26 de outubro de 2016

APÓS RESULTADO DE TOMOGRAFIA, JOVEM QUE SOFREU ACIDENTE NA BR 427 EM JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA INTERNADO NO WALFREDO GURGEL EM NATAL

O jovem jardinense, Gilvandro César de Medeiros, 18 anos, que sofreu um acidente de moto na manhã desta quarta-feira, (26), na BR 427, em Jardim do Seridó, encontra-se internado no Hospital Walfredo Gurgel Natal, onde, após o resultado de uma tomografia computadorizada, foi diagnosticado com um coágulo no cérebro, mas seu estado de saúde é estável.
 
 




Segundo informações de médica de Walfredo Gurgel que atendeu Gilvandro, o coágulo é reversível, e por isto, em 24 horas, o mesmo fará uma outra tomografia, para avaliação médica.
Após ser socorrido logo após o acidente, por volta das 7:00hs, Gilvandro foi atendido no Hospital Dr. Ruy Mariz, em Jardim do Seridó, de onde foi removido às 10:00hs por uma equipe do SAMU para o pronto socorro Cloves Sarim.
Do Blog: Durante toda a manhã, e parte da tarde, estávamos dando apoio à família, pois o jovem Gilvandro é filho de um primo nosso, e por isto a matéria sobre o acidente ficou em segundo plano, pois mais importante seria ajudar nossos primos em uma hora de tanta agonia. Mas graças a Deus, meu irmão, (Ricardo Luiz), e minha cunhada (Djailza), já estavam esperando por eles no pronto socorro em Natal, e até esse momento, 17:50hs, minha cunhada ainda se encontra no hospital dando apoio à mãe de Gilvandro, (Adenira), portanto, em tempo, estaremos atualizando as informações sobre o estado de saúde de nosso querido Gilvandro. Aguardem!

APÓS DETERMINAÇÃO DO TCE, GOVERNO DO RN SUSPENDE CONCURSO PARA PROFESSORES REALIZADO EM 2015

O Governo do Estado suspendeu o concurso para professores realizado em 2015. A portaria foi publicada no Diário Oficial do estado desta terça-feira (25) e suspende novas nomeações de candidatos aprovados no concurso para a Secretaria de Educação do Estado. Segundo o secretário de administração do governo, Cristiano Feitosa, a medida segue uma determinação do Tribunal de Contas do Estado.
 
 
 
No concurso realizado em 2015, 1400 candidatos foram aprovados entre professores e especialistas em educação. Esses profissionais iriam ocupar vagas decorrentes de aposentadorias, morte e afastamentos. De acordo com o governo, 800 candidatos já foram convocados. O secretário explica que quem ainda não foi chamado terá que aguardar uma nova decisão do TCE.
 
 
 
"O TCE entendeu que foram nomeadas mais de uma pessoa para uma mesma vaga, mas o que aconteceu é que foi nomeada uma pessoa que não tomou posse e então a secretaria nomeou outra pessoa para essa vaga. Essa portaria suspende a nomeação de novos candidatos", disse Feitosa.
 
 
 
A Secretaria Estadual de Educação deve apresentar defesa ao Tribunal de Contas até a próxima semana.

IRÃ APRESENTA SEU PRIMEIRO 'DRONE SUICIDA'

Os Guardiães da Revolução da República Islâmica do Irã apresentaram nesta quarta-feira (26) seu primeiro "drone suicida". O equipamento é capaz de levar material explosivo e se chocar com um navio ou um centro de comando em terra.
 
 
 
Guardiães da Revolução da República Islâmica do Irã apresentaram seu primeiro "drone suicida" nesta quarta-feira (26) (Foto: Meghdad Madadi / Tasnim News / AFP)

 

O novo drone alcança uma velocidade de 250 km/h e 3 mil pés de altura e está equipado com câmeras militares de visão noturna.
 
