2 de outubro de 2015

FILHO DE EX-PREFEITO É ENCONTRADO MORTO A BALA PRÓXIMO A FAZENDO DO PAI EM BREJO DO CRUZ/PB

O empresário “Carlinhos de Plínio”, filho do ex-prefeito de Belém do Brejo do Cruz-PB, Plínio Forte, foi encontrado sem vida e seu corpo demonstra sinais evidentes de marcas de tiros.

OUTRA
Carlinhos foi encontrado numa área rural, próximo à fazenda do seu pai, naquele município. Policiais do GTE e a PM da Paraíba, estão em diligências para captarem elementos essenciais ao inquérito.

Ninguém quer falar sobre o assunto, e por enquanto a polícia prefere manter sigilo para não atrapalhar as investigações.

HOSPITAL DO SERIDÓ TEVE AUMENTO DE 30% NA TAXA DE PARTOS NO PRIMEIRO MÊS DE INTERVENÇÃO JUDICIAL

bebe(1)A junta interventora da Fundação Hospitalar Carlindo Dantas(FHCD) que administra judicialmente o Hospital do Seridó divulgou nesta sexta-feira(02) o relatório do número de partos e nascimentos de bebês realizados naquela unidade de saúde durante todo o mês de Setembro de 2015.

De acordo com a Secretária de Saúde de Caicó e integrante da junta interventora que administra o Hospital do Seridó, em setembro foram realizados 92 partos normais e cesarianas enquanto que em agosto foram realizadas 71 partos, sendo 64 pelos SUS e 7 particulares, o que representa um aumento de 29,57% no primeiro mês de atuação da junta interventora no Hospital do Seridó.

O Hospital conta atualmente com uma escala completa de pediatras, obstetras e enfermeiros que estão prontos para receberem as futuras mamães de Caicó e várias cidades da região do Seridó. O trabalho da junta interventora vem sendo realizado com total apoio da Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria de Saúde e do Estado do Rio Grande do Norte por intermédio da SESAP, além de está sendo acompanhado diariamente pelo MPF, MP/RN e Justiça Federal.

CORPO CRIVADO DE BALAS EM AVANÇADO ESTADO DECOMPOSIÇÃO É ENCONTRADO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um corpo já em estagio de decomposição é encontrado entre a zuna rural da cidade Caicó e São José do Seridó, no Seridó Potiguar.

02-corpo

A Polícia Militar de São José, Polícia Civil e a equipe do ITEP estiveram no local. O corpo estava em difícil acesso sobre uma sombra de um pé de pereiro. Ao chegar no local foi percebido que não se tratava de morte natural, mas sim de uma execução, uma vez que o corpo apresentava várias perfurações, cerca de 4 a 5 disparos.

Segundo informações preliminares, o corpo seria de um homem identificado até o momento apenas pelo apelido de “Pupuxa”, haja vista que o mesmo tinha três dedos da mão torados, como ficou constatado no corpo.

Eu estava procurando umas vacas e quando dei por mim vi essa pessoa deitada e morta, não contei conversa fui logo pra rua e procurei a polícia. Era perto das 8:00 hs quando eu vi ele. tive muito medo mais graças a Deus tive força pra ir pra rua e chamar a polícia.” Disse o senhor que encontrou o cadáver.


Com informações do: Portal do Seridó.

DILMA ANUNCIA REFORMA COM REDUÇÃO DE 39 PARA 31 MINISTÉRIOS

02-corpoA presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (02) a reforma ministerial do governo, com eliminação de 8 das 39 pastas. No total, nove partidos detêm ministérios no governo.

Com o novo arranjo do governo, a pasta de Assuntos Estratégicos foi extinta; Relações Institucionais, Secretaria Geral, Gabinete de Segurança Institucional, Micro e Pequena Empresa foram incorporadas ao novo ministério intitulado Secretaria de Governo; Pesca foi incorporada a Agricultura; Previdência e Trabalho se fundiram em um único ministério, assim como Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O principal objetivo da reforma é assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo obter maioria parlamentar, evitar as derrotas que vinha sofrendo e conseguir a aprovação das matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.

Mesmo com a redução do número de pastas, o PMDB aumentou a participação no ministério (de seis para sete). O partido com mais ministérios continua sendo o PT (nove). Ficaram com um ministério PTB, PR, PSD, PDT, PCdoB, PRB e PP. Oito ministros não são filiados a partidos.
Dilma fez o anúncio em um discurso ao lado do vice-presidente Michel Temer. A presidente justificou a partilha de cargos entre partidos, dizendo que é preciso garantir uma base aliada sólida e com maior “diálogo”. Ela destacou que o processo de escolha foi “feito às claras” e defendeu que o processo foi “legítimo”.

