a indução à autocensura são delitos contra a sociedade, devendo ser denunciadas à comissão de ética competente, garantido o sigilo do denunciante.

Do Blog: Gostaria de agradecer aos colegas Paraibanos pela solidariedade!


OUSADIA! COMANDANTE DA PM DE CAICÓ É AMEAÇADO DE MORTE POR TRAFICANTE

O comandante da PM em Caicó Tenente Cel. Cipriano de Almeida esteve na manhã de hoje na delegacia da polícia civil onde prestou queixa que vem recebendo ameaças de morte por telefone.

Segundo o próprio comandante, disse que realmente recebeu um telefonema com ameaças de morte que partiu de um envolvido com tráfico e consumo de drogas aqui da cidade de Caicó. No contato com o nosso blog ele não adiantou o nome do traficante , mas que já tinha a identificação.

Disse ainda que não teme as ameaças e que o trabalho vai continuar no combate as drogas. Perguntamos ao Cel. Cipriano se as ameaças poderiam ter também alguma ligação com a ação de quadrilhas que vem agindo na região com o envolvimento com a onda de assaltos.

Ainda sobre as ameaças disse que espera estar cara a cara com o ameaçador e vai querer saber dele, por que das ameaças.

Do Blog Barra Pesada: Era só o que faltava!

Fonte e Foto: Cardoso Silva.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...