 
 
O equipamento "não é capaz de transportar mísseis", segundo o site da força paramilitar iraniana Basij, que pertence aos Guardiães. 
 
 
 
No entanto, pode carregar "material com um alto poder explosivo e de modo que, com seu movimento de cruzeiro, atinja seu alvo, que pode ser um navio ou um centro de comando em terra".
 
 
No último dia 1º, o Irã apresentou outro drone, chamado "Saeqeh", a última versão iraniana dos aviões não tripulados da classe Simorgh, um modelo copiado da aeronave americana RQ-170 Sentinel interceptada em dezembro de 2011, quando entrou em território do Irã.
 
 

GOVERNO DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA 3º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA DA REGIÃO OESTE

Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso de Gestão Pública da Região Oeste (Congespro), que será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró. O evento é gratuito e voltado exclusivamente para servidores públicos estaduais. As inscrições ficam abertas até completarem a capacidade total do auditório, que é de 230 lugares. Para se inscrever, o servidor deve acessar o site www.congespro.rn.gov.br.
 
 
 
A terceira edição do Congespro vai abordar o tema central “Gestão para Resultados”. Na programação, grandes nomes da administração pública brasileira e do Rio Grande do Norte, que vão trazer não só a teoria da gestão pública, mas também difundir experiências práticas, mostrando ideias que deram resultado onde foram implementadas. 
 
 
 
Estão confirmados nomes como Adonias Vidal Júnior, pró-reitor adjunto de Planejamento, Orçamento e Finanças da UERN; Américo Maia, coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças; Carolina Siqueira, consultora do Instituto Publix; e Francisco Chagas Júnior, diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da UERN. A conferência magna será realizada pelo diretor do Instituto Publix, Caio Marini, que atualmente coordena o Projeto Governança Inovadora do Estado do Rio Grande do Norte. 
 
 
 
O Congespro é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos e Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com a UERN e o Conselho Regional de Administração (CRA-RN). O evento surgiu com a necessidade de interiorização da capacitação e valorização dos servidores públicos do Rio Grande do Norte, levando conhecimento e debates na área da Gestão Pública, atendendo melhor as demandas da sociedade. 
 
 
 
A programação completa bem como outras informações, está disponível no site do evento: www.congespro.rn.gov.br.

DONO DE ESPETINHO ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CARRO EM NATAL ERA SERIDOENSE

Um comerciante natural de Caicó foi encontrado morto dentro do carro dele na noite desta terça-feira (25), no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Alexandre Dantas, foi encontrada com marcas de tiro.
 
 

 
 
Alexandre era proprietário de um churrasquinho na Avenida Abel Cabral. A polícia acredita que ele seria assaltado e um dispositivo de segurança fez o veículo parar. A polícia teve acesso a um vídeo que mostra um homem de roupa escura descendo do banco do passageiro e empurrando o automóvel enquanto outro suspeito estaria ao volante. O comerciante foi encontrado baleado no banco do passageiro. Ninguém foi preso.

DEPUTADO EZEQUIEL SOLICITA POÇOS TUBULARES PARA JARDIM DO SERIDÓ

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), requereu a perfuração e instalação de poços tubulares no município de Jardim do Seridó. A ação foi encaminhadas ao Governo do RN nesta quarta-feira (26) para as devidas providências.
 
 
 
 

 
Segundo Ezequiel Ferreira a perfuração de poços tubulares no município de Jardim do Seridó se faz necessário. O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d‘água da cidade continue sob ameaça.  E os distritos que precisam de uma atenção especial em relação à perfuração e instalação de poços são: Cachoeira, Malhada da Areia e Currais Novos de Baixo.

 

MP PEDE CASSAÇÃO DA MÃE DE WESLEY SAFADÃO, ELEITA VICE-PREFEITA NO CEARÁ

O Ministério Público Eleitoral no Ceará pediu a cassação do registro de candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill, a mãe do cantor Wesley Safadão, eleitos em 2 de outubro prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba, no interior do Ceará.
 
