25 de maio de 2024

ASSEMBLEIA DO MATO GROSSO ANULA HONRARIA A DINO E MORAES

O deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Gilberto Cattani (PL-MT), explicou a anulação de honraria da Casa Legislativa aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Alexandre de Moraes e Flávio Dino. Segundo ele, a concessão inicial dos títulos de cidadão mato-grossense aos magistrados atropelou o rito estabelecido pelo regimento interno do Parlamento.

 

“Os títulos foram concedidos com o aval de três deputados. Dois suplentes e um titular. Porém não aconteceu a reunião da comissão para que se pudesse discutir e fazer a validação desta ação”.

 

De acordo com Cattani que preside a Comissão que valida a concessão dos títulos, os parlamentares envolvidos tramaram e  mentiram sobre o cumprimento regimental para cravar o título aos ministros.  “Não existe nem a ata da reunião, que segundo os autores foi feita no dia 6 de abril. Fizemos duas proposições contrárias e realizamos uma sessão extraordinária na Comissão de Direitos Humanos para anular os títulos”.

JOVEM JARDINENSE PARTICIPA DE OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA EM MATO GROSSO

A jovem estudante do IFPB, campus de Picuí, Amanda Liz, natural e residente em Jardim do Seridó, filha do casal, Adenira e “Gilvan do Leite”,  é a representante da referida instituição de ensino na olimpíada brasileira de ensino, que acontece de 24 a 26 de maio, em Cuibá/MT.

 

Menina exemplar, dedicada aos estudos, Amanda sempre se destaca em todas os projetos escolares, não só em matemática, como também nas demais disciplinas.  A jovem foi acompanhada do professor do IFPB, Josualdo Gomes das Chagas.

 

Do Blog: Parabéns “Amandinha”!

PAI MORRE AO SABER DE ACIDENTE DE FILHO NO INTERIOR DO RN

O idoso, José Heitor Nunes, “ Zé Druga”, de  68 anos, morreu de  infarto ao saber que um dos filho tinha caído de moto . O caso aconteceu no município do Alto do Rodrigues. 

 

Em uma triste coincidência, o outro filho de “Zé Druga” passou no local no momento do acidente, acionou uma ambulância para socorrer o irmão,  depois foi para casa, a avisou ao pai do ocorrido. “Zé Druga” foi ao local do acidente, e ao ver a ambulância, sofreu um infarto o morreu. O filho acidentado foi medicado e liberado.

STF TEM MAIORIA PARA TORNAR JANONES RÉU POR POSTAGENS CONTRA BOLSONARO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (14) para tornar réu o deputado federal André Janones (A...