Ao iniciar o discurso, ela disse que todas as ações desenvolvidas buscaram construir um Estado “ágil”, baseado na meritocracia.
Dilma disse que é preciso reconhecer a existência da crise econômica e que, se houve “erro”, precisa ser consertado. “Não estamos parados. Sabemos que existem dificuldades econômicas que devem ser superadas. Sabemos que, se erramos, precisamos consertar os erros. Se acertamos, precisamos avançar nos acertos e seguir em frente.
Veja medidas anunciadas pela presidente com o objetivo de enxugar a máquina administrativa:
- Criação da Comissão Permanente da Reforma do Estado
- Extinção de oito ministérios
- Extinção de 3 mil cargos comissionados
- Eliminação de 30 secretarias ligadas a ministérios
- Redução de 10% nos salários da presidente, do vice e dos ministros
- Corte de até 20% nos gastos de custeio
- Imposição de limite de gastos com telefone, passagens e diárias aos ministérios
- Revisão de contratos de serviços terceirizados
- Revisão de todos os contratos de aluguel do governo
- Revisão do uso do patrimônio público e dos imóveis da União
- Criação de uma central de transporte por ministério, com vista a reduzir a frota e otimizá-la
A presidente destacou que essas medidas de redução de gastos são “temporárias”, diante do período de crise econômica.
Nós estamos num momento de transição de um ciclo para um outro ciclo, de expansão, que vai ser profundo, sólido e duradouro. Apesar de termos feito profundos cortes no Orçamento, e fizemos cortes significativos nas despesas, quero dizer que continuamos implementando políticas fundamentais para nossa população”, disse.

A presidente anunciou os nomes de dez ministros novos ou que mudaram de pasta:
- Casa Civil: Jaques Wagner (PT)
- Ciência e Tecnologia:
Celso Pansera (PMDB)
- Comunicações:
André Figueiredo (PDT)
- Defesa:
Aldo Rebelo (PCdoB)
- Educação:
Aloizio Mercadante (PT)
- Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos:
Nilma Lino Gomes (sem partido)
- Portos:
Helder Barbalho (PMDB)
- Saúde:
Marcelo Castro (PMDB)
- Secretaria de Governo:
Ricardo Berzoini (PT)
- Trabalho e Previdência:
Miguel Rossetto (PT)
O ministério Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, comandado por Nilma Lino Gomes, terá três secretários-executivos: Eleonora Menicucci (ex-ministras das Mulheres), de Mulheres, Ronaldo Barros (Igualdade Racial) e Rogério Sottili (Direitos Humanos).
No ministério Trabalho e Previdência, cujo ministro é Miguel Rossetto, os secretários são José Lopez Feijóo, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores-CUT (Trabalho) e Carlos Gabas (ex-ministro da Previdência Social), como secretário de Previdência.

No final de sua fala, a presidente agradeceu aos ministros que deixam o governo e destacou o “compromisso deles com o Brasil”.
 

AUTORIDADES VISITAM SEGUNDO DIA DE AÇÃO DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NA ASSEMBLEIA

Deputados estaduais e outras autoridades visitaram, nesta sexta-feira (02), o segundo dia da ação de prevenção ao câncer de mama, que acontece na Assembleia. A deputada Márcia Maia (PSB) e o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), acompanhado de familiares, fizeram homenagem a Savana Galvão, que faleceu vítima da doença e dá o nome a unidade móvel do Grupo Reviver, responsável por oferecer exames de mamografia gratuitamente.


Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver está oferecer gratuitamente exames de mamografia. A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia.


A deputada Márcia Maia (PSB) também visitou a unidade e elogiou a ação do Grupo Reviver. O secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca, e a vereadora Eleika Bezerra (PSDC) também visitaram a unidade instalada em frente à Assembleia.


As campanhas de exames preventivos ao câncer de mama se estendem pela cidade ao longo do mês de outubro com a seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.

IRMÃO E CUNHADA DE EX-PREFEITO DE PARELHAS SÃO ASSALTADOS E LEVADOS COMO REFÉM

imagesBandidos armados e encapuzados assaltaram na noite desta quinta-feira, (01), a cada do irmão do médico e ex-prefeito de Parelhas, Dr. Antônio Petronilo, Aécio Medeiros, de 74 anos, e sua esposa, Maria das vitórias de Lima Medeiros, de 39 anos.

Segundo informações, três elementos chegaram a residência do casal que fica em cima da Serra no Povoado Santo Antônio, (Cobra), em Parelhas, invadiram a casa, de onde levaram Fiat Uno, de cor Vermelha, de placas MYG 5904, uma arma tipo pistola 380, 1 mil reais em dinheiro e joias. Ao fugirem, os elementos levaram o casal como refém, mas, felizmente libertaram os dois no sítio Tuiuiú, próximo a Jardim do Seridó.

Em diligencias, a PM encontrou o casal, que foi socorrido para o hospital de Parelhas, já que os dois foram agredidos pelos bandidos. A Polícia está trabalhando intensamente para identificar, localizar e prender os meliantes.

Do Blog: Por estarem encapuzados, devem morarem aqui por perto mesmo!

Foto: Ilustração.

JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DE EX-PREFEITA PRESA NO MARANHÃO

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite, o ex-secretário de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, o Beto Rocha, e dois empresários tiveram os bens bloqueados pela Justiça Estadual sob a acusação de improbidade administrativa. A empresa Zabar Produções também teve os bens retidos. De acordo com a Justiça, houve desvio dinheiro público destinado para execução de reforma de escolas da sede e da zona rural do município.

Ex-prefeita Lidiane Leite, de Bom Jardim, MA (Foto: De Jesus/ O Estado)

A decisão divulgada nesta quinta-feira (1º) foi tomada pelo juiz de Bom Jardim, Raul José Duarte Goulart Júnior, que decretou a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis pertencentes aos acusados até o limite de R$ R$ 1.377.299,77 para cada um dos réus. A indisponibilidade será realizada sobre “bens que assegurem o integral ressarcimento do dano, ou acréscimo patrimonial resultante do enriquecimento ilícito”.

A determinação atende ao pedido do Ministério Público do Maranhão (MPE), que acusa Lidiane e o ex-secretário de formarem em conjunto com responsáveis por empresas fantasmas, uma organização criminosa que teria desviado aproximadamente R$ 15 milhões de recursos públicos para educação.


Além de decidir pela indisponibilidade de bens da ex-prefeita a e do ex-secretário Humberto Dantas, preso pela Polícia Federal e solto por habeas corpus, também foram bloqueados os bens da empresária Karla Maria Rocha Cutrim e de Antônio Oliveira da Silva. Para juiz, todos os citados participaram.

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE MATAR MÉDICO NO INTERIOR DO RN

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito por nome de Paulo César, de ter matado o médico Leonardo Macedo, de 43 anos, em Triunfo Potiguar. O crime aconteceu na manhã da quarta-feira (30) quando o médico chegava ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia. Ele levou quatro tiros. O suspeito foi preso nas proximidades de onde o carro usado no crime foi abandonado.

De acordo com o sargento Tarcio Fernandes, o suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira, (01) na zona rural de Triunfo Potiguar.


Muito arranhado do mato, o suspeito foi levado para a delegacia de Caraúbas.

“GOVERNO FEDERAL PROMOVE O AJUSTE FISCAL NO BOLSO DO BRASILEIRO”, DIZ FELIPE MAIA

O governo federal promove o ajuste fiscal no bolso dos outros. De acordo com o deputado Felipe Maia (DEM), a afirmação é embasada no fato de o governo federal ter cortado recursos dos programas sociais, dos investimentos, de ter aumentado impostos, mas não ter reduzido as despesas de custeio da máquina. Os repasses para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por exemplo, caíram R$ 3,8 bilhões, o Minha Casa, Minha Vida, teve R$ 4,8 bilhões contingenciados e a Farmácia Popular sofreu corte de R$ 527 milhões em descontos dos medicamentos.

Felipe Maia- discurso 0110

O governo do PT cancela concursos e reajuste dos servidores, corta verba de investimentos e de programas sociais, aumenta tributos, mas já gastou esse ano R$ 5,8 bilhões com limpeza, locação de imóveis, segurança e energia elétrica. Temos um governo irresponsável, descontrolado e perdulário. E o pior é que o povo brasileiro está pagando a conta. Ou seja, o governo promove ajuste no bolso dos outros”, disse o parlamentar.

Levantamento do site Contas Abertas mostra que o Poder Executivo já gastou R$ 982,5 milhões com aluguel de salas, prédios, casas e espaços para eventos este ano. Com serviços e materiais de limpeza e conservação o gasto foi de R$ 1,6 bilhão em 2015 e mais R$ 1,8 bilhão saiu dos cofres públicos para custear despesas com vigilância nos prédios públicos.

Quando o trabalhador se endivida, gastando mais do que ganha, ele economiza energia, reduz as compras de supermercado, gasta menos com lazer. Tudo para ajustar seu orçamento. Com o atual governo é diferente, ele não paga as próprias dívidas. Para tampar um buraco que o próprio governo criou com desperdício e corrupção, aumenta o combustível, a energia elétrica e outros impostos para o brasileiro pagar. Tenho a clara certeza de que neste governo muito se comeu, mas a indigestão e a ressaca ficaram para o povo brasileiro”, destacou Felipe Maia.

APÓS ASSALTO, VEREADOR DE CIDADE DA PB É ENCONTRADO AMARRADO NA ZONA RURAL

01-verrO vereador Erivan Barros, de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, que estava desaparecido desde a manhã de ontem, quarta-feira (30/09) foi encontrado na manhã dessa quinta amarrado próximo a Cuité PB.

Erivan Barros, foi vítima de assalto e segundo o mesmo, dois homens o renderam nas proximidades do trevo de Cuité e foi encontrado amarrado e bastante machucado na manhã desta quinta (1º) nas imediações do sitio Jacú, zona rural de Cuité.


Da vítima foram levados uma quantia considerável em dinheiro e seu veículo, um gol prata. O vereador passou por exames médicos e já recebeu alta.


Fonte: O paralelo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...