 
 
 
 
 
 
Durante a campanha, a candidatura da chapa havia sido cassada após denúncias de abuso de poder econômico e político. Eles recorreram, o que causou efeito suspensivo da decisão. Em novo pedido, o procurador eleitoral Marcelo Mesquito manteve o entendimento da sentença e pediu ao TRE que casse a candidatura de Antônio Cláudio e Dona Bill.
 
 
 
O prefeito eleito na chapa de Dona Bill, Antônio Cláudio, diz que as denúncias partiram de "mentiras e ilações maliciosas" feitas pela oposição.
 
 
 

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO E METRALHA PELOTÃO DA PM EM CIDADE DO RN

Um grupo armado explodiu um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (26) no município de Taipu, localizado a 50 km de Natal. A ação do grupo aconteceu por volta das 3h, quando não havia viatura da Polícia Militar na área. Os criminosos também metralharam a frente do pelotão e um transformador da cidade. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
Agência é alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (26) em Taipu. (Foto: Divulgação/ PM)
 
 
 
 
Segundo a PM, os suspeitos invadiram a agência e violaram o caixa. Na fuga, segundo o Tenente Herculano, metralharam a frente do pelotão. “Metralharam, mas não atingiram as viaturas, que estavam em ocorrência”, disse. O grupo também atirou no transformador da cidade e parte de Taipu ficou sem energia. A polícia ainda não sabe se algum dinheiro foi levado.
 
 
 
O cabo da PM de Ceará-Mirim, Jocean Pedro, auxiliou a ação dos policiaia da cidade vizinha. Ele contou que para se deslocar até Taipu precisou colocar R$ 25 do próprio bolso de combustível na viatura.
 
 
 
Fonte: G1/RN - Foto: Divulgação/ PM.

COM SALÁRIOS ATRASADOS, PREFEITURA DE NATAL ANUNCIA CORTE DE DESPESAS

Devolução de carros alugados; devolução de imóveis alugados; não renovação de contratos de estagiários e redução de 15% nas cotas de combustíveis. Essas são apenas algumas das medidas anunciadas pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves para reduzir as despesas do município. A meta é atingir uma economia de R$ 160 milhões nas finanças municipais em 2017. O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta terça-feira (25). Até esta data, o pagamento do mês de setembro dos servidores municipais não foi concluído.
 
 
 
"As nossas receitas, ISS e ITIV, por exemplo, cresceram. Mas as receitas da crise sofreram um golpe drástico. Para se ter uma ideia, de janeiro a setembro o município de Natal perdeu cerca de R$ 95 milhões de receita, sobretudo de ICMS e FPM. E isso dificulta o bom funcionamento da máquina pública. Mas nós não desistimos. Estamos insistindo e persistindo para fazer com que essa cidade sofra o menos possível, por isso vamos adotar mais medidas de economia. Além disso, continuaremos fiéis ao que dissemos anteriormente: não vamos aumentar impostos. Vamos agir no corte das nossas despesas", disse o prefeito Carlos Eduardo.
 
 
 
Para o período 2016/2017, serão executadas medidas para redução de gastos e a expectativa é de que haja uma economia mensal de R$ 5.416.613,00 e anual de R$ 64.999.360,00. Entre as novas medidas estão: implantação da Central de Veículos, que vai otimizar os recursos e agilizar os serviços de deslocamentos – e a devolução de 73 automóveis alugados; devolução de imóveis alugados para ocupar preferencialmente prédios próprios, através da junção com outras secretarias; comparação da documentação comprobatória das promoções, reajustes, aumentos salariais dos servidores ativos e inativos da PMN com os valores pagos, individualmente; não renovação dos contratos de estagiários; redução dos gastos em função do volume de compras centralizada; redução de 15% nas cotas de combustíveis; avaliação dos preços dos alugueis de todos os contratos da Prefeitura; aumento da carga horária dos servidores para 8 horas diárias.
 
 
 
"Com todas essas medidas, teremos uma economia de aproximadamente R$ 160 milhões para o ano de 2017. Essa é uma forma consistente de enfrentar o problema que atinge não apenas Natal, mas todo o país. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que em 2017 possamos crescer e recuperar nossas receitas", disse Carlos Eduardo.
 
 
 
Além disso, a Prefeitura do Natal vai encaminhar para a Câmara Municipal oito novos Projetos de Lei que irão otimizar a receita do município. Entre os projetos estão: Suspensão temporária de novas bolsas através do Proeduc a partir de 2017; revogação da isenção do IPTU para imóveis locados pela prefeitura; cancelamento da renúncia para serviços hospitalares.
 
 
 
"A nossa expectativa é de que com a aprovação desses Projetos de Lei a receita do município tenha uma elevação mensal de R$ 7.859.000,00 e anual de R$ 94.308.000,00", destacou o controlador geral do município, José Dionísio Gomes.

FORAGIDO DO “PEREIRÃO” É PRESO COM ARMA DE FOGO EM CARRO ROUBADO NO RN

Um foragido do “Pereirão” de Caicó foi preso em Natal. Ernesto Raimundo, foi preso em um veículo roubado, e dentro do mesmo tinha um revólver calibre 38 municiado.
 
O foragido estava em companhia de um adolescente de 17, natural da cidade de Santa Cruz, que também é envolvido em crimes.
 
Para a polícia, a dupla estava praticando assaltos em Natal.

TETO DE GASTOS É APROVADO EM 2º TURNO NA CÂMARA

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (26), após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
 
 
 


 
Aprovado pela Câmara, o texto seguirá, agora, para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.
 
 


Na noite desta terça (25), o texto-base da PEC já havia sido aprovado pelos deputados, por 359 votos a 116, mas ainda faltava a análise de seis destaques (sugestões de alteração ao texto original). Essas sugestões, contudo, foram todas rejeitadas.
  
 
 
Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513).


No primeiro turno, a PEC foi aprovada com o apoio de 366 parlamentares, enquanto 111 haviam se posicionado contra o texto.
 
 
 
A proposta é considerada pelo governo do presidente Michel Temer um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas do país.
 


O texto estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.
 


A regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso.
 


Em caso de descumprimento do teto, a PEC estabelece uma série de vedações, como a proibição de realizar concursos públicos ou conceder aumento para qualquer agente público.

 

Inicialmente, o texto estabelecia que os investimentos em saúde e em educação deveriam seguir as mesmas regras. Diante da repercussão negativa e da pressão de parlamentares, inclusive da base aliada, o Palácio do Planalto decidiu que essas duas áreas deverão obedecer ao limite somente em 2018.

COFRE ROUBADO DE AGÊNCIA DOS CORREIOS NO INÍCIO DO MÊS É ENCONTRADO ENTERRADO NO RN

Após denúncia de um popular, a polícia encontrou um cofre dos correios enterrado em uma área de mata na zona rural do município de Pureza. O cofre que foi encontrado nesta terça-feira, (25), teve ter sido o mesmo que foi roubado na cidade no início do mês.
 
 
 

 
 
Um morador da região avisou à polícia após notar que a areia estava revirada, mas a polícia esteve duas vezes antes no local, mas não encontrou o cofre, só agora, tendo o morador levado a polícia pessoalmente é que o cofre foi encontrado.
 
Como se trata de um bem de um órgão federal, a PF foi acionada pra retirar o cofre do local.

CORPO DE CARLOS ALBERTO TORRES É VELADO NA SEDE DA CBF

Parentes e amigos começaram a se despedir do ex-jogador e capitão da Seleção na Copa de 1970, Carlos Alberto Torres. Após quase duas horas de atraso, o carro da funerária que transportou o corpo chegou à sede da CBF por volta de 22h30. A primeira hora no auditório da entidade foi destinada para amigos e familiares próximos. Em seguida, imprensa e fãs, que chegaram aos poucos, também tiveram a entrada liberada. O início do velório estava marcado para as 20h, mas o veículo que levaria o caixão até o hospital quebrou e precisou ser substituído. Assim, o corpo de Torres só deixou o hospital no Recreio dos Bandeirantes às 21h25. Os ex-jogadores Petkovic, Gonçalves, Leandro Ávila e Bebeto marcaram presença, assim como Edu (irmão de Zico), Ricardo Rocha, Edinho, Mauro Galvão e Roberto Dinamite, entre outros.
 
 
 
 
velório de carlos alberto torres na cbf (Foto: Lucas Loos / GloboEsporte.com)


A demora na chegada do carro condutor deixou a família impaciente. A indicação foi do próprio hospital. Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça-feira vítima de um enfarte. Ele estava em casa fazendo palavras cruzadas quando se sentiu mal. O ex-jogador foi levado para o hospital pela esposa. Os médicos tentaram reanimá-lo por 30 minutos, mas ele não resistiu.
 

Alexandre Torres, o filho de Carlos Alberto, falou com a imprensa e humanizou a imagem do Capita, conhecido pela maioria das pessoas apenas pelo que fez em campo. O ex-defensor de Fluminense e Vasco fez questão de ressaltar o outro lado do pai.
 
 
 
Fonte e foto: Globo Esporte.

FELIPE MAIA DISCUTE COM MINISTRO DOS TRANSPORTES INVESTIMENTOS NA ÁREA DE AVIAÇÃO CIVIL PARA O RN

Na terça-feira (25), o deputado federal Felipe Maia (DEM- RN) participou de audiência com o Ministro dos Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella, para discutir o andamento do programa de desenvolvimento de aeroportos regionais para o Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Na oportunidade, o ministro explicou a necessidade de construção de um novo aeroporto em Mossoró. “A realidade é que temos que fazer um novo aeroporto. São muitas irregularidades que somente com obras emergenciais não resolverão os problemas de segurança. Em um primeiro momento, é preciso conseguir um espaço que atenda todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e em seguida iniciar os trabalhos de construção do aeroporto”, disse o Ministro dos Transportes.
 
 
 
Para o deputado Felipe Maia, este será um grande passo para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. "Discutimos a importância de alavancar o crescimento da economia no estado. O aeroporto de Mossoró é uma de nossas prioridades, já que o município é o segundo maior polo econômico do RN. Infelizmente, o não funcionamento do aeroporto interfere efetivamente na ampliação dos investimentos nos mais diversos setores”, afirma o deputado. 
 
 
 
O aeroporto de Mossoró é um dos 53 aeroportos brasileiros que receberão investimento do Governo Federal no ano de 2017. O Presidente da República, Michel Temer, prometeu a liberação de R$ 2,4 bilhões para viabilização das obras dos aeroportos.
 
 
 
Apesar de termos um aeroporto pronto, o uso para decolagens ainda não é o ideal. O aeroporto estava interditado para voos particulares desde janeiro deste ano porque, segundo a Anac, o local não atendia exigências mínimas de segurança. Por isso, queremos que seja feito um novo aeroporto o quanto antes, já que teremos recursos para a execução da obra”, enfatizou.
 
 
 
Durante a audiência, foi discutida a necessidade uma nova reunião com a participação do governo do estado, para definição do local da obra. “Sabemos que o governo do estado precisa destinar uma área legalizada para a construção de um novo aeroporto. Precisamos definir este espaço para viabilizar a sua construção, que é de suma importância para o nosso estado. Vamos agendar uma nova audiência com o ministro, contando com a participação do governador, Robinson Faria e a bancada do Rio Grande do Norte”, concluiu.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...